As inscrições para o Afrocamp estão abertas. O desafio Unilever é direcionado para universitários autodeclarados negros e pardos e tem a inovação como tema central.
Além de ter uma preparação para o mercado de trabalho, com mentorias e treinamentos online, os jovens serão divididos em grupos e trabalharão juntos na resolução de um problema real de negócio.
Continua após a publicidade
O jogo de inovação proporciona uma nova experiência que poderá ser exibida no currículo. Os ganhadores serão premiados com 5 notebooks.
A iniciativa da empresa partiu do grupo de afinidade étnico-racial AfroLever e o processo seletivo será realizado em parceria com a consultoria HUB On Demand.
De acordo com a integrante do AfroLever e trainee de marketing, Isabela Albuquerque, o desafio encoraja jovens pretos a perseguirem seus sonhos.
“Há muitas pessoas com talentos natos, que só precisam de uma oportunidade de desenvolvimento para crescer profissionalmente e se destacar. A Unilever quer encontrar essas pessoas e mostrar inúmeras possibilidades de crescimento”, afirma.
Informações sobre o desafio Unilever
Serão aceitos candidatos de todo o país e de qualquer curso de ensino superior.
Para participar, os jovens precisam ter formação prevista entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022 e disponibilidade entre os dias 13 e 30 de novembro.
Não é exigido conhecimento em inglês.
A duração do programa é de 2 semanas e há 25 vagas disponíveis.
Além da inscrição, o processo seletivo também é composto por uma etapa de entrevistas.
Os interessados têm até o dia 26 de outubro para se inscrever pelo site.
Programas inclusivos
Programas direcionados a estudantes e recém-formados pretos e pardos têm causado polêmica no Brasil. Alguns deles, inclusive, levantaram debates sobre racismo.
No entanto, essa comoção só despertou mais o interesse para a mudança que as empresas querem provocar: atrair diversidade e talentos para seus programas que formam as lideranças futuras da organização.
O programa de trainee da Bayer, por exemplo, encerrou suas inscrições na última quarta-feira, 21, e teve cerca de 10 mil inscritos.
A iniciativa da Unilever dá continuidade à onda de ações afirmativas das companhias para incentivar a diversidade e a inclusão de minorias.
“É importante e extremamente necessário investir no desenvolvimento de talentos, oferecendo oportunidades, mentorias e outras ferramentas para encorajar esses jovens a mostrar todo o potencial que têm, rompendo barreiras que os impedem de avançar”, afirma a vice-presidente de recursos humanos da Unilever, Luciana Paganato.
Gostou desta matéria? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas atualizações em tempo real no seu e-mail.
Continua após a Publicidade