Fatura do cartão Carrefour: como pedir a 2ª via e fazer os pagamentos?

Confira nosso tutorial para emitir a segunda via da sua fatura do cartão Carrefour, além de outras funcionalidades que a rede disponibiliza!

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Com as novas plataformas digitais, as operações relacionadas à fatura do cartão Carrefour tornaram-se muito mais acessíveis. Antes, era necessário se locomover até uma das filiais ou agências credenciadas para ter acesso a fatura completa do cartão da loja ou emitir uma segunda via do boleto, por exemplo.

No entanto, hoje é possível acessar essas e outras funcionalidades diretamente pela internet, de maneira rápida e simples, sem precisar sair de casa.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, preparamos este guia completo para te ajudar a emitir e consultar a sua fatura do cartão Carrefour pelas plataformas digitais, com segurança e praticidade.

Confira agora!

Como gerar a fatura do cartão Carrefour?

Além das lojas Carrefour, agora os clientes que utilizam o cartão de crédito da loja também podem consultar a fatura pela internet.

Continua após a publicidade

A rede disponibiliza diversos canais de atendimento que permitem o acesso do documento, além de facilidades como emissão da segunda via, caso seja necessário. Conheça todas as plataformas para gerar a sua fatura do cartão Carrefour gratuitamente, sem sair de casa:

Pelo site

A princípio, o site do Carrefour conta com uma área de acesso exclusiva para clientes, onde é possível emitir a fatura do seu cartão. Confira o passo a passo.

1. Acesse a área de login

O primeiro passo é acessar o site do Carrefour Soluções Financeiras, setor responsável pelo cartão de crédito, e localizar o botão “Entrar” no menu superior.

Print do site do Cartão Carrefour para auxiliar o leitor a gerar a fatura do cartão carrefour

Em seguida, clique no botão e aguarde o carregamento da página de login.

2. Entre com os seus dados

Se você já for cadastrado, basta informar o seu CPF e senha para ter acesso ao menu exclusivo de clientes. No entanto, se for a primeira vez que você entra no site, selecione “Primeiro acesso” e siga as instruções para se cadastrar.

Continua após a publicidade

O registro é rápido, e só precisa ser feito uma vez. Depois, volte na área de login e entre com seus novos dados.

3. Localize a seção de “Faturas”

Na área de acesso do site, localize a seção “Faturas” no menu. Com isso, você já poderá acessar uma série de opções, inclusive a possibilidade de emitir uma nova fatura do cartão Carrefour ou enviar o documento por e-mail.

Por e-mail

Se você deseja receber a sua fatura do cartão Carrefour por e-mail, sem precisar entrar em nenhuma plataforma, basta cadastrar o seu endereço. Isso pode ser feito na mesma área de acesso do site. Siga os passos para entrar e localize o menu “Faturas”.

Em seguida, clique em “Fatura por e-mail” e habilite a opção. Agora você já irá receber a sua fatura diretamente por e-mail.

Continua após a publicidade

icon

Atenção

É importante ressaltar que você não irá mais receber o extrato pelos Correios se optar por essa alternativa.

Por Whatsapp

Além do e-mail, você também pode cadastrar seu telefone para receber a sua fatura do cartão Carrefour diretamente por Whatsapp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (11) 3004-2222. A Carina, assistente virtual do Carrefour, irá enviar as orientações para finalizar seu cadastro nesta opção.

Pelos terminais de autoatendimento

Por fim, os clientes que preferem acessar a fatura presencialmente podem se dirigir até um terminal de autoatendimento Carrefour. Basta inserir o cartão de crédito na máquina e seguir as orientações para emitir a segunda via diretamente pelo terminal.

Esta também é uma alternativa prática, que confere maior liberdade e autonomia para o cliente, mesmo que não seja virtual.

Como pagar uma fatura vencida do cartão Carrefour?

Caso a sua fatura do cartão Carrefour tenha vencido, é possível emitir uma segunda via nos canais digitais ou presenciais. Uma vez que o código de barras de pagamento deixa de ser válido, o pagamento da primeira via da fatura em atraso só pode ser feito nas lojas Carrefour.

Continua após a publicidade

No entanto, o cliente pode realizar a emissão da segunda via pelos canais virtuais, e fazer o pagamento por:

Basta se atentar para a data de vencimento da segunda via e quitar a fatura o quanto antes. Também é importante verificar as instruções do boleto sobre as instituições que aceitam o pagamento. No futuro, é possível cadastrar a fatura em débito automático nos bancos:

  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Santander e;
  • Banrisul.

Dessa forma, não é necessário emitir uma segunda via após o vencimento.

Como o aplicativo do cartão Carrefour pode me ajudar na gestão dos meus gastos?

Se você utiliza os serviços do cartão Carrefour, pode ser interessante instalar o aplicativo da loja no seu celular.

Ele também disponibiliza diversas ferramentas e operações relacionadas ao cartão, inclusive a consulta e emissão de segunda via da sua fatura. Além disso, com o aplicativo, você poderá pagar as parcelas com antecipação, e ter acesso a descontos exclusivos.

Continua após a publicidade

A plataforma também irá informar os melhores dias para compras, a data de vencimento da fatura e como você pode pagá-la pela internet.

Dessa forma, você terá um controle muito mais completo do seu cartão de crédito Carrefour, além de acessar o histórico completo dos seus gastos.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS. Basta instalar a plataforma no seu celular e fazer o login com seus dados.

Por que acompanhar a fatura do cartão Carrefour?

A fatura do cartão Carrefour é um importante documento, que descreve todas as suas atividades com o cartão de crédito. Assim, acompanhar a sua fatura é uma forma de evitar fraudes e gastos desconhecidos no seu nome.

Por isso, é fundamental consultar o seu extrato periodicamente, pelos canais digitais ou presenciais.

Além disso, emitir a fatura do cartão Carrefour direto nos seus dispositivos confere maior autonomia para fazer pagamentos e administrar as suas contas. Sendo assim, vale a pena acessar as plataformas da loja para monitorar o seu cartão, e realizar diversas operações com maior praticidade e rapidez.

Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para receber todos os nossos conteúdos sobre o universo financeiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.