Empréstimo Modal: conheça a linha de crédito com garantia de investimentos!

Conheça o empréstimo Modal: uma opção de crédito com garantia de investimentos!

Julyana Andrade
Julyana Andrade

O empréstimo Modal é o serviço de crédito do banco digital, e promete trazer crédito facilitado para clientes que precisam de dinheiro, mas não desejam mexer nos seus investimentos.

Muitas vezes, a rentabilidade de uma aplicação pode ser comprometida com movimentações ou retiradas antes do período, o que a torna menos lucrativa.

Continua após a publicidade

No entanto, diversas situações do dia a dia, ou mesmo imprevistos, podem aumentar a necessidade de recursos extras a curto prazo.

Assim, com o objetivo de propor uma solução equilibrada e acessível para quem se encontra nessa condição, o Modal Mais investiu em uma nova categoria de crédito, que pode ser a alternativa ideal para seus clientes.

Continua após a publicidade

Por isso, se você possui investimentos na instituição e está em busca de opções práticas e diferenciadas de crédito, conheça o empréstimo do Banco Modal, e veja como ele pode te ajudar.

Acompanhe a leitura para conferir todos os detalhes!

Como funciona o empréstimo Modal?

O empréstimo conta com limite de até R$250 mil, e parcelamento em até 36 vezes, com taxas de juros a partir de 0,9%, uma das mais baixas do mercado.

A solicitação é feita de forma integral pela internet, com praticidade e rapidez. No caso de aprovação, o dinheiro pode ser liberado no mesmo dia.

Enquanto isso, o cliente também terá a autonomia de escolher o melhor dia de pagamento das parcelas, com cobrança diretamente na conta corrente.

Continua após a publicidade

Dessa forma, não é preciso se preocupar com carnês ou boletos.

No entanto, apenas clientes que mantêm aplicações no banco podem solicitar o empréstimo Modal, uma vez que a modalidade opera apenas com garantia de investimento.

O que é empréstimo com garantia de investimento?

O empréstimo com garantia de investimento é uma modalidade de crédito que retém as aplicações do cliente até a quitação total do valor, como forma de diminuir as chances de inadimplência.

No caso do empréstimo Modal, apenas investidores da instituição podem enviar uma proposta, pois utilizarão seus ativos como garantia durante o uso do crédito adicional.

O dinheiro investido funciona como uma precaução a mais para o banco, além de ser uma base para a análise da proposta.

Continua após a publicidade

Ou seja, quanto mais investimentos, maiores as chances de ter o dinheiro liberado sem grande dificuldade.

Além disso, as aplicações continuam rendendo normalmente, apenas com restrições de movimentação.

Quando o cliente quitar todo o empréstimo, seu investimento será descongelado, com todos os juros devidamente cobrados, e estará disponível novamente para transferências ou retiradas.

O empréstimo com garantia de investimento é uma categoria relativamente recente utilizada pelas instituições que operam com esse tipo de serviço.

Trata-se de uma alternativa para garantias como imóvel ou veículo, sem as burocracias de vistoria.

Continua após a publicidade

E o cliente também contará com a facilidade de estar utilizando os serviços em uma mesma instituição, o que permite uma maior rapidez nos processos de análise e liberação de crédito.

O empréstimo Modal aceita diferentes tipos de investimento como garantia, como:

  • Certificado de Depósito Bancário (CDB);
  • Letra de Crédito Imobiliário (LCI);
  • Letra de Crédito do Agronegócio (LCA);

No entanto, a aplicação precisa ser regulamentada pelo Banco Central, e não ter liquidez diária.

Caso o cliente tenha investimentos em outros bancos ou corretoras, poderá transferi-los para sua conta Modalmais para solicitar o empréstimo Modal.

Todos os ativos terão os devidos rendimentos ao longo do período de pagamento do crédito.

Continua após a publicidade

Quanto mais investimentos, maiores as chances de aprovação e o valor liberado, além de condições especiais de pagamento.

Quais são as vantagens e desvantagens do empréstimo?

Para avaliar o empréstimo do Banco Modal de forma completa, e decidir se ele atende às suas necessidades, vale a pena conhecer mais sobre as vantagens e desvantagens desse serviço.

Vantagens do empréstimo Modal

A princípio, o banco Modal oferece taxas de juros bem mais baixas do que as do mercado em seu empréstimo com garantia.

Dessa forma, o cliente poderá pagar parcelas mais acessíveis, mesmo com uma extensão no prazo de pagamento.

