Saiba como funciona o empréstimo de antecipação do saque-aniversário do FGTS

Solicitação da linha de crédito pode ser realizada completamente online. Empréstimo tem taxa de juros baixa e não realiza consulta ao SPC/Serasa.

Escrito por Heloísa Vasconcelos

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Saiba como funciona o empréstimo de antecipação do saque-aniversário do FGTS

A Caixa Econômica Federal liberou nova modalidade de empréstimo para mitigar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

A nova linha de crédito permite antecipação de até três parcelas do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A solicitação pode ser feita completamente online, antecipando parcelas de até 2022 com a taxa de juros mais baixa para empréstimo a pessoa física.

Outra vantagem é que o empréstimo não realiza consulta ao SPC/Serasa, podendo ser adquirido por qualquer trabalhador.

Empréstimo com saque-aniversário do FGTS

Trabalhadores que optam pela opção de saque-aniversário do FGTS, em que é possível sacar parte do fundo anualmente, podem antecipar até três parcelas.

O valor mínimo do empréstimo é de R$ 2.000, que leva em conta o valor existente nas contas ativas e inativas.

A expectativa do presidente da Caixa é que mais de 1 milhão de brasileiros façam adesão à linha de crédito.

“Nossa expectativa é de que essa linha tenha ao redor de R$ 5 bilhões. É uma linha muito interessante para os trabalhadores, muito rápida, ágil e, neste momento de pandemia, facilita para que os trabalhadores não precisem ir às agências”, disse.

Como aderir ao empréstimo?

A adesão pode ser feita digitalmente, por meio do site da Caixa, aplicativo do FGTS (Android/IOS) ou do sistema de internet banking da Caixa. 

Os beneficiários poderão optar receber crédito por meio de outros bancos que não a Caixa Econômica Federal.

Essa linha de crédito traz a mais baixa taxa de juros para pessoas físicas, de 0,99% ao mês.

  1. Maria Cristina

    Quero antecipar três parcelas do meu FGTS saque aniversário como e faço quero fazer online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp