Notícias

Disputa pelos Correios: Sequoia, um dos melhores IPOs de 2020, também pode participar

Lilian Calmon
Lilian Calmon
foto do CEO e fundador da Sequoia representando disputa pelos Correios
A Sequoia, um dos melhores IPOs de 2020, quer participar da disputa pelos Correios, ao lado de players como Magazine Luiza e FedEx. Entenda.

aA Sequoia, um dos melhores IPOs de 2020, também pode participar da disputa pelos Correios. Uma das maiores companhias de e-commerce do país, ela surge como interessada ao lado de nomes como Magazine Luiza, FedEx e DHL

Presente em mais de 3.300 cidades e com 16% de participação do mercado de vendas online, a Sequoia ingressou na B3 há cerca de um ano e meio e vem conquistando o posto de um dos melhores IPOs da bolsa brasileira em 2020, com alta de 34%.

Continua após a publicidade

Com R$ 1 bilhão na oferta pública inicial de ações no começo de outubro, a empresa quer ganhar agilidade. Do dinheiro recebido, R$ 348 milhões foram com uma oferta primária (em que os recursos vão para o caixa).

Para isso, está investindo cerca de metade do capital novo em tecnologia e automação em 2021, a fim de reduzir o seu tempo médio de entrega no interior de 4 a 5 dias para, no máximo, 3 dias. Atualmente, esse mercado representa 70% do volume de pedidos. Nas regiões metropolitanas, a entrega é realizada em até 48 horas. 

O restante do dinheiro será direcionado para aquisições no setor de e-commerce. A primeira delas já está em estágio bem avançado, podendo sair entre dezembro e janeiro. Outras seis companhias estão sendo sondadas e o objetivo é fechar negócio com mais duas até 2021.

Com informações da Exame.

Disputa pelos Correios: apesar das dúvidas quanto ao formato da privatização, Sequoia quer avaliá-la de perto

Embora tenha dúvidas quanto ao formato da privatização dos Correios, o CEO e fundador da Sequoia, Armando Marchesan Neto, disse que a companhia, como talvez o único player desse mercado com capital aberto, voltado para serviço express, avaliará isso de perto.

Segundo ele, um modelo de venda com área regionais ou por produtos, com separação do negócio de serviços de entregas express, por exemplo, pode tornar a estatal mais atraente. 

Expectativa da companhia pela Black Friday é grande

A expectativa da Sequoia pela Black Friday, na próxima semana, é grande. A Sequoia espera crescer o volume em torno de 100% em comparação a 2019.

Para ter uma ideia, a companhia contratou 800 pessoas para atuar nos dias do evento e aumentou a frota em 5.500 carros, sendo 425 caminhões para movimentação de cargas. No ano passado, a operação contou com cerca de 250 pessoas e com a metade do número de carros.

Mesmo com a reabertura das lojas, o volume de vendas tem se mantido nos meses de outubro e novembro. “Estamos no mesmo ritmo. Achamos que, de fato, os novos consumidores adotaram o e-commerce como compra recorrente e preferencial, atingindo um novo patamar de penetração em relação ao varejo físico”, afirmou Neto.

Quer acompanhar as notícias sobre a privatização dos Correios? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *