Eduzz é confiável? Conheça a plataforma e seus benefícios

Eduzz é uma plataforma confiável que faz a intermediação da venda tanto de infoprodutos quanto de produtos físicos. Veja como a plataforma funciona.

lucas proenca
Lucas Proença

Está procurando alternativas para trabalhar como afiliado ou produtor, mas não sabe se a Eduzz é confiável? Vale a pena conhecer mais sobre a plataforma.

O mercado digital cresceu consideravelmente nos últimos anos, possibilitando o surgimento de inúmeros sites que permitem o comércio de infoprodutos.

Continua após a publicidade

Meliuz_Extensao

No entanto, muitos empreendedores desse segmento possuem dúvidas quanto à confiabilidade dessas plataformas, e podem não saber como elas operam.

Nesse caso, é interessante conhecer mais sobre o serviço prestado, para atuar com mais segurança e maior confiança nos resultados que podem ser alcançados.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, preparamos um guia especial para te ajudar a determinar se a Eduzz é confiável, além de trazer alguns diferenciais desta que é uma das principais plataformas de infoprodutos do mercado.

Eduzz: o que é e como funciona?

A Eduzz é uma plataforma que possibilita a venda de produtos digitais, por meio de publicações de autoria própria e programa de afiliados. Seu objetivo é atuar como intermediária entre produtores de conteúdo e consumidores.

A iniciativa surgiu em 2014, sendo pioneiro no segmento de vendas digitais ao incluir em seu catálogo produtos físicos e infoprodutos.

Atualmente, conta com milhares de usuários e afiliados em sua plataforma, sendo um dos principais sites desse segmento no Brasil.

Continua após a publicidade

Em termos de atividade, um dos principais fatores para determinar se a Eduzz é confiável, é que a plataforma funciona de maneira semelhante a Hotmart, líder no ramo.

Por meio do pagamento de um valor pré-determinado, o produtor ou afiliado disponibiliza o infoproduto diretamente para o usuário.

Os conteúdos podem ser divulgados em formato de áudio, texto ou vídeo, além de acesso expandido para os compradores, que podem utilizar o material o quanto desejarem.

Como funciona?

Como uma plataforma de marketing de afiliados, a Eduzz permite que os produtos disponibilizem seus conteúdos, e usuários afiliados revendam por meio de links personalizáveis, principal atividade dentro do site.

Continua após a publicidade

Dessa forma, a empresa se responsabiliza por repassar as comissões para os afiliados, além de hospedar os conteúdos adquiridos pelos compradores.

Mesmo com foco em infoprodutos, também é possível adquirir produtos físicos pela plataforma. Nesse caso, a Eduzz não é responsável pelo envio da mercadoria, ficando a cargo do produtor.

De modo geral, o funcionamento da plataforma é simples. O usuário que deseja comprar um infoproduto pode navegar pelo catálogo sem precisar de cadastro.

Enquanto isso, produtores e afiliados contam com um perfil único, que contabiliza suas vendas e exibe informações sobre as movimentações realizadas, como vendas e recebimentos.

Continua após a publicidade

Além disso, a Eduzz é confiável também no quesito suporte, uma vez que possui uma equipe especializada apenas para atender vendedores, afiliados e consumidores.

Eduzz é confiável?

Após conhecer mais sobre a plataforma, muitos usuários podem se perguntar se a Eduzz é confiável, tanto para compras, quanto para vendas.

Nesse caso, vale a pena conhecer os diferentes componentes que podem auxiliar nessa análise.

Em um primeiro momento, a Eduzz se responsabiliza por todas as transações que ocorrem dentro do site, incluindo:

  • compras feitas pelos usuários;
  • repasse do valor para os produtores;
  • pagamento de comissões;
  • liberação do acesso dos conteúdos.

Isso significa que todos os usuários, produtores ou compradores, podem contar com um suporte e segurança a mais, por conta da intermediação da empresa.

Continua após a publicidade

Além disso, o site oferece garantia para todos os infoprodutos e produtos físicos comercializados.

Dessa forma, os consumidores podem contar com uma proteção a mais para acessar os conteúdos e ter assistência em caso de complicações.

Para produtores e afiliados, a plataforma disponibiliza extratos completos sobre as movimentações, inclusive para fins de declaração de Imposto de Renda.

Assim, é possível determinar que a Eduzz é confiável no quesito transparência e comprometimento com as transações da plataforma.

Quais as principais vantagens da Eduzz?

Para quem considera diferentes plataformas para atuar, vale a pena analisar se a Eduzz é confiável e conferir mais sobre as suas vantagens.

Continua após a publicidade

Isso porque a empresa pode oferecer uma série de benefícios para o empreendedor. Confira alguns dos principais a seguir:

App Eduzz

A Eduzz conta com um aplicativo exclusivo, que permite ao usuário acompanhar seus relatórios de movimentações e informações importantes sobre seu negócio digital.

Além disso, está disponível de forma gratuita para sistema Android e iOS.

Tanto seu site quanto o aplicativo mostram que a Eduzz é confiável quanto ao desenvolvimento da plataforma, com todos os certificados de segurança necessários.

Recuperação de vendas

Outro ponto interessante para o usuário é seu sistema de recuperação de vendas.

Esse serviço busca identificar o motivo do comprador ter abandonado o carrinho. Assim, a plataforma consegue criar ações para recuperar a venda com base nas razões.

Continua após a publicidade

A ferramenta é opcional e não tem custo de adesão para os produtores, permitindo a criação de estratégias que atinjam o público mais efetivamente.

No entanto, é importante destacar que existe um percentual sobre as vendas recuperadas.

Modelo de assinatura

Além disso, para usuários que desejam um serviço mais aprimorado, existem modelos de assinatura disponíveis.

Dessa forma, além de acesso a algumas ferramentas mais restritas, o usuário também pode aproveitar vantagens como pacotes de produtos e área de membros.

Funil de vendas infinito

Um dos grandes diferenciais da plataforma, que também auxilia o usuário em sua análise para determinar se a Eduzz é confiável, é seu funil de vendas infinito.

Continua após a publicidade

Por meio desse serviço, o site vincula o lead capturado ao afiliado que fez a captação por meio do código em seu link personalizado. 

Dessa forma, a comissão do afiliado é garantida quando o lead realizar a compra, mesmo que ocorra muito tempo depois.

Para quem procura alternativas para atuar como afiliado, essa ferramenta pode ser bastante útil.

Compra com apenas um clique

Enquanto isso, para o cliente, existe o recurso de compra com apenas um clique.

Com ela, os dados do usuário ficam armazenados na plataforma, para que não seja necessário preencher os dados novamente no futuro, economizando tempo na operação.

No entanto, a Eduzz é confiável quanto ao armazenamento das informações, garantindo a proteção do banco de dados com todos os certificados necessários.

Continua após a publicidade

Antecipação dos ganhos

Usualmente, a liberação dos ganhos ocorre após o prazo de garantia do produto, quando o cliente ainda pode pedir estorno.

Contudo, a Eduzz possui um recurso que permite a antecipação dos ganhos do produtor e do afiliado logo após a confirmação.

Dessa forma, o empreendedor pode reinvestir no próprio negócio sem esperar o prazo de confirmação do cliente.

Por outro lado, é necessário que o perfil passe por uma análise da empresa, para análise de riscos sobre o montante.

Continua após a publicidade

Nesse caso, o produtor deve ter um perfil bem avaliado pelos clientes, para garantir sua aprovação.

Programa de indicação de afiliados

Para quem avalia se a Eduzz é confiável, existe outro recurso diferencial na empresa que pode valer a pena.

Trata-se do programa de indicação de afiliados, onde o usuário pode ganhar 1% de comissão a cada venda realizada pela pessoa indicada por ele.

Nesse caso, ambos os afiliados ganham com a venda, além do produtor.

O objetivo desse serviço é incentivar os produtores e afiliados a divulgar a plataforma por meio de comissões contínuas.

Continua após a publicidade

Checkout personalizado

Por fim, outro diferencial da Eduzz são suas páginas com checkout personalizado. 

O produtor e afiliado podem incluir o logotipo da sua empresa, cores de identidade e outros elementos da marca na página de pagamentos de seus produtos.

Isso permite uma maior autonomia para os produtos, enquanto contribui para uma maior conversão dos compradores.

Diante de tantos diferenciais, é possível notar que a Eduzz vale a pena, e é uma plataforma que oferece diversas possibilidades interessantes, tanto para afiliados quanto para produtores.

Quem pode usar e como se cadastrar na Eduzz?

Depois de verificar se a Eduzz é confiável, alguns usuários podem se interessar pela plataforma, mas têm dúvidas sobre quem está habilitado a se inscrever.

Continua após a publicidade

No entanto, o site é aberto para todas as pessoas. Empreendedores que possuem um produto ou serviço para vender podem se cadastrar nessa categoria, enquanto consumidores podem navegar pelo catálogo sem precisar de um perfil.

Para se cadastrar, basta acessar o site da plataforma e clicar em “Cadastrar-se”.

Em seguida, o usuário deve preencher todos os dados indicados no formulário, e leva apenas alguns minutos para finalizar sua inscrição.

Além disso, é possível se registrar com CPF ou CNPJ, no caso de empresas formais.

Enquanto isso, os afiliados podem começar a trabalhar entrando na página “Vitrine” e escolhendo os produtos que interessam.

Continua após a publicidade

No entanto, na Eduzz, os produtores devem aceitar os novos afiliados, dependendo dos usuários para finalizar esse cadastro.

Por fim, basta concluir o registro e finalizar, de forma gratuita.

Quais são as taxas cobradas?

Em termos de cobrança, a Eduzz é confiável e acessível para novos usuários, com cadastro gratuito. Ou seja, não existem taxas de adesão nem mensalidades para usar o site.

No entanto, os produtos e afiliados contam com algumas taxas de vendas.

Atualmente, a taxa cobrada em vendas direta do produtor é de 4,9% do valor do produto, acrescido de R$1,00. Por exemplo, em uma transação de R$100,00, o produtor deverá pagar R$5,90 de taxação.

Enquanto isso, a taxa sobre a venda de produtos por meio dos afiliados é de 8,9% + R$1,00 sobre cada venda.

Continua após a publicidade

Para utilizar o recurso de antecipação também é necessário atender a uma taxa fixa de 2,99% do valor + 0,1% por dia antecipado.

Todas as ferramentas são opcionais, e o produtor pode escolher, ou não, habilitá-las.

Reputação da Eduzz no Reclame Aqui

Por fim, para determinar se a Eduzz é confiável, vale a pena conferir também a sua reputação no Reclame Aqui, principal plataforma de avaliação do Brasil.

Nela, clientes e usuários podem compartilhar suas experiências com o serviço e atribuir notas ao atendimento.

A média da Eduzz nos últimos 6 meses (06/2021 até 11/2021) é de 7.1, considerada boa. Também apresenta os seguintes índices:

  • 100% de reclamações respondidas;
  • 73,3% de soluções encontradas;
  • 54,3% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócio no futuro.

Nesse caso, é possível concluir que a Eduzz é confiável na opinião de grande parte dos usuários.

Perguntas frequentes sobre a Eduzz

  1. Eduzz vale a pena?

    Sim, podemos dizer que a Eduzz vale a pena. Isso porque a plataforma possui um fácil cadastro, oferece ferramentas totalmente seguras para diversos objetivos e conta com diversos benefícios, como antecipação dos ganhos, checkout personalizado, funil de vendas inifinito e muito mais.

  2. Como receber o dinheiro da Eduzz?

    O usuário deve entrar na sua conta de produtor ou afiliado e acessar a página “Financeiro”. Em seguida, basta selecionar “transferir agora” e seguir com as orientações.

  3. Como funciona o saque da Eduzz?

    O saque da Eduzz pode levar até 2 dias úteis para ser enviado, e é necessário ter, no mínimo, R$20 disponíveis na conta. No entanto, após a solicitação, o dinheiro é enviado para a conta bancária cadastrada.

  4. Onde divulgar produtos da Eduzz?

    A Eduzz disponibiliza links personalizáveis que podem ser divulgados em redes sociais, sites personalizados, landing pages e todos os tipos de canais que o produtor ou afiliado desejarem.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.