Notícias

Semana do Brasil: saiba como economizar aproveitando os melhores descontos

Amanda Gusmão
Mulher fazendo compras pelo computador e aproveitando os descontos da Semana do Brasil

A Semana do Brasil começa hoje, dia 3 de setembro, e promete muitas oportunidades de compra. Saiba como aproveitar os descontos.

A “Black Friday brasileira” começa nesta quinta-feira, 3, e vai até o dia 13 desse mesmo mês. Para além dos descontos, algumas dicas possibilitam economizar na Semana do Brasil.

Roupas, eletrônicos e muitos outros produtos que estão na lista de desejos dos brasileiros serão ofertados com descontos e condições especiais de pagamento, uma boa opção para quem quer adiantar as compras de fim de ano.

Continua após a publicidade:

Estabelecer limite de gastos e aproveitar cashback são algumas das dicas para que a economia seja ainda maior. É o que mostra Carlos Terceiro, CEO da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais.

Dicas para economizar na Semana do Brasil

1. Estabeleça um limite de gastos para a Semana do Brasil

É provável que boa parte da lista de desejos dos brasileiros esteja em desconto no período e, para não fazer dívidas que podem comprometer a saúde financeira nos próximos meses, é importante estabelecer um orçamento de compra. Determinar o limite de gastos.

Continua após a publicidade

Como afirma Carlos Terceiro, “compra inteligente é aquela que não pesa ou não pesará no seu bolso”.

2. Faça uma lista de compras para economizar com os melhores descontos

Uma lista de compras com todos os produtos desejados torna a pesquisa por descontos mais objetiva. Além disso, permite que o comprador estabeleça níveis de prioridade.

É possível separar os itens pelo que é realmente necessário, desejado ou só presentes em forma de recompensa pessoal.

3. Faça o cadastro no site com antecedência

Sites podem congestionar com volume de acesso e as promoções podem acabar. Por isso, é importante fazer o cadastro nos e-commerces o quanto antes.

Continua após a publicidade

O CEO da Mobills também lembra que é importante avaliar a confiabilidade da loja virtual, seus mecanismos de segurança e, claro, sua reputação em sites como o Reclame Aqui ou no Procon, local e nacional.

4. Aproveite o cashback para economizar na Semana do Brasil

Cashback é um serviço que devolve parte do dinheiro gasto para o comprador. Para isso, plataformas como a Méliuz dividem o comissionamento com seus usuários.

O resultado disso é a ampliação do desconto da compra, já que os pontos de cashback podem ser trocados por outros produtos, acumulados ou resgatados na conta corrente do usuário.

5. Tenha atenção aos prazos de entrega da Semana do Brasil

Semanas de descontos aumentam o volume de vendas dos e-commerces e, somado à greve dos Correios, o prazo de entrega pode aumentar.

Continua após a publicidade

Ficar atento aos prazos de entrega pode evitar frustrações e desentendimentos com as marcas.

Outra dica é aproveitar a Semana do Brasil favorecendo as empresas locais, pois, dessa forma, a entrega pode ser combinada por outros meios e até mesmo, por aplicativos.

Mesmo na quarentena, algumas lojas e e-commerces também oferecem a retirada do produto na loja física com todos os cuidados de higienização.

Essa opção também pode cortar mais uma despesa da compra e faz com que ela seja ainda mais econômica.

Gostou das dicas para aproveitar a Semana do Brasil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *