Notícias

Desconto de até 40% em multas é oferecido para pagamentos por meio do app da Carteira Digital

Heloísa Vasconcelos
Heloísa Vasconcelos
pessoa no volante, representando desconto em multas

O desconto em multas é oferecido agora que o Sistema de Notificação Eletrônica faz parte do aplicativo. Outras funções também poderão ser acessadas por meio da ferramenta.

Desde a última semana, quem realiza pagamentos por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) pode obter desconto de até 40% em multas. O abatimento nas tarifas por infrações de trânsito de forma facilitada se tornou possível após o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) ser unificado no aplicativo.

Além de conseguir desconto nos pagamentos, a unificação permitirá aos usuários visualizarem em uma única plataforma os documentos de habilitação, de licenciamento do veículo e possíveis notificações de autuação e penalidades.

Continua após a publicidade

Como ocorria anteriormente pelo site do SNE, o abatimento no valor da multa só é possível para casos em que há o reconhecimento da infração pelo condutor.

Como obter desconto em multas?

Com a unificação da plataforma do SNE no aplicativo, os usuários podem acessar todas as funções do sistema de forma mais facilitada. A solicitação de desconto em multas ocorre da mesma forma que no antigo aplicativo ou site do SNE.

Para quem já utilizava o app SNE, o acesso à plataforma da CDT requer o mesmo login único do gov.br. Quem nunca utilizou o serviço deve realizar cadastro pelo próprio aplicativo da CDT.

Essa novidade está disponível apenas para pessoas físicas. No caso de pessoas jurídicas, é possível conseguir o desconto por meio do site do SNE.

É possível negociar multas de todo o território nacional, incluindo todos os órgãos de fiscalizações do país, além de 15 Detrans e mais de 80 órgãos municipais.

Outras funções no aplicativo

Agora, todos os canais de atendimento do Denatran ao cidadão serão centralizados em um mesmo lugar, podendo o usuário acessar diversas funções em uma mesma plataforma.

Com o aplicativo CDT, é possível:

  • checar os documentos de habilitação e do veículo;
  • receber notificações de penalidades;
  • emitir boleto
  • pagar as multas com desconto pelo próprio app da CDT

O CDT está disponível para Android e iOS.

Quer continuar acompanhando as novidades do universo financeiro? Então, assine a newsletter do iDinheiro. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *