Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Empréstimo com garantia de veículo BMG: Como funciona?

Se você tem um carro e está precisando de crédito, o empréstimo com garantia de veículo BMG pode ser uma boa opção. Entenda como funciona!

Design sem nome (1)
Mariana Vieira Estagiária de Empréstimos e Cartões de Crédito

Empréstimo com garantia de veículo BMG

Em parceria com a Creditas, o banco BMG oferece o serviço de empréstimo com garantia de veículo que é voltado para todos aqueles que possuem um veículo quitado em seu nome que queiram colocar como garantia do empréstimo.

  • Todos os perfis
  • checkmark Taxas de juros atrativas
  • checkmark Processo simples de contratação
  • checkmark Empréstimo 100% online
  • close Não informa valor máximo permitido e prazo de liberação do dinheiro

Juros mensais: De 1,04% até 0,00% a.m.
CET: De 2.1% até 28.8% a.a.

Valores do empréstimo: A partir de R$ 5,00
Prazo de pagamento: De 18 até 60 meses
Prazo de liberação: Não divulgado
Observação: Após análise de crédito

Leia mais sobre Empréstimo com garantia de veículo BMG

O empréstimo com garantia de veículo BMG pode ser uma boa opção para quem precisa de crédito e tem um automóvel, já que eles costumam ter algumas das menores taxas de juros do mercado, e ao mesmo tempo, oferecem a oportunidade de conseguir valores mais altos. 

Voltado para pessoas que não possuem recursos financeiros em mãos, caso tenha algum veículo que possa deixar como parte da negociação, essa pode ser uma alternativa interessante.

Continua após a publicidade

Por ser um serviço oferecido com a Creditas, é possível conseguir a liberação de valores em até R$ 150 mil para os clientes da instituição financeira. 

Por isso, se você está precisando de dinheiro imediato, continue conosco até o final para saber se essa modalidade é a mais indicada para as suas necessidades.

Como funciona o empréstimo com garantia de veículo?

No empréstimo com garantia de veículo, o cliente oferece à instituição credora o seu automóvel como garantia em caso do não pagamento da dívida. Em alguns casos, além de automóveis, também são aceitos veículos de outras categorias, como motocicletas e caminhões. 

Entretanto, no empréstimo com garantia de veículo BMG são aceitos apenas automóveis de passeio, que tenham, no máximo, 15 anos de fabricação. 

Quando a solicitação do empréstimo for aceita, o veículo se torna propriedade do banco até a quitação do pagamento. 

Os direitos do uso do bem, no entanto, continuam a ser do cliente, que pode utilizar normalmente o seu carro, com exceção de tentar vendê-lo para terceiros. 

Continua após a publicidade

Após a quitação da dívida, todos os direitos sobre o bem e a propriedade voltam integralmente para o cliente, que então pode até mesmo vender o veículo. 

Nessa modalidade de empréstimo, a instituição financeira tem mais segurança em fazer negócios com o cliente, uma vez que as perdas para ele, em caso de não honrar a dívida, são bastante grandes.

Principais vantagens do empréstimo com garantia de veículo do banco BMG

O empréstimo com garantia de veículo BMG apresenta algumas vantagens em relação a outras modalidades oferecidas pelo banco. 

Por ter um bem como garantia, esse tipo de empréstimo inibe a inadimplência, o que diminui os riscos da operação para o banco, que, por sua vez, se traduz como benefícios aos clientes. 

Continua após a publicidade

A seguir, algumas das principais vantagens do empréstimo BMG estão descritas mais detalhadamente. 

Taxa de juros

Como já mencionamos, o empréstimo com garantia de veículo BMG é uma modalidade que apresenta menor risco para o banco. 

Isso permite que a taxa de juros praticada nesta operação seja menor, já que seu cálculo está bastante relacionado com o risco. 

Assim, comparando essa com outras categorias de empréstimo pessoal, o cliente vai observar que a diferença na taxa de juros é bem grande.

Prazo de pagamento 

Também relacionada à diminuição dos riscos para o banco, o empréstimo com garantia de veículo BMG oferece prazos maiores para a quitação da dívida. 

Continua após a publicidade

Isso também está relacionado ao fato de que essa modalidade oferece a oportunidade de que os clientes consigam valores mais altos e, por isso, precisam de mais tempo para conseguir pagar. 

Processo simplificado

Ainda é preciso apresentar algumas documentações para contratar o empréstimo com garantia de veículo BMG.

Elas incluem documentos de identificação pessoal e de posse do bem, além de outros complementares. 

Além da documentação, o banco também realiza uma análise de crédito, mas ainda assim, mesmo para negativados e pessoas com restrição, é muito mais fácil de conseguir ter a solicitação aprovada nessa modalidade de empréstimo. 

Continua após a publicidade

Todo o processo, de solicitação à assinatura do contrato, pode ser realizado de maneira totalmente digital, por meio do site oficial.

Assim, o processo é simplificado tanto pela necessidade de menos burocracia, quanto pela possibilidade de contratar o serviço a partir do conforto de sua casa. 

Quais carros são aceitos como garantia?

Os carros aceitos no empréstimo com garantia de veículo BMG devem pertencer à categoria de automóveis, não podendo ser caminhões ou motocicletas. 

Esses veículos precisam ter, no máximo, 15 anos de fabricação para serem aceitos. Veículos mais antigos que isso não podem ser utilizados no contrato. 

Continua após a publicidade

Além disso, a idade e o estado de conservação do veículo vão influenciar diretamente nas condições do empréstimo, como valor máximo disponibilizado e taxa de juros. 

O veículo preferencialmente deve estar em nome do próprio solicitante do empréstimo, mas pode também estar registrado no nome de um parente seu de primeiro grau, que pode atuar como seu garantidor. 

É bem mais fácil ter sua solicitação aceita quando o veículo estiver quitado, mas em alguns casos, é possível conseguir aprovação com ele ainda em financiamento

Nesses casos, o banco age como interveniente quitante, ou seja, ele paga toda a dívida relativa ao financiamento e o valor quitado é somado ao valor do empréstimo. Dessa forma, é possível acumular duas dívidas em uma, o que pode ser vantajoso para sua organização financeira. 

Continua após a publicidade

A aceitação de um veículo ainda em financiamento como garantia vai depender principalmente de três fatores:

  • Valor da dívida em aberto;
  • Valor do carro;
  • Situação da análise de crédito do cliente. 

Como contratar o empréstimo?

A contratação do empréstimo com garantia de veículo BMG pode ser realizada de forma completamente online, com o mínimo de burocracia. 

Para isso, deve-se entrar no site e clicar no botão “Faça sua simulação” no banner em destaque logo na página inicial. 

Escolha, na página seguinte, a opção “Simular com veículo em garantia” e forneça as informações referentes ao valor que deseja contratar, prazo de quitação e renda familiar. 

Continua após a publicidade

A próxima etapa é de fornecimento de informações pessoais a fim de que o banco possa acessar seus dados e realizar a análise de crédito. 

Diante do resultado da análise, serão oferecidas opções para o seu perfil e você pode escolher a que melhor se adapta ao seu contexto. 

Será preciso, em caso de prosseguimento do processo, realizar uma vistoria online, em um lugar aberto, por meio do aplicativo designado pelo banco. 

Após a vistoria e o fechamento do contrato, em até 48h o crédito é liberado na conta corrente informada. 

Continua após a publicidade

Posso continuar usando meu carro depois da aprovação do empréstimo?

No empréstimo com garantia de veículo BMG, o banco adquire, até a quitação do empréstimo, a propriedade nominal do bem, mas os direitos de uso são completamente do cliente. 

Dessa maneira, o cliente pode usufruir normalmente desse bem enquanto paga as parcelas do empréstimo. 

Isso inclui até mesmo trabalhar com o carro se for preciso, como é o caso de motoristas de aplicativo. 

Após a quitação do empréstimo, a propriedade retorna automaticamente ao cliente e o banco não pode ter qualquer agência sobre o bem.

Continua após a publicidade

Afinal, vale a pena contratar o empréstimo com garantia de veículo BMG?

Contratar um empréstimo com garantia de veículo BMG pode ou não valer a pena. Isso depende muito de todo o contexto de vida pessoal, profissional e financeira de uma pessoa. 

É preciso ter em mente que, neste tipo de operação, a garantia de pagamento é um bem de grande valor e que provavelmente é muito importante na dinâmica da vida do indivíduo. 

Isso significa que a eventual perda desse bem pode trazer grandes complicações e disrupções na vida e na rotina não só de uma pessoa, mas às vezes de uma família inteira. 

Por isso, se o carro é um bem realmente muito importante, por exemplo, é o seu objeto de trabalho, pode ser um risco grande demais contratar um empréstimo em que ele seja a garantia. 

De outra forma, justamente pelo valor elevado e qualidade desse bem, o banco sente mais segurança em conceder crédito quando ele é usado como garantia. 

Isso permite que as taxas sejam muito mais atrativas, principalmente em casos em que quantias maiores são necessárias. 

Por isso, essa é uma das modalidades de crédito mais vantajosas do mercado, graças às suas taxas e outras vantagens. 

No entanto, se você se encaixa nos requisitos para tal, pode ser uma alternativa interessante buscar por um empréstimo consignado, que possui taxas igualmente atrativas, mas riscos menores.

De toda forma, o empréstimo com garantia de veículo BMG é uma boa opção para quem já se decidiu acerca dessa modalidade de crédito. 

Antes de contratar qualquer empréstimo, no entanto, é preciso ter bastante planejamento financeiro, a fim de ter garantias de conseguir honrar com as parcelas. 

Se você deseja estar sempre atualizado sobre como lidar melhor com as finanças, aprimorar seus negócios e criar oportunidades de empreendedorismo, inscreva- se em nossa newsletter. Ative as notificações push do seu navegador e não perca nenhum conteúdo!

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.