Fatura cartão Havan: aprenda a consultar e conferir os dados

Victor Leitao
Victor Leitão
fatura cartão Havan
Saiba como consultar a fatura do cartão de crédito Havan. Aproveite para entender como gerar a segunda via da fatura e como pagá-la! Confira!

Fatura cartão Havan: aprenda a consultar e conferir os dados

Para uma boa gestão financeira, é muito importante que se faça o acompanhamento dos gastos realizados no débito, e principalmente, no crédito.

Esta prática é necessária para verificar onde o seu dinheiro está sendo gasto e quais ações podem ser tomadas daqui para frente.

Continua após a publicidade

Neste artigo, você vai aprender a consultar fatura do cartão Havan e quais pontos são interessantes para ficar de olho. Vamos lá?

Fatura cartão Havan: como consultar?

Para realizar a consulta à fatura do cartão Havan, basta acessar o site ou aplicativo da empresa (Android ou iOS) e informar o seu CPF. Na tela, você já vai conferir o histórico de vencimentos.

Continua após a publicidade

fatura online cartão havan
Tela da Fatura do cartão Havan

Se preferir, você pode realizar a consulta da fatura em uma das lojas da rede Havan ou solicitar o envio mensal do boleto pelo correio.

Como gerar a segunda via da fatura do cartão Havan?

A empresa Havan disponibiliza para os seus clientes quatros formas para gerar a segunda via da fatura do cartão. Veja logo abaixo.

Envio por SMS no seu celular

Solicitar a fatura do seu Cartão Havan pelo celular é fácil. Para isso você pode enviar um SMS para o número 28544 com a palavra BOLETO.

Assim, em poucos minutos você vai receber a sua fatura do cartão de crédito Havan no seu celular.

Continua após a publicidade

Gerar fatura pelo Whatsapp

Mas, se preferir, pode fazer esta solicitação por meio do WhatsApp. Para isso vai ser preciso salvar o número (47) 3265-5050 no seu celular e enviar uma mensagem.

Gerar 2º via pelo site Havan

Outra possibilidade é a utilização do aplicativo ou o site da empresa. Neste caso, basta seguir os seguintes passos:

  • acesse o site da empresa;
  • clique na opção “Cartão Havan”, que se encontra na parte superior do site;
  • digite o seu CPF e senha de acesso;
  • clique em “Gerar boleto” e pronto!

Solicitar segunda via pelo aplicativo Havan

  • instale o app Havan no seu celular Android ou iOS;
  • faça o login com o seu CPF e senha do cartão;
  • selecione a opção “Faturas”;
  • busque pela fatura em aberto e, em seguida, clique em “Gerar boleto”;
  • copie o código de barras ou envie o documento para o seu e-mail.

Como pagar a fatura do cartão Havan?

Você pode quitar a fatura do seu cartão Havan por diversas formas. Logo abaixo, você vai conhecer as principais possibilidades:

  • aplicativos ou Internet Banking do seu banco;
  • casas lotéricas;
  • caixas de autoatendimento das lojas Havan;
  • caixas eletrônicos.

Precisamos enfatizar sobre a importância de quitar este boleto e todos os outros, sempre no prazo estabelecido no documento.

Continua após a publicidade

Isso porque o não cumprimento pode ocasionar multas, juros e uma dor de cabeça desnecessária para regularizar o pagamento ou, até mesmo, ter que limpar seu nome nas entidades de crédito.

3 principais dúvidas sobre a fatura cartão Havan

Veja algumas dúvidas sobre a fatura cartão Havan.

Como aumentar o limite do Cartão Havan?

Você pode aumentar o limite do seu cartão. Para isso, basta solicitar no site Havan, aplicativo ou presencialmente numa loja física.

Porém, essa solicitação precisa de uma aprovação da loja.

Como faço para renegociar o meu débito?

O titular da conta pode negociar a fatura de diversas formas: pelo site da Havan, presencialmente nas lojas ou até mesmo pelo whatsapp da empresa.

Como faço para cadastrar ou alterar a senha do meu Cartão Havan?

É possível cadastrar a sua senha do seu cartão quando for realizar o seu cadastro no aplicativo da empresa. Já a alteração de senha só é possível no atendimento virtual ou em uma loja física.

Continua após a publicidade

O que é a fatura do cartão de crédito?

A fatura do cartão de crédito é um documento que o titular da conta recebe todo mês. Com ela é possível conferir todos os gastos realizados no período.

O boleto da fatura precisa ser pago até a data de vencimento pois, do contrário, o limite do cartão pode ser reduzido, além do titular ter que arcar com juros e multas do valor atrasado.

Quais informações você deve conferir na sua fatura?

Assim que a sua fatura do cartão esteja liberada para pagamento, é muito importante que você faça a conferência de alguns dados importantes. Veja abaixo:

  • número do cartão: mas por questão de segurança, a instituição financeira não informa os primeiros e os últimos dígitos;
  • vencimento: se esta data cair em um final de semana ou feriado nacional, então você tem a possibilidade de quitar o boleto no próximo dia útil;
  • data de fechamento: é o prazo limite para o fechamento da fatura. Isto significa que se você realizar uma compra no dia posterior, então os créditos vão ser acumulados para a próxima fatura, ou seja, 40 dias após;
  • total da fatura: é o valor total dos gatos daquele mês;
  • pagamento mínimo: é o valor mínimo que você pode quitar desta fatura sem ficar inadimplente. O restante do valor pode ser parcelado nas faturas seguintes ou cobrado integralmente na próxima, à depender do valor refinanciado;
  • formas de parcelamento: a instituição financeira disponibiliza a quantidade de parcelamento que você pode escolher para quitar esta fatura;
  • histórico das despesas: a relação de compras que você realizou durante o mês. A nossa recomendação é que você confira todos os pontos apresentados. Somente com esta conferência é que você vai ter a certeza que não está pagando por algo indevido;
  • parcelas a vencer: as compras parceladas que estão por vir nos próximos meses;
  • encargos: taxas, multas, IOF e juros que incidem quando você atrasa ou não paga integralmente a fatura.

Conclusão

Como você pode perceber, o cartão Havan possui vários benefícios atrativos para os clientes desta rede de estabelecimento.

Continua após a publicidade

Todavia, não podemos deixar de ressaltar que existem outros cartões de crédito que possuem isenção de anuidade, cashback e outras facilidades, como a possibilidade de usar em outros estabelecimentos, o que não é o caso do cartão Havan.

Se o seu intuito é adquirir um cartão com vários benefícios, nós aconselhamos uma avaliação do que é relevante para seu perfil financeiro, e o que está disponível dentre todas as opções do mercado.

Então, gostou de saber mais sobre a fatura cartão Havan? Aproveite para saber mais sobre outros produtos se increvendo para receber a newsletter do iDinheiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.