Empréstimos, Notícias

Empréstimo com celular de garantia? Saiba mais sobre a opção!

Isabella Proença
Isabella Proença
mão segurando celular, representando empréstimo com garantia de celular
O empréstimo com garantia de celular funciona como um empréstimo pessoal. A diferença é que a instituição pede um bem em troca do valor emprestado como garantia. Nesse caso, o celular.

Após a crise gerada pela pandemia, a SuperSim — fintech de crédito focada nas classes C e D — resolveu apostar em empréstimo com celular de garantia.

O produto, que antes representava cerca de 20% dos financiamentos da fintech, agora chega a 70%.

Continua após a publicidade

Financiamentos SuperSim

O valor médio dos financiamentos aprovados pela SuperSim é de R$ 600 e houve um crescimento de 9 vezes no número de pedidos, de janeiro a setembro.

Mesmo no cenário mais pessimista, com um possível prolongamento da crise, a previsão é triplicar ou ao menos dobrar os empréstimos em 2021.

Como funciona a modalidade de empréstimo com celular de garantia

O empréstimo com garantia de celular funciona como um empréstimo pessoal. A diferença é que a instituição pede um bem em troca do valor emprestado como garantia. Nesse caso, o celular.

Após fechar o contrato do empréstimo com celular de garantia, você instala um aplicativo que permite a instituição financeira bloquear o aparelho em casos de inadimplência.

Então, nos termos do contrato do aplicativo, você concorda que o banco possa bloquear o smartphone a qualquer hora, em caso de falta de pagamento.

Dessa forma, no momento de acessar o aplicativo, é preciso torná-lo o único administrador do aparelho.

No entanto, embora você esteja liberando o acesso, os dados ficam protegidos, o que significa que o aplicativo não lê suas mensagens ou quaisquer outros dados no celular.

Ele apenas tem acesso ao código de bloqueio do celular. Portanto, no momento em que a empresa acionar, ele pode bloquear seu aparelho ou apagar todos os dados.

Sobre a SuperSim

A fintech diz ter o objetivo de dizer Sim ao maior número possível de brasileiros, de forma rápida, segura e flexível. O “Sim” do nome é traduzido pelo conceito de confiança nas pessoas.

Por fim, para ter mais informações sobre os serviços oferecidos pela empresa, acesse o site.

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e se mantenha informado sobre tudo o que importa para o seu dinheiro.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *