Notícias

Curso gratuito para carreira em tecnologia: “Do zero ao mercado” ocorre neste sábado, 14

Lilian Calmon
Lilian Calmon
notebook, caderno, caneta e xícara de café representando curso gratuito para carreira em tecnologia
A escola de formação de desenvolvedores Trybe realiza no próximo sábado, 14, um curso gratuito para carreira em tecnologia. Saiba como participar.

Está procurando um curso gratuito para carreira em tecnologia? No próximo sábado, 14, a escola de formação de desenvolvedores Trybe promove o “Do zero ao mercado: Dê os primeiros passos na carreira em desenvolvimento”, evento online e gratuito para quem deseja começar a trabalhar na área.

O evento, que vai das 9h30 às 19h, reunirá especialistas do setor, além de empresas que contratam profissionais em início de carreira.

Continua após a publicidade

Com informações da Exame.

Curso gratuito para carreira em tecnologia: destaque para a participação de representantes da Uber e da Ambev

O destaque do curso é a participação de representantes da Uber e da Ambev, que explicarão o que o mercado busca nesses profissionais e como se preparar para as oportunidades que surgirem.

Serão abordados ainda assuntos como atributos técnicos e comportamentais observados em desenvolvedores, etapas de preparo para ingressar nas empresas e pontos que fazem um candidato ser desqualificado durante a seleção.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a falta de capacitação profissional, principalmente na área de desenvolvimento, continua sendo um dos maiores desafios. Até 2024, é esperado um déficit de mais de 420 mil profissionais.

Alunos terão contato direto com a rotina da profissão

A maior parte do curso “Do zero ao mercado” será um aulão de 6 horas com atividades práticas para que os alunos tenham contato direto com a rotina da profissão.

 A ideia é mostrar o desenvolvimento de uma aplicação do zero ao deploy, que significa o momento de disponibilizar um sistema para uso. Mesmo quem não tem algum conhecimento sobre funções, variáveis e tipos de dados poderá acompanhar o aulão. Serão usados HTML, CSS e JavaScript, que são a base da programação Front-End.

Para acessar a programação completa e fazer inscrição, clique aqui. O link de acesso para o curso será enviado no dia do evento para o e-mail cadastrado.

Quer acompanhar as notícias sobre cursos gratuitos para carreira em tecnologia? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *