Conheça o empréstimo SuperSim e saiba como contratá-lo!

Já conhece a SuperSim? A empresa vem com a proposta de oferecer crédito online para classes C e D. Saiba como funciona!

Julyana Andrade
Julyana Andrade

Quando surge uma situação imprevista e você não tem uma reserva para auxiliá-lo, as alternativas de acesso à crédito são variadas. O empréstimo online é uma delas. Mas já parou para pensar qual instituição escolher? O empréstimo SuperSim, com ou sem garantia, pode ser uma opção.

A SuperSim se autodenomina uma facilitadora para você conseguir seu crédito pessoal sem precisar encarar a burocracia dos bancos ou um estresse com amigos e/ou família.

Continua após a publicidade

Neste post, vamos apresentar a SuperSim, explicar os tipos de empréstimo que ela oferece e como contratá-lo. E, claro, sem esquecer de falar da sua reputação no mercado. Preparado? Vamos lá!

Quem é a SuperSim?

A SuperSim foi fundada em 2019 por três homens: Antonio Brito, Daniel Shteyn e Rômulo Coutinho. A escolha do nome da fintech não foi por acaso, viu? A intenção deles era sintetizar seu objetivo na marca: oferecer microcrédito online para as classes C e D, que estão acostumadas a ouvir um não como resposta dos bancos e empresas tradicionais de crédito. 

Continua após a publicidade

Em outras palavras, a ideia da SuperSim é ser democrática e levar inclusão financeira para todos que precisam. E, mais ainda, de maneira rápida, simples e sem sair de casa. Para tanto, basta ter mais de 18 anos, conta corrente própria e um dispositivo com acesso à internet.

Quais são as modalidades de empréstimo SuperSim?

Logo SuperSim

Empréstimo SuperSim

A SuperSim tem empréstimos de R$ 500 a R$2,5 mil, com parcelas de 4 a 12 meses, em duas modalidades: empréstimo sem garantia e empréstimo com garantia de celular. Negativados também podem pedir empréstimo SuperSim.

É possível simular o empréstimo no próprio site, para tanto, informe o valor desejado e a quantidade de parcelas a pagar. A parcela a ser pagar não deve comprometer mais do que 30% da sua renda.

A taxa de juros varia de acordo com o perfil do cliente, podendo ser de 14,9% a.m. a 18,5% a.m. mais IOF, que é o imposto sobre operações financeiras obrigatório no país. A simulação apresenta apenas uma estimativa para taxas de 14,9% a.m., ok?

Continua após a publicidade

Além disso, na simulação, ainda não há uma data de vencimento definida. Assim, se o primeiro vencimento for menor que 10 dias a contar da adesão do empréstimo, o sistema jogará para a data escolhida no próximo mês. 

Ficou confuso? Calma, nós explicamos! Se a data de vencimento escolhida for dia 20, por exemplo, mas o empréstimo for adquirido no dia 11, a primeira parcela será gerada para o dia 20 do mês seguinte. 

Isso acaba por acrescentar dias no prazo total do empréstimo, certo? E esses dias serão cobrados como juros diários. O valor exato da parcela será confirmado no contrato, ao final do cadastro.

De maneira resumida, quanto maior o valor do empréstimo e quanto mais tempo você ficar com esse dinheiro, maior será o valor das parcelas. Além disso, eventuais atrasos no pagamento das parcelas também aumentam o valor por conta de multa e juros extras.

Continua após a publicidade

A seguir, saiba mais sobre os tipos de empréstimo SuperSim:

Empréstimo sem garantia

O empréstimo sem garantia é o crédito pessoal tradicional, aquele que todos conhecem. 

Empréstimo com garantia de celular

Como o próprio nome diz, o empréstimo com garantia de celular é aquele em que o seu aparelho é dado como garantia para que a pessoa tenha mais chances de conseguir o crédito desejado.

Para isso, é necessário instalar o Super Aplicativo no celular e, em seguida, você já está apto receber o dinheiro em conta.

Em caso de inadimplência, o celular será travado para uso, com acesso somente a ligações de emergência. Quando o pagamento da fatura em aberto for feito, ele é desbloqueado automaticamente.

Não é possível colocar o celular de outra pessoa como garantia para seu empréstimo, ok?

Como contratar o empréstimo SuperSim?

Logo SuperSim

Empréstimo SuperSim

Como dissemos no começo, para contratar o empréstimo SuperSim, é preciso ter mais de 18 anos, conta corrente própria e um dispositivo com acesso à internet. Os bancos aceitos são Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander. 

Continua após a publicidade

Na comprovação de renda de forma automática, são solicitadas conta e senha da instituição financeira para que a ferramenta da SuperSim leia o extrato e analise a situação financeira do cliente. Esse tipo de comprovação tem preferência no atendimento. No site, é dito que nenhuma informação de acesso do usuário é gravada ou armazenada.

Outra opção é a comprovação de renda manual com o envio dos comprovantes de renda, holerite ou extrato bancário dos últimos três meses. Esses documentos devem ser anexados no momento do pedido de empréstimo, podendo ser um PDF, fotografia ou scanner, desde que estejam legíveis. 

Veja o passo a passo de como contratar o empréstimo SuperSim:

  • Selecione o quanto necessita;
  • Preencha o formulário;
  • Assine seu contrato;
  • Faça a comprovação de renda de forma automática ou manual;
  • Para empréstimos com garantia de celular, instale o Super Aplicativo;
  • Aguarde a ligação da equipe para uma última verificação dos dados.

Pronto! Esse processo costuma levar em torno de seis a 10 minutos e, após a aprovação final, a pessoa recebe o dinheiro em até 30 minutos.

Se isso não ocorrer, não é cobrado juros do empréstimo, pagando somente o principal. Consulte os termos e condições no site.

Continua após a publicidade

Vale frisar que a SuperSim nunca pede depósito antecipado para liberar o empréstimo. Se alguém entrar em contato com você em nome da empresa, a orientação é avisar o ocorrido via canais oficiais, ok?

A assinatura do contrato é feita de maneira digital pela plataforma da empresa ou pelo ambiente digital de seus parceiros. Logo, ao ler o contrato e clicar em assinar, você declara que leu, entendeu e concorda com os termos expostos. Essa autenticação digital chega até a SuperSim, que a envia para você.

A SuperSim é confiável?

Para consultar a reputação da SuperSim, uma boa opção é consultar o Reclame Aqui. Além de ser um site de reclamações, também é um site de pesquisa de reputação das empresas antes da realização de uma compra por exemplo.

Em 2020, a SuperSim respondeu 390 das 392 reclamações recebidas no site. Sua nota é 7.2 em 10.

Cerca de 54% dos consumidores voltariam a fazer negócio com ela. A nota dada por eles é 5.96.

Seu índice de solução dos problemas é 76,8%. Aproximadamente 18% dos problemas são classificados como “outros problemas”.

Como entrar em contato com a SuperSim?

Continua após a publicidade

É possível entrar em contato com a SuperSim pelo telefone (11) 4003-9528 ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

Além de blog e uma seção Ajuda com perguntas frequentes no próprio site, a empresa também está presente no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Conclusão

Se você chegou até aqui, já sabe tudo o que precisa saber para avaliar se vale a pena ou não contratar um empréstimo SuperSim, certo? O objetivo da fintech é justamente democratizar o acesso financeiro para todos os brasileiros, dizendo “mais Sim para quem de fato precisa de dinheiro”. 

A nossa dica é que você dê atenção ao seu controle financeiro para não precisar recorrer a empréstimos. Nós, do iDinheiro, estamos aqui para ajudá-lo a começar a organizar seu orçamento pessoal!

Gostou dessas informações sobre a SuperSim e quer mais dicas sobre finanças? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba uma seleção de conteúdos sobre o que é valioso para o seu dinheiro!

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

2 comentários

  1. Roderlei frederco

    É DA SUPER SIM empréstimo não consigo entrar em contato falaram deu um problama com o banco mandei os dadoa sexta ferira mas não consigo nem por telefone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.