Quem deseja aproveitar as oportunidades de compras por meio dos descontos da Black Friday nesta sexta-feira, 27, deve estar atento às reais oportunidades.
Por isso, utilizar recursos para identificar promoções que não sejam tão atrativas ou verdadeiras podem fazer a diferença e te ajudar a economizar neste período.
Continua após a publicidade
Desde a análise de métodos de pagamentos aos preços dos produtos, é necessário saber filtrar quais são os verdadeiros descontos da Black Friday, principalmente no ambiente digital.
Por que usar recursos para identificar descontos da Black Friday?
Durante esta época do ano, alguns segmentos do mercado costumam elevar o preço dos produtos para passar a sensação de “desconto”.
Continua após a publicidade
Essa prática, inclusive, era bastante comum quando a data passou a ser utilizada pelo comércio brasileiro, chegando a ser intitulada como “Black Fraude”.
Dessa forma, buscar os melhores descontos da Black Friday por meio de ferramentas específicas pode se tornar uma das melhores alternativas para quem deseja participar do evento.
3 dicas para identificar os melhores descontos da Black Friday
Para conseguir aproveitar as melhores oportunidades de compra na próxima sexta-feira, conheça algumas dicas para auxiliar nesse processo.
Com informações do Techtudo.
1. Comparadores de preços
Usar os comparadores de preços é uma das melhores estratégias para conseguir encontrar os descontos mais interessantes da Black Friday.
Continua após a publicidade
Plataformas como Zoom e Confie Aqui podem ajudar a identificar boas oportunidades, além de conseguirem analisar se o produto realmente está atrativo para compra no momento.
2. Condições de pagamento
Outra questão de atenção são as condições de pagamentos oferecidas pelos estabelecimentos, principalmente em lojas virtuais.
Muitas oportunidades podem parecer atrativas para pagamentos à vista, como boleto bancário ou cartão de crédito.
Entretanto, se precisa haver parcelamento, o desconto pode não fazer sentido.
3. Atenção ao frete
Por fim, mesmo diante de promoções interessantes durante o evento, aproveitar os melhores descontos da Black Friday requer atenção a todos os detalhes, incluindo questões como o frete.
Continua após a publicidade
Em muitas ocasiões, o consumidor pode acabar pagando mais caro pelos produtos por não olhar com atenção as taxas de entrega.
Assim como existe a oscilação de preços em relação ao produto nesta época do ano, a situação da taxa de entrega não costuma ser diferente.
Por isso, fazer a simulação do frete na loja virtual, além de utilizar recursos como o site dos Correios para saber se o valor é condizente com a região do endereço pode ajudar a analisar essa questão.
Quer continuar recebendo conteúdos de como aproveitar a Black Friday de 2020? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para ter acesso aos conteúdos em tempo real.
Continua após a Publicidade