Devido à crise ocasionada pelo coronavírus, muitos trabalhadores foram afetados, principalmente os informais, autônomos e MEIs, que foram impedidos de realizarem as suas atividades para o próprio sustento. Ademais, diversas empresas também demitiram parte dos seus funcionários, para que não tenham que arcar com os custos destes durante o isolamento social. Sendo assim, milhares famílias sofreram consequências maléficas, enquanto viam seus rendimentos serem diminuídos drasticamente em um curto período de tempo. Por isto, o governo brasileiro aprovou o pagamento do Auxílio Emergencial, chamado também de “coronavoucher”, para contemplar esta parcela da sociedade especialmente afetada, a fim de amenizar o impacto econômico ocasionado por esta pandemia.

O Auxílio Emergencial possui o valor de R$ 600,00, podendo chegar a até R$ 1.200,00, caso o solicitante seja mãe e chefe de família. O calendário de pagamento inicia-se no dia 9 de abril, na quinta-feira, e, para o recebimento, o solicitante deve informar uma conta existente em qualquer banco. Caso o indivíduo não tenha conta, a Caixa Econômica Federal irá abrir automaticamente uma poupança digital.

Continua após a publicidade:

Muitos possuem conta na Caixa Econômica Federal, que pode ser informada para o recebimento do benefícios, mas não sabem indicar qual o número da conta, algo essencial. Informar uma conta da Caixa é algo até mesmo vantajoso, visto que os indivíduos que estão no Cadastro Único, não possuem Bolsa Família e têm conta no Banco do Brasil (BB) ou poupança na Caixa Econômica Federal irão receber o dinheiro primeiro. Felizmente, descobrir o número da conta Caixa não é algo complicado, pois ele pode ser encontrado no Internet Banking no navegador, aplicativo ou até mesmo no cartão bancário. Abaixo, saiba como descobrir este dado, de forma detalhada.

Descobrindo o número da conta Caixa

O número da sua conta bancária pode ser encontrado em diversos locais, como no talão de cheques, cartão, extrato físico ou digital, Internet Banking no navegador, aplicativo ou até mesmo pela Central de Atendimento. Logo, caso você não saiba este número ou não o tenha guardado, é possível obtê-lo de diversas maneiras. Abaixo, confira os método mais simples de obter-se este dado.

Pelo cartão

Caso você tenha o seu cartão em mãos, é possível não só obter o número da sua conta, mas também da agência, operação e a validade do cartão. Na parte inferior do cartão, na última linha, há quatro seções de números. A primeira, que contém 4 dígitos, refere-se à agência. A segunda, com apenas três números, é relativa à operação. Já a terceira seção é a que informa o número da conta do indivíduo.

Para verificar se esta seção é realmente a referente à da conta, veja se ele é a que contém mais números, na última linha. Caso seja, está correta. Comumente, as contas da caixa são compostas pela padrão “00000000-0”.

Cartão Caixa Conta
É possível descobrir o número da sua conta Caixa pelo cartão físico.

Pelo talão de cheques

Se tiver um talão de cheques, será fácil descobrir o seu número da conta. Na primeira linha da folha de cheque, há os campos “Comp”, “Banco”, “Agência”, “C1” e, finalmente, o da conta. Nas folhas de cheque da Caixa, o número da conta está na parte da frente. Mas, em outros bancos, este dado pode estar no verso.

Pelo aplicativo ou Internet Banking

Também, é possível descobrir o número da conta por meio do aplicativo bancário ou pelo Internet Banking. Realize o seu login, e, então, clique em “Menu”. Nesta aba, assim como na inicial, você terá acesso ao seu número de conta. Este é, provavelmente, um dos métodos mais simples para obter-se tal dado. No aplicativo, o número da sua conta estará na aba “Internet Banking”, que é a inicial, juntamente com a informação do saldo da conta.

Pela Central de Atendimento

Caso deseje, também há a possibilidade de usar a Central de Atendimento da Caixa. Ligue para o número 0800 726 0101 e, então, informe o seu CPF. Peça para o atendente lhe informar o seu número de conta.

Publicidade