Conheça o empréstimo Juros Baixos e veja se é confiável

O empréstimo Juros Baixos é confiável? Neste texto fazemos uma análise e apresentamos as opções de crédito. Confira!

Julyana Andrade
Julyana Andrade

Na hora que você precisa de dinheiro, uma das saídas é contratar uma linha de crédito. Existem várias opções no mercado, falta saber qual é a mais vantajosa para você. Para resolver isso, surgiu o empréstimo Juros Baixos.

A empresa visa fornecer diferentes propostas para os usuários. Assim, você estabelece um bom planejamento financeiro e garante que as parcelas caibam no seu bolso.

Continua após a publicidade

Ainda assim, é preciso se perguntar se o Juros Baixos é confiável. Para solucionar suas dúvidas, vamos explicar melhor como funciona. Confira.

O que é o Juros Baixos?

A Juros Baixos é uma fintech de empréstimo que atua como marketplace de crédito. Traduzindo: é uma empresa de tecnologia que oferece uma plataforma de comparação de serviços financeiros.

Continua após a publicidade

O foco atual da empresa é a oferta de crédito para pessoas físicas e jurídicas. Assim, você tem a chance de simular um empréstimo e receber propostas de vários bancos.

Antes de contratar qualquer valor, saiba que nenhuma negociação é feita com o Juros Baixos. Todos os empréstimos são firmados com uma instituição financeira.

Ela também é responsável pelas condições apresentadas, seja de pagamento, seja de cobrança de juros e encargos. Portanto, a fintech faz apenas a intermediação entre você e o banco.

Atuação do Juros Baixos

A plataforma é um comparador de empréstimos, porque o Juros Baixos é um correspondente bancário. Desse modo, a fintech tem vários parceiros e são eles que fazem as propostas aos interessados.

Continua após a publicidade

A seguir, listamos todas as instituições financeiras conveniadas. Elas dão uma boa dica para saber se o Juros Baixos é confiável:

Então, qual é o papel exato da empresa de tecnologia? Ela considera os seus dados, faz uma análise rápida do perfil e apresenta possibilidade de empréstimo em vários bancos e financeiras.

A partir disso, você pode fechar o melhor negócio, de acordo com as suas condições. Assim, há chances de economizar e a contratação tende a ser mais rápida.

Quais modalidades de empréstimo o buscador oferece?

A plataforma de empréstimos Juros Baixos oferece três linhas de crédito. Em todas elas, algumas condições para contratação de empréstimo pelo Juros Baixos são:

Continua após a publicidade

  • valor solicitado: de R$ 1 mil a R$ 20 mil;
  • prazo de pagamento: de 3 a 36 parcelas;
  • taxa de juros: a partir de 0,99% ao mês.

O Custo Efetivo Total (CET), que inclui juros e encargos, não é divulgado. Por isso, é preciso ter atenção. Agora, confira as características de cada modalidade.

Empréstimo pessoal

Essa modalidade é a mais comum do mercado e é válida para qualquer pessoa. Nessa opção, você solicita a quantia de que precisa, passa por uma análise de crédito e recebe uma proposta. O dinheiro pode ser usado para qualquer finalidade.

A vantagem de pesquisar o empréstimo pessoal pelo Juros Baixos é o recebimento de propostas de diferentes instituições financeiras.

Por isso, elas podem ter taxas de juros e condições de pagamento diversificadas. Além disso, você pode fazer a solicitação se:

Continua após a publicidade

  • tiver nome sujo;
  • estiver negativado;
  • precisar de dinheiro urgente;
  • não tiver comprovante de renda.

Refinanciamento

Nesse caso, você precisa oferecer um bem como garantia. Ele pode ser um veículo ou um imóvel.

O benefício é contar com taxas de juros menores e valores mais altos. No entanto, a plataforma Juros Baixos mantém as mesmas condições.

Empréstimo consignado

É uma opção menos burocrática e mais simples de contratar. Isso porque o pagamento das parcelas é feito por desconto automático em folha de pagamento.

Por isso, há limitações na contratação do empréstimo consignado. Essa opção é específica para:

  • aposentados e pensionistas do INSS;
  • servidores públicos;
  • militares;
  • trabalhadores com carteira assinada, desde que a empresa tenha convênio firmado com a instituição financeira.

O crédito consignado também oferece taxas de juros menores e condições de pagamento facilitadas. No entanto, o Juros Baixos divulga apenas os detalhes já apresentados.

Continua após a publicidade

Quais são os canais de contato do Juros Baixos? (Telefone e e-mail)

A plataforma de empréstimos oferece os seguintes canais de atendimento:

  • e-mail [email protected];
  • telefone (11) 97520-5864. O atendimento é feito em dias úteis, das 10h às 17h.

Afinal, o empréstimo Juros Baixos é confiável?

A plataforma tem uma proposta interessante e conta com parceiros de qualidade. Isso é um bom sinal, já que aumentam as chances de você conseguir um bom negócio.

Outro fator positivo é a análise do Reclame Aqui. A reputação da fintech é boa. Na avaliação de 01 de abril a 30 de setembro de 2021, temos como resultados:

  • reclamações: 63;
  • reclamações respondidas: 100%;
  • voltariam a fazer negócio: 47,8%;
  • índice de solução: 78,3%;
  • nota do consumidor: 6,78.

Ainda assim, o cenário é positivo. Por outro lado, existem algumas inconsistências.

Pontos negativos

Para começar, há informações sobre ofertas de empréstimo consignado e com garantia de imóvel ou veículo.

No entanto, não são fornecidos dados sobre taxas de juros e condições de pagamento. No final do preenchimento do formulário de simulação, é perguntado se você deseja adicionar o carro em garantia.

Continua após a publicidade

Caso clique no link correspondente, você deverá preencher os dados do automóvel. Se preferir fazer a simulação sem essa garantia, você precisará esperar o sistema avaliar as ofertas.

Enquanto isso, serão feitas quatro perguntas. Elas questionam se você tem automóvel, moto ou casa em seu nome e se gostaria de ver opções de financiamento imobiliário.

Quando o sistema terminar a análise, aparecerão as ofertas. O problema é que elas nem sempre respeitam a taxa máxima de juros indicada pelo comparador de empréstimos.

Por exemplo, em uma simulação realizada, uma das alíquotas cobradas era de 4,71% ao mês. Isso é responsabilidade do parceiro.

Continua após a publicidade

No entanto, é uma informação que vai contra ao que a plataforma divulga. Portanto, o processo aparenta ter pouca transparência e nem sempre é o melhor negócio.

Assim, o empréstimo Juros Baixos nem sempre é confiável. É preciso ficar de olho para não cair em uma oferta ruim.

Perguntas frequentes

  1. O empréstimo Juros Baixos é confiável?

    De certa forma, sim. A plataforma tem um funcionamento correto, dentro da proposta. No entanto, os parceiros nem sempre cumprem as expectativas, o que afeta a opinião dos clientes quanto à confiabilidade do processo.

  2. Qual é a nota do Juros Baixos no Reclame Aqui?

    A reputação é positiva. A nota geral é 7,3, considerada boa.

  3. O Juros Baixos é uma instituição financeira?

    Não, é um correspondente bancário. Dessa forma, faz parceria com instituições financeiras para divulgar propostas de empréstimo, de acordo com o perfil do cliente.

  4. Quem pode contratar?

    Qualquer pessoa pode contratar um empréstimo Juros Baixos. Inclusive, negativados ou quem tem score baixo.

  5. Como contratar o empréstimo Juros Baixos?

    O empréstimo Juros Baixos é contratado a partir de uma simulação no site. Preencha os seus dados, aguarde as propostas e, então, escolha a melhor para o seu bolso.

Achou interessante conhecer melhor o funcionamento dessa plataforma de empréstimos? Veja outras informações assinando a newsletter do iDinheiro.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.