Empréstimo pessoal BMG: Como funciona? Quais os benefícios? Saiba mais!

Conheça as opções do empréstimo pessoal BMG e descubra qual é a melhor oportunidade para conseguir um dinheiro extra pela instituição.

Design sem nome (1)
Mariana Vieira

O empréstimo pessoal BMG é uma opção para aposentados e pensionistas do INSS ou para maiores de 18 anos com carteira assinada e que possuem alguma garantia. 

Atualmente existem duas grandes modalidades de empréstimo pessoal que o BMG hoje fornece, cada um possuindo suas próprias características, vantagens e desvantagens. 

Continua após a publicidade

Quem busca por crédito rápido pode estar considerando um empréstimo pessoal BMG por diversos motivos, seja por conhecer o banco que já possui anos de tradição no mercado, ou por algum outro fator atrativo. 

No entanto, conhecer a cartela de produtos do segmento oferecidos pelo banco pode fazer a diferença na tomada de decisão pelo melhor produto financeiro, sempre de acordo com o seu perfil.

Continua após a publicidade

Por isso, conheça abaixo algumas das principais características dos empréstimos pessoais oferecidos pela instituição, juros e como realizar a contratação.

Como funciona o empréstimo pessoal do banco BMG?

Existem duas opções de empréstimo pessoal do banco BMG, uma exclusiva para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS e outra para o público geral. 

A primeira opção é o Dinheiro Extra BMG, voltada exclusivamente para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS que não possuem margem para o empréstimo consignado

Devido à falta de garantias para esse tipo de empréstimo, o banco cobra taxas mais altas, uma vez que o risco de inadimplência é maior. 

Continua após a publicidade

Outra opção de empréstimo pessoal BMG é a modalidade com garantia de imóvel ou veículo, que possui taxas de juros mais baixas, graças ao menor risco de inadimplência. 

Essa modalidade de empréstimo é feita em parceria com a Creditas, bastante conhecida por oferecer esse tipo de serviço. 

Para conseguir crédito nessa modalidade de empréstimo é preciso ter um veículo, casa ou apartamento em seu nome para oferecer como garantia ao banco. 

Quais os principais benefícios? 

Cada uma das modalidades de empréstimo pessoal BMG possui benefícios próprios do formato em que são oferecidas. 

Continua após a publicidade

À respeito do, primeiramente, Dinheiro Extra BMG, sua principal vantagem está no fato de ser uma possibilidade de empréstimos para negativados, uma vez que a análise de crédito não influencia tanto a liberação do empréstimo como em outros empréstimos. 

No entanto, vale lembrar que essa modalidade está disponível apenas para servidores públicos ou aposentados e pensionistas do INSS, o que abrange um grande número de pessoas, mas ainda assim é bem menos amplo que outras opções de empréstimo pessoal.

Já o empréstimo pessoal com garantia do BMG é uma opção disponível para todo público maior de 18 anos e que possua um imóvel ou veículo em seu nome para oferecer de garantia. 

As taxas de juros dessa opção são bem menores e atrativas, graças à garantia do bem oferecido pelo cliente em contrato. 

Continua após a publicidade

Além disso, o parcelamento, nessa modalidade, pode ser feito por um período bem mais longo, de até 60 meses para veículo como garantia e 240 meses para imóvel como garantia. 

Isso permite que as parcelas sejam de valores menores, que não vão gerar tanto impacto no orçamento mensal familiar ou pessoal. 

Como faço para pegar um emprestimo no BMG?

O empréstimo pessoal BMG, em qualquer uma de suas modalidades, pode ser solicitado a partir do telefone: 0800 724 3070.

Ao ligar, basta digitar o número correspondente à opção de empréstimo e aguardar ser atendido por um dos colaboradores do banco. 

Continua após a publicidade

Também é possível contratar um empréstimo BMG em qualquer uma das agências ou lojas Help! distribuídas pelo território brasileiro. 

Você pode encontrar uma loja Help! ou agência BMG mais próxima de você neste link, informando seu estado e cidade.

Algumas modalidades de empréstimo podem ser, ainda, solicitadas a partir do aplicativo BMG, na aba “Empréstimos”. 

Especificamente para a modalidade do empréstimo com garantia, é possível também realizar uma simulação no site, aqui.

Continua após a publicidade

Os documentos necessários

Para qualquer uma das opções de empréstimo pessoal BMG, alguns documentos básicos de identificação pessoal são necessários, como:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Demonstrativos financeiros (declaração do IR, holerite, contracheque, extrato bancário, entre outros).

No caso do empréstimo Dinheiro Extra BMG também será necessário apresentar:

  • 2 últimos comprovantes de rendimento;
  • 2 últimos extratos originais de pagamento de benefício ou salário. 

Já no empréstimo com garantia oferecido pelo banco, os documentos solicitados, além daqueles de identificação pessoal, podem ser:

  • Documentação de propriedade do imóvel;
  • Documentação de propriedade do veículo. 

Qual a taxa de juros?