Continua após a publicidade

Além disso, o processo é 100% digital, o que oferece mais praticidade durante o procedimento de solicitação e análise.

Inclusive, o modalmais também conta com uma plataforma exclusiva para que seus clientes investidores possam acompanhar as aplicações com mais segurança.

Embora o crédito necessite de garantia com investimento, os ativos continuarão rendendo normalmente, sem serem afetados pelo empréstimo.

Depois de enviar uma proposta e receber a aprovação, o cliente poderá ter o dinheiro liberado no mesmo dia, uma vantagem importante para quem busca crédito rápido.

Continua após a publicidade

Desvantagens do empréstimo Modal

Por outro lado, existem algumas desvantagens sobre esse serviço.

A começar pelos requisitos de elegibilidade, que exigem que o contratante seja cliente do Banco Modal e tenha investimentos na instituição para poder realizar uma proposta.

Além disso, mesmo que a rentabilidade não seja afetada pelo empréstimo, o bloqueio dos investimentos durante o período de contratação é um ponto negativo.

Isso impede que o cliente transfira ou retire o valor enquanto não quitar o débito integralmente.

No caso de inadimplência, o banco irá reter todos os investimentos utilizados como garantia, de modo que é importante se atentar para esse fator antes de seguir com o procedimento e comprometer suas aplicações.

Continua após a publicidade

Como contratar o empréstimo do Banco Modal?

Por fim, se você se interessou pelo empréstimo Modal e quer saber como contratá-lo, pode conferir o passo a passo abaixo, feito diretamente pela internet.

  1. Acesse sua área de cliente

    A princípio, é necessário fazer o login no site com seus dados de cliente. Uma vez que a opção só está disponível para investidores da plataforma, é preciso se identificar pelo login antes de enviar uma proposta.
    Basta inserir seu CPF e a senha cadastrada para entrar na área do cliente, que irá liberar a opção do empréstimo Modal.

  2. Faça uma simulação

    Nesta etapa, será possível visualizar todas as informações, como taxa de juros, valor disponível e número de parcelas desejadas. Além disso, o cliente poderá ver as melhores condições de empréstimo para sua situação, considerando o valor das aplicações e o prazo em que elas ficarão retidas.

  3. Envie a proposta para aprovação

    Ao finalizar a simulação, envie sua proposta para a instituição. Ela irá realizar uma análise de perfil para determinar se a oferta receberá aprovação ou não. Neste momento, o banco também irá analisar seus investimentos, e determinar se a garantia é suficiente para cobrir a quantia.
    Todo o contato será feito pelos canais digitais, na área do cliente, pelo site, e também por e-mail, que já estará cadastrado na sua conta.

  4. Aguarde a liberação do valor

    Depois da análise, o Banco Modal irá enviar a resposta da avaliação. Caso seja aprovado, o seu empréstimo já estará em processo de liberação. Se o procedimento for feito antes das 16h, o dinheiro já estará na conta ainda no mesmo dia.
    Lembre-se de verificar seus investimentos, e note que eles já estarão bloqueados, por conta da aprovação do empréstimo.Por fim, acesse sua conta corrente e retire o dinheiro para realizar os seus projetos.
    Ao final do empréstimo, com a quitação de todas as parcelas, você poderá movimentar seus investimentos normalmente, inclusive com os devidos rendimentos.

Vale a pena solicitar um empréstimo Modal?

A solicitação pode ser feita rapidamente pelo site, com análise em poucos dias e liberação no mesmo dia após aprovação.

Além disso, as taxas de juros reduzidas e o alto valor disponível também são diferenciais interessantes para quem busca mais crédito.

No entanto, o empréstimo Modal está restrito apenas aos clientes investidores da plataforma, e a garantia com aplicações também é um ponto a ser analisado.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o serviço pode ser interessante somente para um seleto grupo que atende às condições.

Por outro lado, se você é cliente da instituição, possui investimentos e precisa de dinheiro rápido, certamente vale a pena conferir mais detalhes sobre esse empréstimo.

Nesse caso, ainda que a solução seja mais restrita, ela pode atender às suas necessidades, caso se encaixe no perfil.

Se não, vale a pena procurar outras opções de bancos que oferecem bons empréstimo que sejam mais acessíveis para você.

Continua após a publicidade

Lembre-se de fazer um bom planejamento antes de qualquer contratação, e cuidar para que suas finanças não sofram um grande impacto durante o empréstimo.

Dessa forma, você poderá aproveitar o crédito extra com mais tranquilidade, e realizar todos os seus planos sem preocupações!

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de todas as novidades? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para não perder nada!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.