Empréstimo para negativado: saiba como funciona e onde pedir!

Entenda como funciona o empréstimo pessoal para negativado e quais cuidados devem ser tomados ao solicitar esse tipo de crédito!

Julyana Andrade

Conseguir um empréstimo para negativado é uma tarefa difícil, mas não impossível. Entenda, de uma vez por todas, como ele funciona e quais cuidados você deve tomar ao pedir um!

Apesar de o “nome limpo” ser um dos principais critérios utilizados pelas empresas nas análises, é possível obter aprovação nesses casos.

Continua após a publicidade

Bloco Easy Crédito
Encontre agora o empréstimo ideal para você! Faça agora uma simulação sem compromisso e gratuita Simular Agora

Porém, ainda é necessário tomar cuidado com possíveis fraudes, especialmente se a solicitação for feita por meio de empresas de empréstimo online. Foi pensando nisso que elaboramos este artigo.

Nele, você vai saber mais sobre:

  • O que é empréstimo pessoal?
  • Como funciona o empréstimo para negativado?
  • Quais são os cuidados para pedir um empréstimo com nome sujo?
  • Quais as opções de bancos e financeiras confiáveis para negativados?
  • Empréstimo pessoal para negativado: confiável ou não?

Vamos lá?

O que é empréstimo pessoal?

Empréstimo pessoal é a modalidade de crédito voltada para a pessoa física, em que o cliente determina o valor que necessita e solicita à instituição financeira. 

Continua após a publicidade

Em seguida, a instituição faz uma análise de crédito do solicitante. Caso o resultado dessa avaliação seja positivo, o valor é liberado imediatamente. Geralmente, isso ocorre direto em conta corrente.

Como funciona o empréstimo para negativado?

O empréstimo para negativado é uma opção para pessoas que estão com o “nome sujo”. Ou seja, que têm registros de dívidas em órgãos como SCPC e Serasa. 

Com a inclusão do CPF nesses cadastros, o mercado entende que esse consumidor tem dificuldade para honrar seus compromissos. Assim, conseguir crédito fica bem mais difícil.

Contudo, o empréstimo pessoal para negativado existe e pode ser um caminho para quitar as dívidas. Então, se você deseja limpar o seu nome e começar a se organizar financeiramente, vale a pena tentar essa possibilidade.

Continua após a publicidade

Apesar de não serem todas as financeiras que oferecem essa linha de crédito — em decorrência do alto risco de inadimplência envolvido —, existem algumas instituições bem confiáveis.

É claro que pessoas com uma renda mais estável têm mais chances de conseguir aprovação, como é o caso de servidores públicos, aposentados e pensionistas. Todavia, também existem modalidades voltadas para autônomos.

Vale ressaltar que as taxas de juros costumam ser um pouco mais altas — mais uma vez, devido ao alto risco da operação de empréstimo para a instituição financeira — e, por isso, você precisa pensar se vale mesmo a pena fazer essa dívida. 

Por fim, não se esqueça de que, em muitos casos, os credores estão dispostos a fazer acordos mais razoáveis. Pode ser que algum deles caiba no seu bolso e tenha taxas de juros menores que a do empréstimo, por exemplo. Então, a renegociação de dívidas também é um bom caminho.

Continua após a publicidade

Quais são os cuidados para pedir um empréstimo com nome sujo?

É possível conseguir um empréstimo com nome sujo. Todavia, é preciso ter bastante cuidado na hora de fazer a solicitação, já que existe o risco de fraudes com pessoas e empresas mal-intencionadas, por exemplo.

Nos próximos tópicos, mostramos algumas dicas que você pode adotar ao fazer a sua busca.

Verifique se a empresa está regular no Banco Central

O Banco Central do Brasil regulamenta e fiscaliza o sistema financeiro. Isso significa que uma instituição séria no mercado está de acordo com as normas que o Bacen determina e, por isso, tem autorização para funcionar normalmente aqui no país.

Pesquise sobre a reputação da empresa

Veja se a empresa já é consolidada e conhecida no mercado. Essa é uma das melhores formas de conseguir um empréstimo pessoal para negativado confiável, seguro e sem risco de fraudes.

Continua após a publicidade

Uma breve busca na internet já permite obter mais informações sobre a instituição e de que forma ela se relaciona com seus clientes. Aliás, use as redes sociais a seu favor e veja o que as pessoas estão dizendo nos perfis da empresa.

