Empréstimo

Empréstimo pessoal online no carnê – Saiba como solicitar o seu

Karina Carneiro
Karina Carneiro
Empréstimo_pessoal_online_no_carnê

O empréstimo pessoal online no carnê é a principal saída para quem quer um crédito rápido e de forma remota. Saiba mais neste artigo!

O empréstimo pessoal online no carnê é uma excelente alternativa para quem deseja acessar uma linha de crédito de forma remota e sem muita burocracia.

Em geral, essa forma de crédito é muito buscada por conta de suas vantagens e, acima de tudo, sua facilidade extra de quitação. 

Continua após a publicidade

No entanto, como qualquer linha de crédito, o interessado precisa prestar atenção em todos os detalhes para evitar qualquer problema futuro.

Justamente por este motivo, o iDinheiro preparou este guia completo sobre o empréstimo pessoal online no carnê para te ajudar a fazer a melhor escolha possível.

Continua após a publicidade

O que é o empréstimo pessoal online no carnê?

O empréstimo pessoal online no carnê é uma linha de crédito semelhante às outras formas de empréstimo. Entretanto, sua forma de quitação acontece por meio de um carnê bancário.

Por exemplo, um empréstimo convencional pode determinar um pagamento recorrente mensal através do débito em conta.

Já no caso do empréstimo pessoal online no carnê, você passa a ter até o vencimento para efetuar o pagamento. E, caso queira, conseguirá pagar mais de uma parcela no mesmo mês.

Isto é para quem deseja se ver livre do empréstimo o mais rápido possível seja para tentar um financiamento ou buscar aumentar o score de crédito, é possível quitar mais de uma parcela em um único mês e acelerar o processo de encerramento da dívida.

Continua após a publicidade

Esse é um dos principais motivos da procura por esse modelo de concessão de crédito.

Como ele funciona?

Para realizar a contratação dessa modalidade, você deverá entrar em contato com uma instituição financeira que ofereça um empréstimo pessoal online no carnê.

Ao realizar o seu pedido, será necessário determinar alguns detalhes relevantes, como:

  • determinar o valor da parcela;
  • escolher a data de vencimento dos boletos;
  • enviar documentos que possam ser solicitados.

Quais são as taxas envolvidas?

Os valores das taxas de juros variam entre 2,5% a 7,5%, dependendo sempre do seu perfil de crédito. 

Caso tenha um score alto, o Custo Efetivo Total (CET) da operação deve ficar menor, já que o seu perfil apresenta menos risco para as empresas de crédito. 

Continua após a publicidade

Porém, em uma comparação direta com outras linhas de crédito, como o cartão ou o cheque especial, o empréstimo pessoal online no carnê é mais interessante.

Como fazer para contratar um empréstimo pessoal online no carnê?

A contratação acontece de forma remota, e por isso, não existe necessidade de ser correntista de uma instituição financeira específica.

Para fazer a contratação, primeiro você deve procurar pelas opções que estão disponíveis no mercado atual.

Quando encontrar a plataforma que mais lhe agrada, que atende o seu perfil e possui taxas de juros aceitáveis, não esqueça de checar o nome da empresa no Reclame Aqui.

Continua após a publicidade

Com esse cuidado é possível saber se de fato existe algum tipo de problema, seja técnico, administrativo ou até fraudulento.

Inclusive, golpes envolvendo empréstimo nas redes sociais cresceram 194% em 2019, segundo um levantamento da plataforma Reclame Aqui.

Após esse processo e escolher a empresa ideal, o interessado deve ter alguns documentos em mãos, sendo obrigatórios para aprovação do valor, como:

  • RG digitalizado;
  • CPF digitalizado;
  • Comprovante de residência digitalizado;
  • Holerites, extratos bancários ou declaração de imposto de renda.

Caso não possua nenhum desses documentos digitalizados, é preciso tirar uma foto e apresentar todas as cópias de maneira legível.

Continua após a publicidade

Depois deste processo, bastará aguardar a resposta da instituição financeira selecionada.

Quais são os benefícios do empréstimo pessoal online no carnê?

Entre uma das principais vantagens do empréstimo pessoal online, podemos mencionar a praticidade em realizar essa solicitação. 

Além disso, os juros reduzidos em comparação ao cheque especial e cartão de crédito podem fazer a diferença, junto com a possibilidade de antecipar pagamentos.

Para aqueles que não possuem um salário fixo essa vantagem fica ainda mais evidente, pois em meses que o solicitante do empréstimo conseguir pagar apenas a parcela tudo bem.

No entanto, em meses que faturar melhor poderá antecipar as prestações de acordo com suas possibilidades financeiras.

Continua após a publicidade

Por ser uma solicitação online, a aprovação costuma demorar no máximo três dias úteis. Com isso, acaba sendo mais acessível.

Existem desvantagens nesta contratação?

Em geral, as desvantagens do empréstimo são aquelas que já estamos acostumados ao contratar qualquer linha de crédito.

Por ser um produto de uma instituição financeira, a alta taxa de juros cobrada por esse serviço, certamente, pode ser considerada como uma desvantagem.

O que devo considerar antes de contratar um empréstimo pessoal online no carnê?

Antes de mais nada, ao decidir fazer a contratação de um empréstimo online no carnê, é muito importante que você saiba a quantia que conseguirá pagar. 

Continua após a publicidade

Dessa forma, para saber se suas finanças permitem a adesão ao empréstimo, basta verificar se mais de 30% da sua renda mensal está comprometida com a parcela. 

Caso a resposta seja positiva, talvez a melhor forma é considerar outras opções.

Quais são as melhores alternativas?

As melhores alternativas deste produto financeiro são as modalidades de empréstimos com garantias.

Caso tenha um automóvel ou casa própria, será possível utilizar esses bens como caução e ter acesso a juros menores.

Vale a pena fazer a contratação do empréstimo pessoal online no carnê?

O empréstimo pessoal online no carnê é uma alternativa interessante para quem precisa de recurso de forma rápida.

Afinal, diante de diferentes produtos financeiros, você pode conseguir um crédito aprovado de maneira quase que simultânea em diferentes instituições. 

Continua após a publicidade

Entretanto, isso não significa que o limite disponibilizado será alto ou de acordo com o necessário para o momento.

Antes de realizar a contratação, é fundamental que você faça cálculos de acordo com a sua realidade financeira para não comprometer ainda mais o dinheiro do mês.

Se você quiser fazer uma comparação de crédito disponível, fazer uso da plataforma do Serasa e-Cred pode te ajudar neste processo.

Agora, caso nenhuma das possibilidades estejam disponíveis, o empréstimo remoto continua como melhor saída, porém sempre com um olhar atento e criterioso nas taxas de juros e na plataforma Reclame Aqui.

Gostou do conteúdo e deseja acompanhar mais informações sobre empréstimos pessoais? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *