Erro “the request is blocked” no app Caixa Tem: aprenda a resolvê-lo

Aprenda a solucionar o erro “the request is blocket” no aplicativo Caixa Tem, que vem afetando muitos usuários nos últimos dias.

Continua após a publicidade

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

O erro “the request is blocked” vem afetando uma série de usuários do aplicativo Caixa Tem, criado pelo banco para administrar as contas digitais de programas do governo.

Principais afetados são usuários do iPhone, que conta com o sistema operacional iOS.

Ao acessar o aplicativo, a mensagem apontada acima é exibida e, com isso, não é possível acessar o saldo ou movimentar os recursos da conta.

Continua após a publicidade

O portal Seu Crédito Digital fez um tutorial que pode ser útil para resolver o problema. Acompanhe agora mesmo.

Como resolver o erro “the request is blocked”

Primeiramente, vale tentar acessar sua conta através de outros dispositivos cadastrados.

Lembre-se apenas de tomar cuidado e não repetir a ação em vários celulares diferentes, pois a Caixa pode considerar a ação como tentativa de fraude.

Verifique a atualização do aplicativo

Não apenas neste erro, mas em qualquer caso de inconsistência do app, vale abrir a sua loja de aplicativos e conferir se existem atualizações disponíveis.

Se sim, faça a atualização. Se não, siga para os próximos passos.

Limpe os dados do app

Para limpar os dados, abra as configurações do celular e acesse a aba “aplicativos”. Lá, encontre o app Caixa Tem, encontre a opção “armazenamento” e selecione a opção de limpar dados.

Libere as permissões no celular

Vá novamente até as configurações do Caixa Tem no seu celular e clique na aba de permissões.

Todas devem estar habilitadas, como armazenamento, contatos, microfone, câmera e telefone. Depois, vale a pena reiniciar o dispositivo.

Como proceder caso o erro “the request is blocked” continue

Caso o erro continue acontecendo, é preciso se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou entrar em contato pelos canais digitais.

Por fim, os principais são o número 111, redes sociais do banco e o próprio site da Caixa.

E você, quer continuar acompanhando outras notícias sobre o erro “the request is blocked” e outras falhas comuns no app? Então, assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações do Push.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

12 comentários

  1. Alexandre

    Pessoal, fechei o app, coloquei em modo avião, retornei com dados moveis depois de uns 10 segundos.. pronto, funcionou.

  2. RRS

    O meu também deu certo desligando o wifi e utilizando os dados moveis

  3. Vanessa

    Agora tu vê q doidera, fiz tdoos os procedimentos orientados pela net nenhum funcionou ai quando me deparo c os comentários aqui e usei só c o dado moveis funcionou.

  4. Continua após a publicidade

  5. Junior Rodrigues

    Talvez isso possa ajudá-los:
    Estava com o mesmo problema da mensagem “The request is blocked”, porque estava fazendo o procedimento no aplicativo do Caixa Tem e tentando fazer a validação do email por um outro dispositivo. Quando refiz todo procedimento utilizando somente um dispositivo (celular), deu certo.

  6. Joelton Guerreiro

    Consegui acessar desligando o wifi e ativando os dados móveis.

  7. Karina Yuka

    Alterei as permissões e realmente deu certo! Obrigada.

  8. SUZI

    O MEU TAVA COM ESSE ERRO APENAS RETIREI DO WIFI E USEI MEUS DADOS MOVEIS DO CELULAR ENTROU NORMAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.