Aprenda como desbloquear o cartão Digio com o nosso tutorial completo!

Se você precisa saber como desbloquear o cartão Digio, atualmente, existem duas saídas: pelo telefone ou aplicativo no celular.

LinkedIn
Ana Júlia Ramos
Cartão Digio Internacional
Cartão Digio

Se você acabou de receber o seu cartão físico ou está com o serviço restrito, existem diversas alternativas para desbloquear o cartão Digio, e uma delas pode resolver a sua situação. Existem diversas ocasiões onde o cartão de crédito pode ser bloqueado, seja por motivos de segurança ou por erros na utilização do serviço.

Nesses caso, a restrição pode trazer algumas dores de cabeça para o cliente, especialmente se ele não souber como seguir para ativar o produto novamente. Pensando nisso, nós preparamos um tutorial completo com as diferentes maneiras de desbloquear o cartão Digio, além do passo a passo para liberar o serviço diretamente pelo celular.

Continua após a publicidade

Como desbloquear o cartão Digio quando ele acabou de chegar?

A princípio, é necessário desbloquear o cartão Digio no momento em que o recurso físico chega ao endereço do cliente. O bloqueio do chip é feito para garantir a segurança do produto durante o transporte, de modo que o cliente possa realizar a ativação inicial do serviço no momento que receber seu cartão.

Por esse motivo, é relativamente simples desbloquear o cartão Digio antes do primeiro uso. Confira o passo a passo:

Continua após a publicidade

Como desbloquear o cartão Digio pelo aplicativo?

Antes de mais nada, o cliente deverá fazer o download do aplicativo Digio, disponível para Android e iOS. Em seguida, deverá entrar no menu e selecionar a opção “Recebi o meu Digio”. A tela irá redirecionar o usuário para o portal de desbloqueio, que pede os últimos 4 dígitos do cartão.

Assim, basta o cliente seguir as instruções do aplicativo para finalizar a operação e desbloquear o cartão Digio para começar a utilizá-lo em pagamentos.

No caixa eletrônico

Muitos bancos permitem que os clientes desbloqueiem os cartões de crédito nos caixas eletrônicos, inserindo o chip na máquina e realizando a leitura diretamente nesse sistema. No entanto, uma vez que o Digio é um banco digital, ele não possui agências bancárias físicas, de modo que não conta com seu próprio sistema de caixa eletrônico.

Dessa forma, não é possível desbloquear o cartão Digio por esse canal.

Central de atendimento

Por fim, para clientes que desejam desbloquear cartão Digio por telefone, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento pelos números:

Continua após a publicidade

  • 3004-9920 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 721 9920, para demais localidades.

Em seguida, basta informar os dados do cartão para o atendente e solicitar a liberação do produto.

Como desbloquear o cartão Digio por erro de senha?

Outra situação onde pode ser necessário desbloquear o cartão Digio é no caso de bloqueios preventivos. Quando o cliente erra a senha 3 vezes, em pagamentos físicos, o sistema restringe o uso do cartão, por motivos de segurança.

Nesse caso, após 3 tentativas, o produto deixa de estar ativo. No entanto, é simples desbloquear cartão Digio por erro de senha. A instituição permite a ativação diretamente pelo aplicativo. Basta entrar na aba “Desbloquear”, dentro do menu, e localizar o cartão que está restrito.

Em seguida, insira todas as informações solicitadas pelo sistema. Garanta que os dados estão corretos, para evitar um cancelamento definitivo. Por fim, basta confirmar os dados e desbloquear o cartão Digio para uso novamente.

Continua após a publicidade

Não paguei a fatura e meu cartão Digio foi bloqueado, o que fazer?

Algumas instituições também podem acionar o bloqueio do cartão de crédito no caso de atraso no pagamento da fatura. Uma vez que o cartão conta com essa restrição, é importante se atentar para a data de vencimento dos débitos. Sendo assim, o cartão Digio bloqueado por falta de pagamento, pode acontecer.

icon

Atenção

Caso o cliente deixe de pagar a fatura em sua totalidade, ou não solicite nenhum tipo de parcelamento, o serviço entra em atraso e é bloqueado dentro de 7 dias. No entanto, para desbloquear o cartão Digio nessa situação, basta fazer o pagamento da fatura devida e aguardar o processamento. O prazo é de 3 a 5 dias úteis, e o serviço volta a ficar ativo, junto do saldo para pagamentos.

Meu cartão de crédito Digio foi bloqueado, qual é o motivo?

De forma geral, existem alguns motivos que podem levar o cartão Digio a ser bloqueado. Segundo a própria instituição, as principais justificativas são:

  • excesso de tentativas de senha incorreta;
  • atraso no pagamento da fatura;
  • suspeita de fraude.

Este último motivo pode ser acionado diretamente pelo banco, ao identificar compras suspeitas ou atividade incomum quanto ao cartão. Nesse caso, desbloquear o cartão por conta de suspeita de fraude é um procedimento mais demorado, pois a instituição deverá fazer uma verificação mais detalhada da situação.

No entanto, os demais casos são simples de resolver, e todas as solicitações podem ser feitas diretamente pelo próprio aplicativo. Além disso, o canal de atendimento por telefone também pode tirar dúvidas do cliente, e atender pedidos de desbloqueio.

Continua após a publicidade

Existe alguma situação onde não é possível desbloquear cartão Digio?

Atualmente, não existe nenhuma situação onde não é possível desbloquear o cartão Digio pelas plataformas de atendimento. Os principais motivos são bloqueio antes do primeiro uso do cartão, tentativas excedentes de senha errada e bloqueio por falta de pagamento da fatura.

Nas três situações, é possível ativar o serviço novamente, pelos canais digitais. Pode acontecer do cliente solicitar o bloqueio definitivo do cartão, no caso de encerramento da conta digital ou para pedir uma nova via, caso seja roubado ou furtado. Nesse caso, o desbloqueio pelo aplicativo se torna impossibilitado, mas o usuário poderá realizar o mesmo procedimento com a segunda via do cartão, sem complicações.

Se o cliente identificar uma situação onde não consegue efetuar esse comando, é fundamental entrar em contato com o banco, para que ele possa analisar a ocorrência e seguir com a ativação normalmente.

Quer receber outros tutoriais e conteúdos exclusivos sobre o universo financeiro? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.