Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Fatura do cartão Bradesco: saiba como consultar, gerar 2ª via e muito mais!

Conheça todas as formas de obter a fatura do cartão Bradesco, acessar a segunda via e os meios de pagamento disponíveis para clientes da instituição.

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes Analista de Marketing Jr.

A fatura do cartão Bradesco é um recurso muito buscado nos canais de atendimento da instituição, uma vez que ela emite cartões de crédito tanto para correntistas quanto para não correntistas. Por conta dessa popularidade, muitas pessoas buscam sanar mais dúvidas sobre o assunto.

E uma dessas informações pode ser justamente sobre a fatura do cartão Bradesco: seja como pagá-la, emitir a segunda via ou simplesmente consultá-la, para um maior controle financeiro. Continue lendo e descubra!

Continua após a publicidade

Como funcionam os cartões do Bradesco?

Os cartões Bradesco podem funcionar com as funções de crédito ou débito, separadamente, ou podem reunir essas duas funções. 

A função de débito dos cartões Bradesco, no entanto, é disponibilizada apenas para clientes que possuem conta no banco, seja salário ou corrente. Já os cartões que possuem apenas a função de crédito, estão disponíveis para o público em geral e podem ser todos administrados pelo aplicativo Bradesco Cartões.

Continua após a publicidade

Saiba mais: Cartão de crédito Bradesco: conheça as opções e avalie qual é a melhor para você!

O Bradesco disponibiliza cartões de crédito das seguintes bandeiras:

  • Visa;
  • Mastercard;
  • Elo;
  • American Express. 

Alguns dos cartões da empresa são mais acessíveis à clientela geral, enquanto que outros, são mais seletos, pois exigem uma renda mínima menor, que precisa ser comprovada, além de possuir anuidade. Em relação à fatura do cartão Bradesco, ela pode ser consultada por mais de um canal, que inclui um dos aplicativos do banco, telefone, ou outros canais digitais e presenciais.

Como consultar a fatura do cartão Bradesco?

Como já mencionamos, a fatura do cartão Bradesco pode ser consultada de diversas maneiras. Cabe apenas ao cliente decidir qual a forma mais conveniente para ele realizar essa ação, valendo-se de algum dos canais disponibilizados. 

Como consultar a fatura do cartão Bradesco pelo aplicativo?

O primeiro meio para ter acesso à fatura do cartão Bradesco é por um dos aplicativos do banco. São dois os aplicativos do Bradesco, um voltado para os correntistas e outro específico para quem utiliza os cartões de crédito emitidos pela instituição. Eles são o app Bradesco (iOS e Android) e o app Bradesco Cartões (iOS e Android).

Continua após a publicidade

Em qualquer um dos dois aplicativos, é preciso entrar com login e senha, buscar pela opção “Cartões” e, depois “Fatura do cartão”

icon

Atenção

Se possuir mais de um cartão Bradesco, será preciso selecionar, primeiro qual dos cartões deseja consultar a fatura. 

Após clicar em “Fatura do Cartão”, aparecerá o resumo da fatura do cartão Bradesco e as opções disponíveis para imprimir, pagar ou ver detalhes.

Como consultar a fatura do Bradesco pelo site?

Por meio do site, localize, na barra que fica na parte superior da página, os campos para inserir suas informações de login. No lado esquerdo, estará a opção de login para correntistas e no canto direito, o campo para ser preenchido por não correntistas. 

Após entrar com login e senha, encontre a opção “Cartões” no menu lateral ou na página inicial e depois de escolher o cartão desejado, clique em “Fatura do Cartão” para ter acesso ao demonstrativo. 

Continua após a publicidade

Como tirar a 2ª via da fatura do cartão Bradesco?

Em caso de ter perdido ou esquecido de pagar a fatura do cartão Bradesco, é bem fácil ter acesso à segunda via desse documento.

Aplicativo

Em qualquer um dos aplicativos Bradesco (Android ou iOS), é preciso clicar na opção do cartão desejado e depois em “Fatura do cartão” ou em “Pagar Fatura do Cartão”, que o sistema automaticamente vai gerar uma nova guia para o pagamento da fatura do cartão Bradesco. 

Site

No site, a emissão da segunda via da fatura do cartão Bradesco também acompanha os mesmos passos necessários para consultar o demonstrativo. É preciso entrar com login e senha na página principal do site, localizar a aba “Cartões” e o cartão do qual deseja saber as informações e depois clicar na opção da fatura, ou pagamento da fatura. 

Também será gerado um novo documento para impressão, que pode ser salvo e pago pelo meio que o cliente preferir. 

Continua após a publicidade

Telefone

Mesmo com o avanço de seus canais digitais, o Bradesco permanece oferecendo vários serviços por telefone, garantindo ainda mais acessibilidade às informações. 

Para conseguir ter acesso à segunda via da fatura do cartão Bradesco por telefone, é só ligar para o Fone Fácil:

  • 4002 0022 – Capitais e regiões metropolitanas;
  • 55 11 4002 0022 – Ligações com origem no exterior;
  • 0800 570 0022 – Demais localidades.

Após realizar a ligação, aguarde na linha para saber o número da opção sobre “Cartões”, digite a alternativa e siga os passos seguintes que o atendente irá informar. Por fim, será possível pegar o número do código de barras da fatura pelo próprio telefone para pagá-lo por digitação. 

Como e onde pagar a fatura Bradesco?

A fatura do cartão Bradesco pode ser paga em diversos locais, de forma digital ou presencial, dependendo da preferência do cliente. Uma das maneiras mais fáceis de pagar é por meio do app Bradesco para correntistas, em que basta selecionar a fatura e a opção de pagar. 

Continua após a publicidade

No entanto, tendo o número do código de barras em mãos, é possível pagar a fatura do cartão Bradesco em qualquer instituição bancária que tenha um aplicativo para smartphone com a opção de pagar contas. 

Também é possível digitar ou fazer a leitura do código de barras impresso nos caixas de atendimento Bradesco ou da Rede Banco 24Horas ou ainda nos caixas de atendimento pessoal. Por fim, até a data de vencimento, ainda é possível pagar a fatura do cartão Bradesco em qualquer uma das loterias Caixa espalhadas pelo país. 

Quais informações devo conferir na fatura do cartão Bradesco?

A primeira informação que é preciso conferir na fatura do cartão Bradesco é o número do cartão a que o documento se refere, além do seu CPF, informado nela. Se essas informações baterem, continue para a próxima informação, que é a própria fatura, que deve ser analisada em busca de alguma transação que você não reconheça. 

Leia também: Como funciona o pagamento da fatura do cartão? Conheça as opções e avalie qual é a melhor pra você!

Continua após a publicidade

No caso de haver alguma compra que você não reconheça, entre imediatamente em contato com o banco para cancelar a compra e bloquear o cartão. Sabemos que muitos golpes bancários têm acontecido por meio de boletos falsos, por isso vale à pena conferir a autenticidade do seu boleto. 

Confira: Como descobrir o estabelecimento pela fatura do cartão? Tire suas dúvidas!

Verifique se os primeiros números, que determinam o código do banco emissor, correspondem ao do Bradesco, que é 237. Esses devem ser os primeiros números do código de barras. 

Se possível, entre em um dos canais digitais do banco para comparar as informações do boleto disponibilizado nessas plataformas e aquele que tem em mãos. Apenas se tudo estiver correto, prossiga com o pagamento e, caso contrário, entre em contato com a instituição para avisá-la sobre o problema.

Se você quer informação e conteúdo de qualidade, sobre finanças, negócios e empreendedorismo, sem ter o trabalho de ir atrás delas, assine nossa newsletter e receba isso e muito mais, de graça, em sua caixa de entrada. Ative as notificações do seu navegador para ainda mais facilidade e certeza de não perder nenhuma novidade. 

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.