Conheça a corretora Easynvest e seus produtos e serviços

A Easynvest é uma corretora com muitas opções de investimentos e amplo suporte em suas ferramentas. Descubra tudo o que é importante sobre ela!

melissa nunes perfil
Melissa Nunes

Criada em 1968, como Título Corretora de Valores SA, a Easynvest tem mais de 50 anos de experiência no mercado de investimentos. Em 1999, a corretora lançou sua de investimentos pela internet, popularmente conhecida como Home Broker da Título Corretora, que, por sinal, foi uma das primeiras do Brasil a apresentar esta ferramenta.

Com o sucesso da plataforma e o reconhecimento da marca, logo a corretora adotou o nome como oficial.

Continua após a publicidade

Os últimos anos têm sido marcados por recordes na história da Easy como, por exemplo, a marca histórica atingida em 2016, quando foi a corretora líder em investimentos no Tesouro Direto. Atualmente, a Easynvest é a segunda maior corretora independente do Brasil, com mais de 400 opções em produtos financeiros, mais de 1 milhão de contas abertas, 20 bilhões de reais em custódia e R$ 120 milhões em receita.

Se você quer descobrir tudo sobre essa corretora, não deixe de ler o artigo até o final. Trouxemos todos os detalhes para você!

Continua após a publicidade

Easynvest é confiável?

Sim! A Easynvest, assim como todas as corretoras autorizadas a funcionar no Brasil, é supervisionada pela Comissão de Valores Mobiliários e pelo Banco Central. Você pode conferir neste link a lista da CVM ou buscar informações no Bacen.

Além disso, a corretora disponibiliza seus selos de autorização de funcionamento, distribuição de produtos financeiros e de qualidade no rodapé da sua página inicial, como você vê na imagem abaixo:

selos da corretora easynvest

Assim, fica fácil entender que a Easynvest é uma corretora séria, com anos de experiência de mercado, que se adaptou às novas tecnologias/tendências e foi vanguardista em muitos momentos. A Easy busca entregar para seus clientes o puro significado do nome que carrega, ou seja, investimentos fáceis, simples e acessíveis.


Conheça os 5 melhores investimentos para iniciantes


Como abrir uma conta na Easynvest?

Primeiramente, para tornar-se cliente na Easynvest é bem simples, basta seguir alguns passos:

1. Acesse o site, clique em “Abra sua conta”, no canto superior direito, e preencha as informações iniciais de pré-cadastro na nova aba que se abrir. Clique na figura abaixo para acessar.

Continua após a publicidade

captura de tela da página da easynvest para abrir nova conta
Página de abertura de conta da Easynvest

2. Depois dessa primeira etapa, é só completar o cadastro na página seguinte, clicando em “Ajustar pendências”.

captura de tela do site Easynvest onde se vê a página
Captura de tela da plataforma Easynvest

As pendências são informações mais completas como nome dos pais, endereço, qual profissão exerce, onde trabalha, número e data de expedição do RG ou carteira de motorista. Lembrando que não é necessário mandar o documento, basta apenas registrar os dados.

3. Após isso, será enviado um e-mail com os dados da sua conta na corretora e sua assinatura eletrônica. Pronto!

Importante lembrar que esse processo também pode ser feito pelo aplicativo, o qual está disponível nas versões AndroidiOS.

Continua após a publicidade

O que é a assinatura eletrônica da Easynvest?

A Assinatura Eletrônica nada mais é do que uma senha que funciona como se fosse a sua assinatura para todas as ações que realizar no Portal Easynvest. Ela é fundamental, pois será solicitada a cada transação que queira executar na Plataforma.

A 1ª assinatura é enviada para seu e-mail cadastrado quando for efetivado seu cadastro e, para a sua segurança, deve ser alterada no primeiro acesso.


Como investir dinheiro: o passo a passo definitivo!


Como transferir dinheiro para a Easynvest?

Ao concluir o seu cadastro, virão os dados da sua conta na corretora, através do e-mail de confirmação. A partir daí, você precisa fazer uma transferência bancária para essa conta, a qual estará no seu nome.

