Desde a última semana, quem realiza pagamentos por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) pode obter desconto de até 40% em multas. O abatimento nas tarifas por infrações de trânsito de forma facilitada se tornou possível após o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) ser unificado no aplicativo.
Além de conseguir desconto nos pagamentos, a unificação permitirá aos usuários visualizarem em uma única plataforma os documentos de habilitação, de licenciamento do veículo e possíveis notificações de autuação e penalidades.
Continua após a publicidade
Como ocorria anteriormente pelo site do SNE, o abatimento no valor da multa só é possível para casos em que há o reconhecimento da infração pelo condutor.
Como obter desconto em multas?
Com a unificação da plataforma do SNE no aplicativo, os usuários podem acessar todas as funções do sistema de forma mais facilitada. A solicitação de desconto em multas ocorre da mesma forma que no antigo aplicativo ou site do SNE.
Para quem já utilizava o app SNE, o acesso à plataforma da CDT requer o mesmo login único do gov.br. Quem nunca utilizou o serviço deve realizar cadastro pelo próprio aplicativo da CDT.
Essa novidade está disponível apenas para pessoas físicas. No caso de pessoas jurídicas, é possível conseguir o desconto por meio do site do SNE.
É possível negociar multas de todo o território nacional, incluindo todos os órgãos de fiscalizações do país, além de 15 Detrans e mais de 80 órgãos municipais.
Outras funções no aplicativo
Agora, todos os canais de atendimento do Denatran ao cidadão serão centralizados em um mesmo lugar, podendo o usuário acessar diversas funções em uma mesma plataforma.
Com o aplicativo CDT, é possível:
- checar os documentos de habilitação e do veículo;
- receber notificações de penalidades;
- emitir boleto
- pagar as multas com desconto pelo próprio app da CDT
O CDT está disponível para Android e iOS.
Quer continuar acompanhando as novidades do universo financeiro? Então, assine a newsletter do iDinheiro.
Continua após a Publicidade