Além disso, sites como o Reclame Aqui são excelentes para saber quais são os principais problemas que as pessoas encontram ao lidar com a instituição. Portanto, capriche nas pesquisas.

Tome cuidado com a segurança online

Se a solicitação for realizada no ambiente online, não se esqueça de verificar se o site é seguro. Para isso, procure pelo ícone de cadeado do lado esquerdo de onde fica o endereço da página (antes do “https”).

Não realize pagamento adiantado

Uma instituição séria não vai pedir algum tipo de pagamento adiantado para liberar o crédito. Se você recebeu essa solicitação, procure saber melhor para que serve essa prática — e lembre-se das dicas acima: só feche negócio se a financeira for confiável.

Continua após a publicidade

Quais as opções de bancos e financeiras confiáveis para negativados?

Como é feita uma análise completa do perfil de cada cliente, as condições do empréstimo e até mesmo a dificuldade na aprovação da proposta variam muito entre uma pessoa e outra. 

Também não podemos deixar de falar dos critérios utilizados nesse processo, que costumam ser confidenciais e fazem parte da política das empresas.

A seguir, mostramos algumas opções de instituições, bancos e financeiras confiáveis para negativados. Conheça melhor cada uma delas.

iDinheiro
Onde conseguir empréstimo com nome sujo
Bom Pra Crédito Solicitar
Serasa eCred
Banco BMG
Crefisa
Lista de bancos e financeiras confiáveis para negativados
bom-pra-cr®dito

Bom Pra Crédito

Continua após a publicidade

Bom Pra Crédito é uma plataforma correspondente bancária de várias instituições. Em outras palavras, ela é uma intermediária entre os clientes e as empresas que oferecem o crédito. 

Vale deixar claro que ela não disponibiliza o empréstimo para as pessoas interessadas, mas faz as análises e identifica as financeiras disponíveis para realizar a negociação.

Essa é uma excelente opção para conseguir empréstimo para negativado online, rápido e seguro.

Antes de tudo, você pode aproveitar o Serasa eCred para tentar encontrar uma opção de crédito pessoal para negativado. Nele, é possível fazer simulações de valores e taxas de juros, o que é importante para ter suas necessidades atendidas.

Caso exista alguma oportunidade para o seu perfil, você consegue visualizar as propostas de empresas parceiras — como o Digio, a BV, o Banco Pan, entre outras.

No Serasa eCred você também encontra opções de empréstimo para negativado online, rápido e seguro!

Continua após a publicidade

O Banco BMG é uma instituição já reconhecida e bastante consolidada no mercado. Porém, o foco da empresa está voltado para aposentados e pensionistas do INSS, além de servidores públicos.

A Crefisa também é uma das financeiras confiáveis para negativados. Oferecem linhas de crédito para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos.

Empréstimo pessoal para negativado: confiável ou não?

Afinal, existe um empréstimo pessoal para negativado confiável e seguro? Sim. Para isso, você precisa pesquisar quais empresas oferecem o serviço e procurar mais informações sobre elas. Isso vale especialmente para o processo de contratação do crédito e as taxas de juros aplicadas.

Continua após a publicidade

Existem golpes no mercado, principalmente quando falamos de conseguir dinheiro. Entretanto, os cuidados que listamos neste conteúdo podem ajudar você a fugir de pessoas e empresas que cometem esse tipo de fraude. Assim, você consegue as melhores opções de empréstimo online para negativados.

Enfim, reforçamos a importância do planejamento financeiro, principalmente se o objetivo desse crédito for justamente quitar as dívidas.

Limpar o nome no mercado é algo muito importante, mas também deve ser feito com cautela. Lembre-se de que ainda existirá esse compromisso que vai absorver uma fatia do orçamento pessoal

Então, gostou das nossas dicas sobre empréstimo para negativado? Assine a Newsletter do iDinheiro e fique por dentro das novidades! Enviamos conteúdos exclusivos semanalmente.

 

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

4 comentários

  1. Rosimara Barbosa

    Olá, seria possível negociar todas as minhas dívidas de uma só vez?? Qual a melhor forma de negociar… preciso limpar meu nome. Aguardo a resposta obgd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.