É importante ressaltar que o tipo de transferência deve ser TED-D (mesma titularidade) entre contas-correntes e que não é possível fazer depósitos via DOC, PIX, em dinheiro, cheque ou transferências em nome de terceiros. Nesse caso, a conta de origem do dinheiro deve ser de mesma titularidade da que o receberá na corretora.

Continua após a publicidade

Entretanto, caso sua conta bancária seja conjunta, a opção a ser escolhida é: TED PARA TERCEIROS/ OUTRAS TITULARIDADES.

Como não pagar TED para a corretora?

Se seu banco cobra por essa operação, uma opção é usar os bancos digitais como o Banco Inter e o Nubank, que não cobram tarifa para gerar boletos ou fazer TEDs. Para depositar dinheiro nessas contas, basta gerar um boleto com o valor desejado e pagar normalmente com a sua conta digital. Assim, esse dinheiro entrará como crédito na sua conta e você poderá fazer a TED para a sua corretora, sem custos.

Não é uma maneira super prática, apesar de todos os procedimentos poderem ser executados por aplicativos de celular. Mas, de todo modo, evita a cobrança de taxas, que é o objetivo principal. Aliás, para melhorar sua experiência, você pode pedir a portabilidade do seu salário para uma dessas contas digitais e eliminar os passos de gerar e pagar o boleto.


Como pagar menos tarifas bancárias? Escolha a conta certa e economize!


Começando a investir na plataforma Easynvest

Bem, já conhecemos um pouco da história da corretora, sabemos como abrir uma conta e como transferir o dinheiro para a mesma. Agora, vamos analisar as ferramentas que a própria Easynvest disponibiliza para ajudar seus clientes a investir.

Continua após a publicidade

Simulador Easynvest

Uma das principais ferramentas da plataforma é o simulador. Com ele, os investidores iniciantes podem ter uma base de quanto serão seus rendimentos e de como o prazo pode influenciar em seus investimentos.

Ele conta com 5 categorias: “Tesouro Prefixado”, “Tesouro Selic”, “Tesouro IPCA+”, “CDB e LC” e “LCI e LCA”. Em cada uma delas, você pode escolher o valor do depósito inicial, os aportes mensais e o período em que quer deixar o dinheiro investido. Ao simular, ele mostra o total investido, o montante em 2023 e um comparativo com o rendimento da poupança no projetado para o período.

Em seguida, você pode usar o botão “Conheça esse produto”, para ter mais informações sobre aquela aplicação, como o risco, o tempo para resgate, impostos e outros dados imprescindíveis quando se trata de escolher um investimento.


Boas opções para você que quer saber onde investir 1.000 reais


Simulador Tesouro Direto

Continua após a publicidade

Como podemos observar, das cinco opções de simulação, três são referentes a títulos do Tesouro Direto.

Não é á toa que em 2016 a Easynvest foi a corretora com mais clientes investindo no Tesouro Direto, já que investe bastante na divulgação e aprimoramento da experiência dos clientes com este produto. Além disso, as simulações são fáceis de realizar e as informações complementares estão bem acessíveis na página.

Clique aqui e confira você mesmo!

Investimentos em renda fixa na Easynvest

Já falamos um pouco do Tesouro Direto, mas a Easynvest oferece uma ampla gama de produtos financeiros da renda fixa. São eles:

  • CDB e LC;
  • COE;
  • CRI e CRA;
  • Debêntures;
  • Letra Financeira;
  • LCI e LCA;
  • Títulos Públicos.

Destes, vamos dar ênfase em alguns.

CDB

Para acessar as opções de CDB oferecidas pela corretora, basta, após criar sua conta e transferir numerários suficientes para compra dos títulos, acessar o menu “Investir” na sua área restrita.

captura de tela do site Easynvest onde se vê opções de investimento em CDB
Captura de tela da plataforma Easynvest

É possível, ainda, filtrar os CDBs disponíveis com base em vários critérios. Escolhida a opção desejada, clique no escolhido e siga os passos para finalizar a compra.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que o menor valor a ser investido é de R$ 1.000,00, o resgate só pode ser feito no vencimento e a corretora não cobra taxas nessa transação. Interessante notar também que a corretora oferece uma estimativa do valor líquido estimado ao final da aplicação, como se pode ver na imagem acima. 


CDB e RDB: existe um melhor? Como escolher em qual aplicar?


COE

Na verdade, não é uma aplicação de renda fixa por si só, mas sim uma mistura desta com a renda variável.

O Certificado de Operações Estruturadas (COE) é uma operação de risco relativamente baixo, desde que seja feito dentro da modalidade de capital protegido. Nesse caso, o valor investido é devolvido integralmente ao investidor, não acarretando em perdas.

Continua após a publicidade

Ainda assim, existe outra modalidade onde o capital não é garantido e o investidor pode perder todo o valor. Por isso, é importante entender todas as condições antes de investir.

Para acessar as opções disponíveis, basta acessar o menu “Investir” e clicar na opção COE.

captura de tela do site Easynvest mostrando opções de investimento em renda fixa
Captura de tela da plataforma Easynvest

Vale destacar que esse investimento também é isento de taxas por parte da corretora.

Debêntures

Para verificar quais são as Debêntures disponíveis pela corretora, basta escolher esta opção no menu “Investir”.

captura de tela do site Easynvest onde se vê opções de investimento em debênture
Captura de tela da plataforma Easynvest

Algo interessante é que algumas delas só estarão disponíveis para investidores qualificados, que são aqueles que possuem investimentos no mercado financeiro de valor igual ou superior a 1 milhão de reais. Portanto, o ícone destacado na imagem acima simboliza que este é um investimento para investidores qualificados.

Como nos casos anteriores, para investir em Debêntures não há taxa cobrada pela corretora.


Veja onde investir 5 mil reais e ter uma boa rentabilidade


LCI

Assim como os demais, no caso da LCI, também é possível filtrar as opções pelo prazo de resgate ou valor mínimo de investimento. São diversas opções e, além disso, vale a pena lembrar que esse é um investimento isento de imposto de renda e de taxas pela corretora.

Continua após a publicidade

Importante ressaltar que há uma breve explicação sobre cada produto tanto na página inicial do site (no menu “Investimentos”) quanto na área restrita, ao lado esquerdo (vide imagem abaixo), quando se intenciona comprar o título.

captura de tela do site Easynvest onde se vê opções de investimento em LCI e LCA.
Captura de tela da plataforma Easynvest

Investimentos em renda variável na Easynvest

A Easynvest oferece como opções para quem deseja investir em renda variável:

Pela área restrita, ao escolher a opção “Investir” na barra superior e clicar na primeira opção de renda variável, o que aparece é a janela abaixo.

captura de tela do site Easynvest mostrando opções de investimentos em renda variável
Captura de tela da plataforma Easynvest

Nela, é possível buscar um produto entre: ações, FIIs e ETFs. Você pode favoritar os mais interessantes e acompanhá-los. Alguns produtos como “Opções e Futuros” e “Compra e venda a descoberto”, você deve aderir através do menu “Investir” e operar via home broker.

captura de tela do site Easynvest onde se vê a página de adesão aos produtos opções e futuros
Captura de tela da plataforma Easynvest

Onde investir 10 mil reais e aumentar seu patrimônio


Home broker Easynvest

O home broker é uma ferramenta que permite que os investidores operem diretamente na bolsa de valores. Através da plataforma da Easynvest, você pode realizar operações por conta própria, escolhendo os produtos financeiros que deseja investir e a quantidade.

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que esta ferramenta é totalmente personalizável, já que as janelas de informações que aparecem inicialmente podem ser fechadas (clicando no “x”) e movidas (clicando sobre ela, segurando e soltando no local desejado).

captura de tela do home broker Easynvest
Captura de tela do home broker Easynvest

Na janela de cotações, que você pode observar na imagem acima (bem no finalzinho da figura), também é possível personalizar para que atenda aos seus propósitos. Dessa forma, clicando em editar lista, você pode adicionar ou excluir ativos, além de arrastá-los para cima ou para baixo para organizar a lista da maneira que desejar.

Captura de tela do home broker Easynvest
Captura de tela do home broker Easynvest

Observe que, na opção “Editar lista”, há como inserir um ativo e excluir os que já estão lá. Para isso, basta clicar no “x” ao lado do nome da ação que deseja excluir. Depois de personalizar sua lista, clique em “Salvar” e, quando acessar seu home broker da próxima vez, estará do mesmo modo. É possível criar até 5 listas diferentes.

Além disso, acionando a opção “Configuração”, ao lado de “Editar lista”, você poderá aumentar ou diminuir o número de informações mostradas. Logo, o número de colunas da janela de Cotações também é ajustável.

Continua após a publicidade

Captura de tela do home broker Easynvest
Captura de tela do home broker Easynvest

O menu traz uma variedade de ferramentas que, ao selecioná-las, abrem em forma de janela na mesma página. Para fechá-las, basta clicar no “x”. Todas são personalizáveis para atender a necessidade individual de cada investidor.


5 vantagens de investir em ações


Day trade e swing trade na Easynvest

Para quem gosta de investir na modalidade “Day Trade”, o home broker serve como uma boa ferramenta, mas a corretora oferece outras opções. Estas são as chamadas “Plataformas de Negociação” e estão disponíveis mediante assinatura mensal. Saiba mais nesse link.

Investimento em fundos imobiliários

É possível comprar cotas de FIIs através do menu “Investir” da área restrita ou do home broker. Tanto em uma opção como na outra pode-se acompanhar o FII de interesse. Na primeira, é preciso favoritar o fundo no qual se tem interesse clicando no coração e adicionando o mesmo aos “Meus Favoritos”.

Já no home broker, basta adicionar a uma das listas de cotações e monitorá-lo. Você pode, também, clicar no FII na janela de cotações. Então, abrirá uma nova janela. Nela, clique em “gráfico” e depois em “gráfico avançado”. Dessa maneira, você terá como avaliar todo o histórico desse ativo e fazer outras análises.

Continua após a publicidade

Captura de tela do home broker Easynvest mostrando opções de gráfico
Captura de tela do home broker Easynvest

Recomendação de investimentos Easynvest

Além dos serviços oferecidos na plataforma, a corretora também promove análises e recomendações exclusivas para ajudar seus clientes na procura por ativos. Confira, abaixo, alguns desses serviços.

Morning Call e fechamento do mercado

Todos os dias, pela manhã e no fim da tarde, a corretora disponibiliza vídeos com analistas falando sobre as informações relevantes do mercado. Os vídeos são abertos ao público em geral e você pode acessá-los no canal Espaço Trader Easynvest. Além disso, analistas tiram dúvidas ao vivo, diariamente, sobre day trade no mesmo canal.

Carteiras recomendadas

A Easynvest também oferece algumas carteiras recomendadas para aqueles investidores que ainda não se sentem seguros para escolher seus ativos sozinhos. São elas:

  • Carteira semanal Easy: 5 ações para curto e médio prazo, atualizada toda segunda-feira;
  • Carteira recomendada Easy: 10 ações mensais para o longo prazo, atualizada no último dia de cada mês;
  • Carteiras Eleven Research: disponibilizadas pela casa de análise, no app da corretora.

Além de ações, também há carteiras de FII e de ETF. O investidor pode acessar qualquer uma delas pelo menu “Investir”, clicando no produto correspondente.

Continua após a publicidade

Quais os custos para investir na Easynvest?

Assim como a maioria das corretoras hoje em dia, a Easynvest também não cobra taxa de custódia em investimentos de renda fixa nem taxas de administração ou manutenção de contas para investimentos. Além disso, a corretora também zerou a taxa de corretagem em ações, ETFs, BDRs, FIIs, Minicontratos e Opções.

Existem, porém alguns custos para outras operações em bolsa. Para saber mais sobre todas as taxas cobradas na renda variável, clique aqui.

Easynvest e as redes sociais

A Easynvest é uma das corretoras que mais interagem com seus seguidores nas redes. Eles respondem comentários e dúvidas em seus canais e se preocupam com a boa imagem da empresa.

O Instagram da corretora já conta com 135 mil seguidores e é um dos maiores no quesito educação financeira, principalmente no que diz respeito a investimentos. Entretanto, os diferenciais são seu blog e o canal do Youtube.

