PicPay e PicPay PRO: Conheça o app e saiba a diferença entre eles

Você já ouviu falar no PicPay e PicPay PRO? O PicPay é voltado para os clientes e usuários e é totalmente gratuito e de fácil acesso. O PicPay Pro é destinado à estabelecimentos comerciais e precisa de um cadastro prévio para sua utilização, além de cobrar uma taxa por cada venda realizada pelo aplicativo. Saiba como solicitar e utilizar os serviços. Confira!

Escrito por Flávio Mariano

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


PicPay Empresas
PicPay Empresas

O mercado está repleto de ideias inovadoras e tecnologias que propõe uma nova forma de olhar e lidar com o nosso dinheiro. Existem diversas empresas que estão repensando as nossas relações de compra e venda, com isso já podemos nos aventurar em novas maneiras de pagar as contas do dia a dia, por exemplo. E é exatamente nesse universo que atua o PicPay. Conheça esse serviço e entenda a diferença entre o PicPay e o Pic PRO. Confira!

O Pic Pay

PicPayé um aplicativo que está disponível tanto na plataforma android quanto na plataforma iOS para download. O sistema foi idealizado e desenvolvido por uma startup do estado do Espírito Santo e diferente de outros “internet bankings”, o aplicativo funciona como uma carteira virtual no qual a pessoa cadastrada consegue realizar transações bancárias e utilizar o cartão de crédito mesmo que este não esteja em mãos.

Na necessidade de facilitar as relações entre as pessoas e diminuir custos, o PicPay torna possível realizar transações de maneira mais simples e eficiente. Até a divisão da conta do bar pode ser realizada direto no app, desde que todos sejam usuários do aplicativo e o estabelecimento aceite o sistema.

A iniciativa veio com o objetivo de inovar e facilitar a vida dos adeptos aos cartões virtuais. Para usar o app, não tem segredo: basta baixa-lo no seu celular e inserir alguns dados como: nome, cpf, telefone e entre outros. Além disso, é necessário inserir as informações do cartão de crédito ou conta bancária da qual partirá o pagamento.

O aplicativo não é pago e não cobra nenhuma taxa para fazer a transação entre estabelecimento e cliente. Como ainda não está bem difundido no Brasil, o próprio aplicativo oferece uma lista de estabelecimento em que ele pode ser usado de acordo com a localização e preferências do usuário, para fornecer as melhores opções.

Além disso, destaca os lugares que possuem algum programa de fidelidade ao cliente. Dentre estes estabelecimentos, pode se encontrar bares, restaurantes, farmácias, estúdios de beleza, entre outros.

picpay
PicPay e PicPay PRO: Qual a diferença?

O PicPay PRO

Muitos devem ouvir sobre PicPay e sobre PicPay Pro e devem se perguntar a diferença, não é mesmo? PicPay Pro nada mais é do que a versão do aplicativo PicPay para os estabelecimentos. Para que os comerciantes utilizem o aplicativo em suas lojas, é necessário que os mesmos realizem um cadastro diferente no sistema.

Assim, o PicPay consegue lucrar ao cobrar uma taxa do comerciante sobre cada venda realizada através do sistema, como uma máquina de cartão, porém, de forma virtual. Não há qualquer anuidade ou mensalidade, apenas das taxas sobre vendas.

Então, para fazer o cadastro do seu estabelecimento basta acessar a página do PicPay para fazer a solicitação do uso do aplicativo e fornecer o email, telefone de contato e em qual ramo atua. A empresa então enviará as instruções para o comerciante e sua efetivação de cadastro para que o mesmo comece a utilizar o PicPay em seus negócios.

Basicamente, as diferenças entre o PicPay e o PicPay PRO são o público para o qual são destinados e a forma de se ter acesso. Enquanto o PicPay é voltado para os clientes e usuários e é totalmente gratuito e de fácil acesso, o PicPay Pro é voltado para os estabelecimentos, precisa de um cadastro prévio para sua utilização e cobra taxa por cada venda realizada pelo aplicativo.

Sendo assim, se você for um comerciante e quiser colocar seu negócio na lista de estabelecimentos atendidos pelo PicPay, faça seu cadastro no PicPay PRO, consulte as taxas e faça boas vendas!

Referências do artigo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp