O ibi Digital agora é DigioGrana. Confira a nossa análise sobre o empréstimo!

O empréstimo DigioGrana é seguro? O crédito, que antes era da ibi Digital pode ter condições atrativas. Saiba mais a seguir!

Julyana Andrade
Julyana Andrade

Se você está avaliando alternativas de empréstimo pessoal, vale a pena conhecer todas as opções disponíveis no mercado, e uma delas é a ibi Digital, agora DigioGrana.

Embora não seja um dos principais nomes do mercado, a plataforma se destaca por seus serviços acessíveis de empréstimo.

Continua após a publicidade

Além disso, passou, recentemente, por um processo de venda e reestruturação na sua imagem, assumindo outro nome e administradora, de modo que poderá impulsionar seu alcance e os produtos de seu catálogo.

Com diferenciais como facilidade de contratação, taxas competitivas e condições atrativas para quem precisa de dinheiro rápido, a empresa pode ser ideal para a sua situação.

Continua após a publicidade

No entanto, antes de solicitar uma avaliação, é fundamental que o consumidor conheça mais detalhes sobre como a empresa funciona, para poder analisar os melhores custo-benefícios das opções que está considerando.

Pensando nisso, nós preparamos um guia especial sobre o empréstimo ibi Digital, com tudo que você precisa saber sobre a plataforma para contratar um empréstimo vantajoso, que atenda às suas necessidades.

Continue acompanhando para conferir todos os detalhes!

O ibi Digital virou DigioGrana. Entenda!

ibi Digital é uma plataforma de soluções financeiras voltadas para crédito pessoal, se destacando por ser uma instituição com contratação 100% virtual.

No entanto, a empresa foi adquirida pela instituição Digio, passando a se chamar DigioGrana.

Embora o nome e a administradora dos serviços de empréstimos tenham mudado, a plataforma continuará oferecendo os mesmos produtos, com processo de análise inteiramente virtual.

Continua após a publicidade


Quer saber quais são as melhores empresas de empréstimo online? Confira o ranking!


A compra da ibi Digital pelo Digio é uma maneira de ampliar o catálogo do banco, além de assumir seus antigos clientes.

Inclusive, pessoas com contratos pendentes não terão seus empréstimos alterados, de modo que o consumidor possa contar com os mesmos serviços que estava acostumado com a ibi Digital.

Veja como funciona a plataforma

Antes de contratar um empréstimo no DigioGrana, vale a pena entender como a plataforma funciona para atender às solicitações. Um dos grandes diferenciais da empresa é a disponibilidade de proposta de forma 100% eletrônica, de forma rápida e prática.

O consumidor pode enviar seu formulário em até 2 minutos, e, caso tenha aprovação, o dinheiro cai na conta em até 24 horas úteis.

Continua após a publicidade

A princípio, a plataforma divide a solicitação em cinco etapas, que permitem uma análise mais completa do perfil do usuário.

  1. Preenchimento do formulário

    O primeiro passo fazer login ou cadastro e preencher o formulário de solicitação do empréstimo. Ele possui algumas perguntas básicas, para que seja possível traçar o perfil do consumidor e avaliar a possibilidade de aprovação.
    Essa etapa também reúne as informações pessoais do contratante, como nome, documentos, e-mail e telefone.
    Dessa forma, a empresa pode entrar em contato para informar sobre a proposta, e avaliar o consumidor.
    Além disso, o preenchimento costuma levar apenas 2 minutos, sendo totalmente virtual e seguro.

  2. Simulação

    Em seguida, a plataforma avalia o formulário do cliente e elabora as melhores propostas de empréstimo pessoal, de forma personalizada para o perfil.
    Assim, é possível escolher a que melhor se enquadra na situação, e também se adapta às necessidades do consumidor.
    A simulação de empréstimo não possui nenhum custo, e também não formaliza o serviço, sendo apenas uma etapa prévia.
    No entanto, é importante pontuar que a instituição apenas envia as propostas se o perfil passar pela aprovação inicial.
    Em outras palavras, caso o consumidor não atenda a todos os requisitos, pode não receber uma proposta.

  3. Documentação

    Uma vez que o cliente aceita uma das propostas que a plataforma encaminhou, ele seguirá para a etapa da documentação, que também ocorre digitalmente.
    Basicamente, trata-se do envio de todos os documentos solicitados pela empresa para seguir com o empréstimo. No caso, o consumidor deverá separar:
    – documentos pessoais, como CPF e RG;
    – comprovante de residência atualizado;
    – comprovante de renda atualizado.
    O upload na plataforma pode ser por meio de foto ou arquivo PDF. Além disso, também é necessário enviar uma foto do rosto, para confirmar a identidade.