Continua após a publicidade

Blog Easynvest

O blog da corretora é totalmente voltado para a educação financeira e investimentos. Assim, ele conta com diversos artigos abordando essas temáticas. É nítida, portanto, a preocupação que a corretora tem com o repasse de informações, buscando aumentar o nível de conhecimento dos seus usuários e seguidores.

Easynvest no Youtube

O canal da Easynvest no Youtube conta com conteúdo de altíssima qualidade.

Quer saber sobre os tipos de investimento? História da bolsa de valores? Entender como a política pode influenciar os seus investimentos? Ou prefere entrevistas com investidores bem-sucedidos falando de suas estratégias? Tudo isso você encontra lá.

Além disso, você pode contar com lives e playlists exclusivas ensinando a operar o home broker e outras funcionalidades do site e aplicativo. Portanto, sem sombra de dúvidas, para quem está entrando no mercado agora e precisa aprender tudo por si só, a Easynvest (através desse canal) é uma mão na roda.


Conheça 15 canais de finanças pessoais do YouTube para aprender tudo sobre dinheiro


Outras informações relevantes

Confira, também, essas informações e dados sobre a corretora: 

Crescimento da corretora

Por fim, não podemos deixar de mencionar dois grandes acontecimentos recentes que colocam a Easynvest em patamares ainda mais interessantes, em termos de oferecimento de serviços.

Nubank e Easynvest

nubank e easynvest

Em setembro de 2020, a Nubank anunciou a compra da corretora Easynvest pela empresa. Assim, a maior conta de pagamentos do mundo pretende ampliar a oferta de serviços ao consumidor investidor. Veja o que disse o CEO da corretora, Fernando Miranda, sobre o evento:

“Nosso principal objetivo sempre foi promover o acesso das pessoas a investimentos, para que pudessem ter o maior rendimento de seu dinheiro. Agora com o Nubank, poderemos potencializar esse propósito e levar os serviços para ainda mais pessoas no Brasil e América Latina”

Dessa forma, as empresas, juntas, têm a intenção de democratizar ainda mais o acesso aos investimentos.

Vérios e Easynvest

vérios e easynvest

Em janeiro de 2021, marcando mais um evento de expansão da empresa, a corretora anunciou a compra da gestora Vérios. Assim, a Easynvest passa a incorporar, em seus serviços financeiros, os robôs de investimento, que representam o uso da inteligência artificial para alocar o capital dos contratantes.

“A aquisição marca o surgimento de uma dupla vencedora: a maior corretora digital do país e o melhor robô de investimentos, aliado importante da educação financeira, nossa prioridade. Compartilhamos os mesmos valores: praticidade, transparência e segurança”, disse Fernando Miranda, CEO da Easynvest.

Portanto, mais uma vez, a corretora mostra que está engajada em melhorar cada vez mais seus serviços e aumentar sua área de atuação nos investimentos.

Conclusão

Enfim, como você pode ver, a Easynvest é uma corretora com muitas opções de investimentos e amplo suporte em suas ferramentas. Neste artigo, procuramos trazer todas as informações mais relevantes sobre ela. Agora, você já pode decidir se essa é a corretora certa para você.

Além disso, vale mencionar que pagar-se primeiro e investir são atitudes essenciais para a construção da sua liberdade financeira, seja lá onde você escolher aplicar seu dinheiro. Por isso, para chegar até lá, suas finanças devem estar em ordem. Assim, você terá sempre recursos disponíveis para decidir quais ativos fazem sentido para os seus objetivos.

Nesse sentido, um app de controle financeiro ou uma planilha podem te ajudar nessa caminhada. Então, se ainda não utiliza nenhuma ferramenta para fazer o seu planejamento financeiro, não perca mais tempo, comece hoje mesmo a se organizar e separar capital para investir ou aumentar o percentual destinado para esse fim.

Por fim, para aproveitar todas as dicas do iDinheiro, não deixe de assinar a nossa newsletter e se manter sempre informado!

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

3 comentários

  1. Kleinmayer

    Eu, não tinha conhecimento desta corretora. Mas sim de outras; gostei das informações sobre investimentos.

  2. Beatriz

    Que conteúdo incrível! Muito obrigada, necessário para quem está começando a vida nos investimentos <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.