LinkedIn e Microsoft oferecem cursos gratuitos focados no trabalho online

Linkedin e Microsoft oferecem cursos para trabalho online em mais de 96 segmentos. Toda a programação pode ser acessada de forma gratuita.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

O LinkedIn e a Microsoft estão oferecendo cursos online gratuitos e em português, com o objetivo de ajudar o usuário a se capacitar para o trabalho online.

As empresas esperam conseguir preparar as pessoas para o mercado de trabalho pós-pandemia.

Os cursos envolvem nove rotas de aprendizado, separadas por segmentos como trabalho remoto, colaboração, foco e produtividade, além de opções focadas no atendimento ao cliente

Continua após a publicidade

Os cursos ficarão disponíveis para todos os usuários das plataformas até março de 2021, com certificação entregue pelo próprio LinkedIn.

Cursos para trabalho online

As aulas foram desenvolvidas com base nas buscas de empresas e usuários durante o período de pandemia nas páginas do LinkedIn Brasil.

De acordo com a gerente de comunicação do LinkedIn e do podcast “Entre Trampos e Barrancos”, Erica Firmo, esse é um excelente momento para se aprofundar nas novas necessidades do mercado de trabalho.

“Tendo em vista que estamos vivendo um momento atípico, conseguimos abrir mais de 80 cursos gratuitos em português e mais alguns em outras línguas”, disse à revista Exame. 

Cursos disponíveis

Há cursos disponíveis em diferentes áreas de atuação. Entre elas, os usuários poderão escolher as rotas de aprendizado que desejam seguir.

Separamos abaixo algumas das mais buscadas. 

Trabalho online: Colaboração, foco e produtividade

No curso de trabalho remoto, é possível aprender a otimizar a equipe e melhorar a produtividade e resiliência em momentos complicados ou em crise.

Além disso, o curso traz dicas utilizadas pelas grandes corporações para desenvolver suas funções da melhor forma possível. 

Torne-se um especialista em atendimento ao cliente

Este curso ensina o aluno a ter uma dimensão maior de como atender o cliente de maneira personalizada, levando em consideração os momentos de pandemia e reiterando o tratamento humanizado. 

O usuário conseguirá ter um panorama que envolve desde a negociação à estratégia de fechamento e pós venda com autenticidade.

Desenvolvendo a colaboração em equipe

Quem sente dificuldade em colaborar em equipe, pode conseguir interagir e ser mais produtivo em um grupo de trabalho com este curso.

O objetivo é ensinar que o aluno consiga construir um processo sólido de aprendizado e colocar em prática no ambiente de trabalho de maneira intuitiva.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber os conteúdos em tempo real. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.