Notícias

DOC EMTDO no aplicativo Caixa Tem: entenda o que é isso

Lilian Calmon
Lilian Calmon
mãos segurando celular aberto no aplicativo Caixa Tem representando DOC EMTDO no aplicativo Caixa Tem
Você sabe o que significa a mensagem DOC EMTDO no aplicativo Caixa Tem? Entenda do que se trata e o que fazer caso ela apareça.

O que é o DOC EMTDO no aplicativo Caixa Tem? Se você é usuário desse app, talvez já tenha tido dúvida a respeito do seu funcionamento e dos códigos utilizados pela Caixa. Mas pode ficar tranquilo, porque DOC EMTDO não se trata de golpe.

A sigla corresponde a um código utilizado para efetuar a transferência automática para a conta pessoal indicada pelo usuário quando do cadastro para receber benefícios de programas sociais do governo federal. Saiba mais informações e o que fazer caso encontre a mensagem.

Continua após a publicidade

DOC EMTDO no aplicativo Caixa Tem: em situação normal, transferência pode levar até três dias úteis

Em geral, um DOC consta na conta corrente no dia seguinte. No entanto, a transferência da Caixa pode levar até três dias úteis em situação normal. Caso o sistema esteja sobrecarregado, pode levar até 5 dias úteis.

A transação automática é feita pelo banco para evitar que os beneficiários acumulem dinheiro na poupança social.

Para confirmá-la, acesse o site do auxílio emergencial e informe seu CPF, nome completo, nome de mãe e data de nascimento. Veja se aparece a seguinte mensagem confirmando a transferência: “A Caixa providenciou a transferência automática do saldo para a mesma conta em que você recebeu a primeira parcela. Caso a transferência tenha sido rejeitada, o valor permaneceu na Poupança Social Digital”.

Nova funcionalidade do aplicativo Caixa Tem permite pagamento sem cartão nas lotéricas

Desde outubro, o aplicativo Caixa Tem conta com uma nova funcionalidade: a opção “pagar na Lotérica”. Disponível para todos os usuários, basta que o beneficiário gere um código de pagamento antes de efetivar a operação na unidade lotérica.

Essa função pode ser usada assim que o benefício é depositado, mesmo antes do calendário de saque em espécie.

Quer acompanhar as notícias sobre o aplicativo Caixa Tem? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *