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DocPass: Conexa Saúde anuncia novo serviço de consultas médicas online

Isabella Proença
docpass

O DocPass tem como objetivo principal atender pacientes que não possuem convênio, mas procuram por consultas médicas na rede privada.

A startup de telemedicina Conexa Saúde anunciou na última quarta-feira, 9, o lançamento de um novo serviço de atendimento médico online, o DocPass.

A plataforma possui mais de 6 mil médicos registrados e tem tem como objetivo principal atender pacientes que não possuem convênio, mas procuram por consultas médicas na rede privada.

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Além disso, os atendimentos têm valores acessíveis, a partir de R$ 79.

As informações foram obtidas pela Exame.

Conheça o DocPass

O modelo é similar ao de outras startups desse mesmo segmento — como GlobalMed, Dr. Consulta, Amparo e Comigo — que evoluíram oferecendo atendimento por valores mais baixos.

O diferencial do serviço oferecido pela DocPass é que as consultas são realizadas online, por meio de chamadas de vídeo.

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Há duas modalidades de atendimento. A primeira, engloba as emergências e a segunda, oferece teleconsultas agendadas, que podem ser realizadas com clínico geral ou especialista.

Caso o paciente precise de um atendimento ágil e emergencial, pode procurar pelos clínicos gerais que estão 24 horas disponíveis na plataforma de forma emergencial. Em torno de 350 médicos se enquadram nessa modalidade, se revezando para realizar as consultas.

Caso haja necessidade, o médico pode indicar que o paciente procure por atendimento presencial em um hospital ou clínica ou solicitar exames para uma análise completa.

De acordo com o sócio da Conexa Saúde e diretor responsável pelo DocPass, Guilherme Fraga, em 80% dos casos a demanda é resolvida já na primeira consulta.

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O diretor ainda afirma que atualmente apenas cerca de 1/4 da população é coberta por planos de saúde no Brasil.

“O acesso à saúde portanto é uma realidade para uns, mas não é uma realidade para outros. Nós vimos a oportunidade de oferecer essa alternativa através da tecnologia para o consumidor final”, explica.

Origem da plataforma

O desenvolvimento do DocPass se deu no decorrer da crise gerada pela disseminação do novo coronavírus.

Foi a partir deste momento que o Conselho Federal de Medicina autorizou que as consultas médicas fossem realizadas por vídeo, até quando durar a pandemia.

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Antes, a Conexa já oferecia aos seus clientes uma plataforma de atendimento em vídeo, usada por empresas, operadoras de planos de saúde e hospitais.

Com a pandemia, os sócios da empresa decidiram expandir esse serviço para o público geral, pois dessa forma poderiam atender um maior número de pacientes.

Expectativas

O Conexa contabiliza que plataforma registrou mais de 1,2 milhões de consultas médicas em 2020.

A expectativa é que com o lançamento do DocPass o volume de consultas cresça ainda mais. Inclusive, a meta da empresa é alcançar os 500 mil atendimentos até o fim de 2021 e efetuar mais de 1 milhão de consultas em 2022.

Para saber mais sobre o DocPass, acesse o site.

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