Conta Digital Bradesco: Digiconta

Digiconta Bradesco: veja como abrir uma conta bancária gratuita e saiba quais são serviços podem ser usados nessa modalidade.

Flavio Mariano
Flávio Mariano

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Conta Digital Bradesco: Digiconta.

Desde 2011, o Banco Central autoriza os bancos brasileiros a disponibilizarem um tipo de conta bancária totalmente online. Segundo o Bacen:

“Por meio dessa conta, o cliente ficará isento da cobrança de tarifas caso seja movimentada exclusivamente por esses canais eletrônicos, como internet, caixas eletrônicos e celular. Essa faculdade integra o rol de medidas que visam promover a inclusão financeira em todos os níveis. Cabe aos  bancos decidir se oferecerão aos seus clientes este tipo de movimentação. Admite-se a cobrança de tarifa de cadastro para início de relacionamento apenas para novos clientes (Fonte: www.bcb.gov.br).

Atualmente, a maior parte das instituições financeiras já oferecem as contas eletrônicas totalmente gratuitas, que podem beneficiar muitos usuários brasileiros. Hoje vamos falar um pouco mais sobre a Digiconta Bradesco.

Continua após a publicidade

Serviços Disponíveis

Para saber se a Digiconta é uma boa opção para você, vale a pena conferir os serviços disponíveis:

  • DOC e TED ilimitados;
  • Consulta ao extrato e saldo;
  • Transferências entre conta do mesmo banco;
  • Limite de crédito pré-aprovado;
  • Infoemail com informações sobre a conta bancária;
  • Cartão para movimentação da conta;
  • DDA com autorização via SMS.

Quando esses serviços são feitos por meios eletrônicos, o cliente fica isento de tarifas. Assim, se suas transações bancárias ficam restritas aos itens da lista e você pode resolvê-los pela internet, celular ou caixa eletrônica, a Digiconta tende a ser a uma ótima escolha.

Como abrir uma Digiconta?

Quem tem interesse em abrir uma conta bancária eletrônica deve comparecer a uma agência do Bradesco tendo em mãos os seguintes documentos:

Conheça as vantagens da Digiconta Bradesco
Conheça as vantagens da Digiconta Bradesco
  • Comprovante residência atualizado (conta de água, luz ou telefone que não seja celular);
  • Comprovante de renda (contracheque ou declaração do imposto de renda);
  • Documento de identidade com foto (RG, CNH ou carteira de trabalho);
  • Número do CPF.

Depois que o solicitante apresentar a documentação, o banco fará uma análise levando em consideração o histórico do consumidor e possíveis inscrições em cadastros negativos. Vale lembrar que nenhuma instituição é obrigada a aceitar alguém como cliente.

Você também pode abrir sua conta Bradesco tradicional no canal digital, que é muito simples.

Correntistas do Bradesco Que Querem Mudar Para Digiconta

Quem já é correntista do banco pode deixar de pagar por um pacote de serviços e aderir a Digiconta. Nesse caso, é necessário que o cliente Bradesco compareça à agência onde tem conta e peça a migração para a conta eletrônica. Com essa transferência, o número da conta corrente continuará mesmo, mas o cliente passa a contar com os serviços gratuitos. Importante: é bem possível que o gerente queira te convencer a manter sua cesta de serviços tarifada. Por isso, é fundamental que você tenha clareza sobre o que quer e não mude de ideia com os argumentos do profissional do banco.

Vale a Pena Ter Uma Digiconta?

Como comentamos antes, compensa sim ter uma conta eletrônica no Bradesco ou em outro banco, desde que você esteja ciente do funcionamento do serviço. Caso você queira realizar uma transação diretamente na agência, ela será tarifada e pode sair mais caro do que num pacote tradicional de serviços bancários. A Digiconta, portanto, é ideal para quem só utiliza meios eletrônicos para movimentar a própria conta. Como hoje em dia a maior parte das pessoas dificilmente vai a agência, o benefício de uma conta gratuita é bem vantajoso.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

375 comentários

  1. Raphael

    Bom Dia Prezada Melissa!
    Agradeço por você ter me respondido.
    Irei consultar o SAC, por garantia.

  2. Raphael

    Flávio, só para acrescentar, o Banco do Brasil, assim como o Bradesco e Itaú, também havia cancelado novas adesões a esse tipo de conta digital. (Conta Digital BB, Digiconta e iconta Itaú). Mas o BB lançou agora a Carteira BB, que na prática, é a antiga cont a digital. Aproveito para acrescentar também, que não transferi minha agência Bradesco, mas o endereço antigo que tem cadastrado la, é de casa de familiares.
    Muito Obrigado pela ajuda.

  3. Raphael

    Bom Dia Prezado Flavio!
    Ótima matéria, parabéns!
    Por favor, queria tirar uma dúvida:
    Já tenho a Digiconta desde 2017, mudei de cidade, mas mantive a conta na agência antiga com medo de perder o benefício, já que não fazem mais esse plano. Minha dúvida é: Se eu trocar a minha agência (São Lourenço/MG), para outra (Pouso Alegre/MG) eu perco?

  4. Continua após a publicidade

  5. Mara

    Pelo que eu entendi a migração da conta física para a digiconta não é mais possível?

  6. Jackson

    Eu preciso urgente fazer isso pois quero investir no tesouro direto por uma corretora onlien, porque a corretora do bradesco é horrivel pensa numa corretora ruim dai você multiplica ela por 3 e vai ter a corretora do bradesco. Sou correntista do bradesco e agora com essas informações vou tentar fazer assim para poder migrar para uma dig conta e em seguida migrar para uma corretora online. Tomara que de certo

  7. Flavio

    Bom dia!

    Com a conta corrente digital Bradesco posso colocar conta em debito automático?

  8. Jullyane

    Bom dia!
    Tenho uma conta corrente no Bradesco, mas quero mudar para uma conta digital. Nesse caso, qual a melhor opção: migrar a conta corrente para uma Digiconta ou abrir uma conta no Next, que também é do Bradesco? Meus objetivos são de realizar transações para corretoras.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.