Empréstimo Banco Bari: Tudo que você precisa saber

Conheça as principais modalidades do empréstimo Banco Bari, como elas funcionam e quais os diferenciais de cada linha de crédito.

Design sem nome (1)
Mariana Vieira

O empréstimo Banco Bari é mais uma alternativa para consumidores que procuram serviços de crédito acessíveis e com pouca burocracia.

A instituição financeira vem crescendo no mercado, e procura se estabelecer entre os grandes nomes por meio de facilidades de contratação e concessão de margem.

Continua após a publicidade

Por esse motivo, suas soluções se tornaram populares entre pessoas que buscam um investimento com bom custo-benefício para financiar seus projetos.

No entanto, alguns clientes podem não conhecer as opções de empréstimo do Banco Bari, ou não conhecer os detalhes de cada produto.

Continua após a publicidade

Nesse caso, para seguir com a solicitação de maneira segura e confiante, vale a pena conferir como os serviços operam, e quais os procedimentos para requisitar o crédito.

Confira essas e outras informações no guia especial que preparamos sobre o assunto, e saiba se o seu perfil está autorizado a contratar uma das linhas de produtos financeiros com maior crescimento no mercado.

Financiamento Pessoal

Em um primeiro momento, a instituição se destaca pelas suas opções de financiamento pessoal.

Trata-se de soluções voltadas para o cliente individual, que pode solicitá-las por meio da sua conta bancária de pessoa física, sem necessidade de acionar outros serviços externos.

Dessa forma, além da contratação ser mais simples, também oferece uma gama maior de possibilidades para o cliente avaliar.

Continua após a publicidade

Conheça as principais alternativas de empréstimo do Banco Bari na modalidade pessoal:

Home Equity: Crédito Pessoal com garantia de Imóvel 

Empréstimo Banco Bari

O empréstimo do Banco Bari é uma linha de crédito com garantia de imóvel, voltado para aqueles que precisam de uma média a alta quantia de dinheiro. O banco oferece até 60% do valor do seu imóvel, sendo esse valor debitado na sua conta ou em forma de limite de cartão de crédito.

  • Todos os perfis
  • checkmark Prazo de pagamento de até 15 anos;
  • checkmark Dinheiro na conta ou limite de crédito no cartão BariCard Imobiliário;
  • checkmark Até 60% do valor do seu imóvel;
  • checkmark Composição de renda com até 4 pessoas;
  • close Só é aceito imóveis – comerciais ou residenciais – localizados em cidades com mais de 50 mil habitantes;
  • close Banco não informa o Custo Efetivo Total (CET);
  • close A contratação não é feita de forma 100% online;
  • close Valor mínimo do imóvel como garantia é de 150 mil;
  • close Banco não informa prazo de liberação do empréstimo;

Juros mensais: A partir de 0,85% a.m.
CET: A empresa não divulga taxa
Observação: O CET inclui tarifas de contrato, por isso é maior que os juros mensais

Valores do empréstimo: De R$ 30.000,00 até R$ 1.000.000,00
Prazo de pagamento: A partir de 180 meses
Prazo de liberação: Não divulgado

Leia mais sobre Empréstimo Banco Bari

O modelo de empréstimo Banco Bari mais popular, atualmente, é o Home Equity, uma categoria que também é conhecida no mercado.

Isso porque ela oferece facilidades como análise de crédito mais rápida, margens estendidas e maiores prazos de pagamento.

Dessa forma, a opção pode ser interessante para o consumidor, embora seja restrita a um grupo menor de clientes, por conta dos requisitos que acompanha a modalidade.

O que é home equity?

Home Equity, também conhecido como empréstimo com garantia de imóvel, ou refinanciamento, é um modelo de crédito concedido a partir da apresentação de um imóvel como garantia.

Continua após a publicidade

Essa categoria de crédito já é conhecida entre os consumidores, sendo oferecida por diversas instituições e companhias especializadas.

Uma vez que o cliente disponibiliza seu imóvel como garantia, existe a possibilidade de oferecer uma margem maior de saldo, além de taxas mais baratas, por se tratar de um crédito inteligente.

Em comparação a outras modalidades de empréstimo, a Home Equity é uma alternativa mais em conta e que traz menos burocracias.

Além disso, o empréstimo Banco Bari com garantia de imóvel traz características que o diferenciam ainda mais no mercado.

Continua após a publicidade

Isso porque o imóvel permanece no nome do cliente, para utilização própria ou aluguel, e a sua alienação dura até o pagamento total do empréstimo.

Ainda, conta com prazos de até 15 anos para pagar, e a margem pode chegar a 60% do valor de mercado do imóvel apresentado.

As taxas de juros também são mais baixas que a média, a partir de 0,85% ao mês.

