O erro “the request is blocked” vem afetando uma série de usuários do aplicativo Caixa Tem, criado pelo banco para administrar as contas digitais de programas do governo.
Principais afetados são usuários do iPhone, que conta com o sistema operacional iOS.
Ao acessar o aplicativo, a mensagem apontada acima é exibida e, com isso, não é possível acessar o saldo ou movimentar os recursos da conta.
O portal Seu Crédito Digital fez um tutorial que pode ser útil para resolver o problema. Acompanhe agora mesmo.
Como resolver o erro “the request is blocked”
Primeiramente, vale tentar acessar sua conta através de outros dispositivos cadastrados.
Lembre-se apenas de tomar cuidado e não repetir a ação em vários celulares diferentes, pois a Caixa pode considerar a ação como tentativa de fraude.
Verifique a atualização do aplicativo
Não apenas neste erro, mas em qualquer caso de inconsistência do app, vale abrir a sua loja de aplicativos e conferir se existem atualizações disponíveis.
Se sim, faça a atualização. Se não, siga para os próximos passos.
Limpe os dados do app
Para limpar os dados, abra as configurações do celular e acesse a aba “aplicativos”. Lá, encontre o app Caixa Tem, encontre a opção “armazenamento” e selecione a opção de limpar dados.
Libere as permissões no celular
Vá novamente até as configurações do Caixa Tem no seu celular e clique na aba de permissões.
Todas devem estar habilitadas, como armazenamento, contatos, microfone, câmera e telefone. Depois, vale a pena reiniciar o dispositivo.
Como proceder caso o erro “the request is blocked” continue
Caso o erro continue acontecendo, é preciso se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou entrar em contato pelos canais digitais.
Por fim, os principais são o número 111, redes sociais do banco e o próprio site da Caixa.
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Desliguei o wi-fi, só assim consegui!
Não consigo já fui a caixa já fiz tudo e nada alguém me ajuda
Olá, Katia! Tudo bem?
Nesse caso, infelizmente o que podemos sugerir é que você tente entrar em contato com a CAIXA novamente… Esse tipo de erro deve ser resolvido diretamente na sua agência.
Que luta para abrir esse caixa tem. Tive que trocar de navegador, com os dados móveis consegui acessar usando o navegador no próprio aplicativo. Valeu pelos comentários acima!!
Pessoal, fechei o app, coloquei em modo avião, retornei com dados moveis depois de uns 10 segundos.. pronto, funcionou.
O meu também deu certo desligando o wifi e utilizando os dados moveis
Agora tu vê q doidera, fiz tdoos os procedimentos orientados pela net nenhum funcionou ai quando me deparo c os comentários aqui e usei só c o dado moveis funcionou.
Ainda não conseguir acessar a minha conta .
Talvez isso possa ajudá-los:
Estava com o mesmo problema da mensagem “The request is blocked”, porque estava fazendo o procedimento no aplicativo do Caixa Tem e tentando fazer a validação do email por um outro dispositivo. Quando refiz todo procedimento utilizando somente um dispositivo (celular), deu certo.
Muito obrigada! Fiz conforme você falou e deu certo pra mim.
O meu só funcionou depois que eu apaguei os dados do caixa tem e utilizei os dados móveis também.
é isso…tem que ser feito tudo através de um só aparelho. Eu usei o celular.
Consegui acessar desligando o wifi e ativando os dados móveis.
MUITO BOA SUA EXPLICAÇÃO, PERFEITO, OBRIGADO.
Alterei as permissões e realmente deu certo! Obrigada.
O MEU TAVA COM ESSE ERRO APENAS RETIREI DO WIFI E USEI MEUS DADOS MOVEIS DO CELULAR ENTROU NORMAL.