  4. Análise da proposta

    Mesmo com a pré-aprovação, o cliente ainda passará por outra análise, que permite que o Digio avalie a possibilidade de liberar, ou não, o empréstimo.
    Essa etapa pode demorar até dois dias, e também é fundamental para garantir a segurança da contratação, evitando que terceiros assumam dívidas em nome do consumidor.
    Dessa forma, a empresa avaliará os documentos anexados, as informações do formulário e também o valor solicitado, se é correspondente ao comprovante de renda e outros dados.
    Caso esteja tudo certo, a instituição fará a validação dos documentos para elaborar o contrato digital, que também é assinado à distância.
    Todo o procedimento burocrático recebe acompanhamento dos profissionais do Digio, garantindo a validade jurídica do acordo.

  5. Depósito

    Por fim, com tudo aprovado, o banco realizará o depósito do valor na conta informada no momento do formulário, em até 24 horas úteis.
    Assim, o cliente já poderá retirar o dinheiro como preferir, seguindo todos os protocolos de segurança do Banco Central, de modo que suas informações não serão vazadas.
    Todas as etapas de análise e também contato com o interessado ocorrem por meio da plataforma, de maneira mais prática e acessível.
    Além disso, o consumidor poderá acompanhar todas as parcelas e o andamento da avaliação pela área do cliente, exclusiva para cadastrados.

Quais são as condições do empréstimo DigioGrana?

O empréstimo pessoal DigioGrana possui algumas condições interessantes para o consumidor.

Ele pode ser parcelado em até 24 vezes, com juros que variam de 2,97% ao mês a 13,99% ao mês, dependendo da proposta e da análise de crédito de cada cliente.

Além disso, os valores de empréstimo são de R$1 mil a R$30 mil, uma das maiores faixas do mercado, na categoria de crédito pessoal.

Ainda, o consumidor tem até 60 dias para começar a pagar, optando pela melhor data durante o processo de solicitação.

Continua após a publicidade

No entanto, é importante destacar que a aprovação também possui algumas condições de restrição.

Por exemplo, o banco dificilmente aprova perfis negativados. Ou seja, consumidores que já possuem pendências financeiras ou têm o nome comprometido nos órgãos de proteção ao crédito podem não conseguir uma proposta.

O empréstimo pessoal da plataforma também não permite o envio de uma proposta personalizada da parte do usuário.

Nesse caso, a empresa define algumas opções baseadas no perfil previamente informado pelo formulário.

Dessa forma, é possível alinhar as necessidades do interessado e as condições da plataforma.

O DigioGrana (ibi Digital) é confiável?

Ao avaliar os serviços DigioGrana, muitos consumidores interessados procuram saber sobre a confiabilidade do serviço.

Nesse caso, os usuários costumam buscar conhecer a reputação da empresa em plataformas como o Reclame Aqui.

Continua após a publicidade

A avaliação da Digio na plataforma conta com uma média positiva, de 8.1, considerada ótima. Também apresenta índices como:

  • 90,2% de reclamações respondidas;
  • 86,9% de soluções encontradas;
  • 74,3% dos usuários afirmaram que voltariam a fazer negócio no futuro.

Com isso, é possível concluir que o DigioGrana é confiável, já que a empresa faz um trabalho sério no mercado e tem aprovação de boa parte do público que avaliou a instituição no Reclame Aqui.

Afinal, o DigioGrana é seguro?

De forma geral, a ibi Digital, agora DigioGrana, é um serviço autêntico e seguro, pois segue todas as determinações dos órgãos financeiros, e apresenta uma boa credibilidade.

Contratar um empréstimo pessoal depende de uma série de avaliações, especialmente para determinar qual a melhor proposta que se enquadra no perfil.

Continua após a publicidade

Além disso, é importante considerar fatores como garantias e condições de pagamento da plataforma antes de seguir com o serviço.

Seu processo de solicitação, embora seja totalmente virtual, possui todos os certificados de segurança digital necessários para garantir a proteção dos dados.

Ainda, a empresa realiza procedimentos de verificação e aprovação dos documentos, de modo a garantir que se trata, realmente, do titular, evitando fraudes.

Em conclusão, o DigioGrana, é um serviço seguro, e pode ser uma boa alternativa para quem busca crédito acessível e condições facilitadas de pagamento.

No entanto, antes de fazer qualquer negócio, é essencial ter um bom planejamento financeiro, para evitar complicações no futuro.

Gostou do conteúdo? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades do universo financeiro!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.