Outra facilidade que o cliente pode ter com esse empréstimo do Banco Bari é o depósito e desconto diretamente na conta do banco ou no cartão Baricard.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o consumidor pode contar com a linha de crédito por até 5 anos, tendo facilidade na solicitação e aprovação da proposta com imóvel.

Que tipo de imóveis o Banco Bari aceita como garantia?

Atualmente, o Home Equity do Banco Bari aceita imóveis residenciais, incluindo casas e apartamentos, e salas comerciais como garantia de crédito.

No entanto, é necessário que a oferta do imóvel comercial esteja localizada em uma cidade com mais de 50 mil habitantes, em estados selecionados:

  • Minas Gerais; 
  • Paraná; 
  • Santa Catarina; 
  • São Paulo; 
  • Rio Grande do Sul; 
  • Distrito Federal; 
  • Espírito Santo; 
  • Goiás;
  • Rio de Janeiro.

Por esse motivo, o consumidor deve se atentar para as condições do imóvel antes de enviar a proposta.

Continua após a publicidade

Como posso solicitar um home equity do banco Bari? 

Para contratar o empréstimo Banco Bari com garantia de imóvel, é necessário realizar uma simulação do valor do imóvel pelo site da instituição.

No formulário, também é preciso inserir o valor do crédito e o número de parcelas desejadas.

Em seguida, o cliente deverá escolher a melhor condição para o seu perfil, e seguir o contato com um consultor por telefone.

Se a análise for positiva, o consumidor poderá dar andamento ao pedido pela internet, assinando o contrato digitalmente e fornecendo os laudos de vistoria do imóvel pela plataforma.

Continua após a publicidade

Crédito Consignado Bari 

Enquanto isso, outra modalidade de empréstimo Banco Bari na categoria pessoal é o crédito consignado.

Esse modelo de proposta é mais restrito para determinado grupo de consumidores, mas suas condições também são expressivas.

É possível pagar uma baixa taxa de juros, com parcelas fixas e sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito durante a avaliação.

Além disso, o crédito consignado Bari também é popular por não exigir taxa de abertura de conta, o que torna o procedimento mais acessível.

Continua após a publicidade

O que é crédito consignado? 

Crédito consignado é um tipo de empréstimo onde a contratação, o depósito do dinheiro e o desconto das parcelas são realizados diretamente no salário ou benefício previdenciários de aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos.

Nesse caso, o valor das mensalidades é retirado diretamente do recebimento do contratante, o que reduz as possibilidades de inadimplência.

Dessa forma, também se torna mais fácil adquirir esse tipo de crédito, bastando apresentar o vínculo que garante os requisitos mínimos.

No entanto, os juros são considerados competitivos, sendo mais baixos do que os demais tipos de empréstimo do Banco Bari.

Continua após a publicidade

Além disso, o prazo de pagamento é estendido, e as etapas também podem ser feitas pela internet, sem necessidade de avalistas ou fiadores.

Aproveite para conhecer mais sobre os tipos de empréstimo disponíveis no mercado hoje e veja a modalidade que melhor se encaixa no seu perfil.

O que é margem consignável? 

Outro termo que pode ser comum no empréstimo Banco Bari nessa categoria é a margem consignável.

Trata-se do percentual máximo disponível do recebimento para ficar comprometido com o financiamento solicitado.

Dependendo do convênio, a margem varia entre 30% e 40% de sua remuneração. Além disso, é por meio da margem consignável que a instituição pode calcular a proposta de empréstimo e autorizar a contratação.

Continua após a publicidade

Ainda, é uma maneira de evitar inadimplências, pois a instituição avalia a situação do beneficiário antes de liberar o crédito.

Como solicitar o empréstimo Consignado Bari? 

O procedimento também ocorre pela internet, e o beneficiário aposentado, pensionista ou servidor público pode preencher um formulário de interesse para iniciar uma simulação.

Com isso, verifica qual o limite de crédito disponível para contratação no seu salário.

Em seguida, um especialista entrará em contato, também por telefone, para recomendar as melhores condições de empréstimo.

Caso a proposta seja aceita, ele poderá enviar os documentos também pela internet, com mais facilidade.

Continua após a publicidade

A assinatura digital também facilita o procedimento, e o contrato segue para a instituição para liberar o valor para o cliente.

O depósito é feito em uma conta de preferência, e os descontos seguem no pagamento do benefício ou salário.

Financiamento de Imóveis 

Enquanto isso, existe outra modalidade de empréstimo Banco Bari que pode ser interessante para os consumidores.

Trata-se da linha para financiamento de imóveis, proposta pelo programa Barifin.

Com isso, é possível realizar a compra de casas e apartamentos, com financiamento de até 70% do valor total e pagamento estendido para 20 anos.

Continua após a publicidade

Além disso, a modalidade também permite o uso do fundo de garantia do contratante para complementar a proposta.

Ao contrário das linhas de crédito individual, o Barifin aceita a composição de renda de até 4 pessoas, para aumentar as chances de aceitação.