A taxa de juros do empréstimo pessoal BMG depende do resultado da análise de crédito realizada do cliente pela empresa. 

Quanto maior o risco de inadimplência, calculado de acordo com as informações disponibilizadas, maiores serão os juros. 

Continua após a publicidade

Outro fato que influencia as taxas é o número de parcelas em que o cliente deseja realizar o pagamento dos valores solicitados. 

Os empréstimos nos quais o banco possui algum tipo de segurança, como o consignado e o com garantia de bens, possuem uma taxa menor que, por exemplo, o empréstimo pessoal Dinheiro Extra do BMG, que possui taxas relativamente altas em relação à média do mercado. 

Empréstimo pessoal BMG para negativados: é possível?

É possível conseguir aprovação de um empréstimo pessoal BMG mesmo estando negativado ou com alguma restrição junto aos órgãos de defesa do consumidor, com o SPC e Serasa. 

No entanto, apenas uma das opções oferecidas pelo banco para empréstimos pessoais tem a possibilidade de liberação para esse público. 

Continua após a publicidade

Essa opção é o empréstimo pessoal Dinheiro Extra, disponibilizado apenas para servidores públicos ou aposentados e pensionistas do INSS. 

Para quem não está negativado, mas ao mesmo tempo não possui um score de crédito tão elevado, deve saber que o banco leva mais de um fator em consideração durante a análise das solicitações. Dentre esses fatores, vale destacar:

  • Análise de crédito;
  • Renda mensal;
  • Score de crédito;
  • Negativação;
  • Período de carteira assinada;
  • Limite de comprometimento de renda total.

Afinal, vale a pena solicitar o empréstimo? 

O empréstimo pessoal BMG pode ser uma opção para diversas pessoas que conhecem o banco e confiam em seu trabalho. 

No entanto, nem todas as ofertas de crédito da instituição são realmente vantajosas para o consumidor. 

Continua após a publicidade

Pontos de atenção

Um dos produtos mais conhecidos do BMG é o empréstimo consignado, que está entre os mais contratados do mercado. 

Por isso, muitas pessoas podem se sentir atraídas por outras opções do banco, como o empréstimo pessoal Dinheiro Extra.

Essa modalidade de empréstimo é voltada para um público similar àquele para quem é oferecido o empréstimo consignado, ou seja, aposentados e pensionistas do INSS, e servidores públicos. 

Então, por que alguém desse grupo escolheria o empréstimo Dinheiro Extra? Porque esse produto pretende alcançar os clientes desse público que não possuem margem para o consignado. 

Continua após a publicidade

Dessa forma, essa é uma opção na qual o banco não possui muitas garantias de pagamento, então os juros são bem altos. 

É possível encontrar melhores ofertas de empréstimo com menor taxa de juros e solicitar simulações nessas outras credoras. 

Já o empréstimo pessoal BMG com garantia de imóvel ou veículo, que é oferecido em parceria com a Creditas, possui taxas bem competitivas. 

Entretanto, é preciso ter muito cuidado ao contratar esse tipo de serviço, uma vez que, o cliente que não honrar as parcelas pode ter seu bem dado como garantia tomado pelo banco por alienação fiduciária.

Continua após a publicidade

A empresa, então, ganha o direito de leiloar esse bem para arrecadar o valor emprestado que não foi pago pelo cliente.

Dessa forma, é essencial ter um bom planejamento financeiro a fim de não arriscar a perda de um bem de valor. 

Para descobrir mais empréstimos e informações de empresas confiáveis, confira nossas publicações na aba “empréstimos”, no menu que fica na barra superior da página. 

Se deseja receber informações sobre finanças, negócios e muito conteúdo de qualidade para seu desenvolvimento pessoal e profissional, você pode ter isso de graça, em sua caixa de entrada. Assine nossa newsletter e não perca mais nenhuma chance de crescer e prosperar. 

Continua após a publicidade

FAQ. 

Como funciona o empréstimo do BMG? 

Existem duas opções de empréstimo pessoal BMG, que funcionam de acordo com suas próprias regulamentações. Um deles é um empréstimo com débito em conta, sem garantias e o outro exige como garantia um imóvel ou veículo, o que permite oferecer maiores valores, com menores taxas. 

Quem pode pegar empréstimo no BMG?

O empréstimo pessoal BMG Dinheiro Extra é voltado apenas para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, enquanto o empréstimo com garantia é oferecido ao público geral, maior de 18 anos, que possua algum bem em seu nome que possa servir como garantia. 

Quanto tempo o banco BMG demora para aprovar empréstimo?

A aprovação pode ocorrer na hora do atendimento e, a partir da assinatura do contrato, o dinheiro leva de 24h a 48h para cair na conta informada pelo cliente. 

Qual a taxa de juros do banco BMG?

O banco não informa em seus canais oficiais a taxa de juros das suas modalidades de empréstimo pessoal, apenas do consignado. É possível conferir as condições por meio do atendimento BMG pelo telefone 0800 724 3070 ou em uma das agências e lojas Help!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.