O financiamento imobiliário é uma categoria de empréstimo que disponibiliza o valor à vista do imóvel, para compra ou quitação integral.

Dessa forma, o contratante realiza o pagamento direto para o banco, em vez de pagar o valor para a corretora ou imobiliária.

Continua após a publicidade

Essa forma de empréstimo do Banco Bari também é atrativa porque acompanha outros benefícios que não estão presentes em categorias convencionais de crédito.

Por exemplo, é possível incluir taxas de cartório e transferências também no valor financiado, reduzindo os custos imediatos de compra que o cliente pode vir a ter.

Além disso, a análise de crédito é personalizada, de modo que um especialista avalia o perfil do contratante e suas necessidades de maneira individual antes de autorizar ou negar a proposta.

A possibilidade de unir até 4 rendas distintas também é um atrativo do Barifin, pois aumenta as chances de aprovação na primeira avaliação, com uma garantia maior de pagamento para os próximos meses.

Continua após a publicidade

Características do empréstimo Banco Bari imobiliário

As taxas do empréstimo Banco Bari para financiamento imobiliário são reduzidas, estando abaixo da média do mercado, o que reduz os juros dos pagamentos.

De acordo com informações do site do programa, os valores são a partir de 0,79% ao mês e 9,90% ao ano, além da taxa IPCA.

Enquanto isso, o contratante pode ter até 3 meses para começar a pagar o financiamento, uma margem que oferece mais tranquilidade para o cliente.

Finalmente, com até 240 anos para pagar toda a solicitação, é possível solicitar a amortização de parte do saldo devedor mesmo antes do fim do contrato.

Continua após a publicidade

A avaliação individual permite propostas personalizadas e as melhores condições para o cliente.

Quais tipos de imóveis posso financiar no Banco Bari? 

Com o empréstimo Banco Bari para financiamento imobiliário, é possível comprar casas ou apartamentos residenciais em todo o país.

Além disso, para empreendedores que desejam iniciar um negócio, o programa também permite a compra de salas comerciais com as mesmas condições.

Outras propostas também podem ser avaliadas junto a um especialista da instituição.

Como contratar? 

Finalmente, para contratar o empréstimo Banco Bari com finalidade de financiamento, é necessário realizar uma simulação pelo site.

Dessa forma, o banco já terá um primeiro contato com a proposta desejada, incluindo uma estimativa do valor do imóvel e o valor de entrada que o cliente pode oferecer.

Continua após a publicidade

A partir desses dados, um consultor da instituição poderá entrar em contato por telefone, para informar os próximos passos e uma avaliação presencial.

Com isso, o contratante poderá conhecer mais detalhes sobre o programa e acertar a proposta diretamente com um especialista.

O contato por telefone também indica os documentos necessários para a análise e qual o ponto de atendimento mais próximo.

Em seguida, a instituição irá realizar uma análise de crédito e da proposta do imóvel, para assegurar que as condições são interessantes para ambas as partes.

Continua após a publicidade

No caso de aprovação, a continuidade do processo ocorre em poucos dias úteis, com assinatura do contrato e alinhamento do pagamento no total de parcelas que sejam confortáveis para o contratante.

Além disso, caso o cliente da instituição deseje saber mais sobre o empréstimo Banco Bari ou outras informações do programa Barifin, pode entrar em contato pelos números:

  • 4007 2628 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 602 7007 para as demais localidades;
  • (41) 98775 7044 para WhatsApp.

Assim, pode tirar todas as dúvidas antes de seguir com a simulação.

Conclusão: Vale a pena contratar o empréstimo Banco Bari?

Contratar um empréstimo é uma solução atrativa para muitos consumidores, especialmente aqueles que visam atingir um objetivo de longo prazo, como adquirir um imóvel.

Nesse caso, as soluções personalizadas do Banco Bari podem ser interessantes para esses perfis, com condições especiais e taxas de juros reduzidas.

Continua após a publicidade

Além disso, sua linha de crédito pessoal também pode ajudar consumidores que precisam de um valor adicional para situações pontuais, sem burocracia na contratação.

A modalidade de crédito consignado oferece uma avaliação simples e sem consulta ao SPC, enquanto o Home Equity traz uma margem ampla de crédito e mais garantias.

Sendo assim, para quem precisa de soluções financeiras mais rápidas e fáceis de contratar, o empréstimo Banco Bari pode ser ideal.

No entanto, antes de seguir com a solicitação do serviço, é importante conhecer todos os detalhes do contrato e das parcelas, para evitar maiores problemas financeiros no futuro.

Assim, é recomendável realizar uma simulação completa com a instituição e tirar todas as dúvidas antes de fazer uma escolha definitiva.

Se você gosta desse tipo de conteúdo, assinando nossa newsletter você terá acesso a muito mais sobre o universo financeiro. Assine já para você não perder nada!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.