A Disney e a Khan Academy estão lançando um curso gratuito para adolescentes brasileiros entre 11 e 18 anos que envolve as áreas de tecnologia, matemática, ciências e artes.

Realizado 100% online, curso tem como principais objetivos desenvolver a criatividade das crianças e aumentar as perspectivas de empregabilidade no futuro.

Continua após a publicidade:

É o que afirmou Andres Ovalles, Imagineer na Walt Disney e criador do curso Imagineering in a Box, em entrevista à Exame.

Cronograma do curso Imaginnering in a Box da Disney e Khan Academy

O curso 100% remoto terá um total de 32 aulas ministradas por imagineers, nome dado aos designers da Walt Disney, a partir da junção das palavras engenheiros e imaginar.

Continua após a publicidade

Nas vídeo aulas, serão compartilhados os conhecimentos do time da Disney, usando técnicas de aprendizado como estudo de caso e atividades interativas.

Universo Toy Story

O Imaginnering in a Box é dividido em módulos e, todos eles têm como foco a vivência dos usuários nos parques da Disney.

Vale lembrar que a Walt Disney é considerada como uma das principais referências de sucesso quando o assunto é experiência e satisfação do cliente.

Universo Toy Store

Os módulos são temáticos. O primeiro deles, por exemplo, é uma experiência imersiva no universo do filme Toy Story.

Continua após a publicidade

Ao final das aulas, os participantes serão convidados a construir um mundo a partir do zero, como se fossem os brinquedos de um dos maiores sucessos do parque.

Parques da Walt Disney

No segundo módulo a ideia é repensar as atrações atuais dos parques do Mickey. Assim, os alunos serão incentivados a criarem novos conceitos, layout de brinquedos ou mesmo, os shows e desfiles tradicionais da Disney.

Um novo personagem

O desafio do terceiro módulo é construir um novo personagem e, junto aos demais participantes, decidir qual das novas criações deve ganhar vida nas atrações comandadas pelo Mickey e sua turma.

Vivências como essa fazem com que as crianças experimentem o pensamento lógico, tomada de decisão e outras habilidades que serão valiosas para a carreira.

Continua após a publicidade

Disney e Khan Academy usam Metodologia STEAM

O curso da Disney e Khan Academy tem uma base construída com a metodologia STEAM, sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

É um modelo de ensino que surgiu nos Estados Unidos e vem sendo adotado por escolas de ponta que estão atentas às novas habilidades e conhecimentos para o futuro.

Como fazer a matrícula no curso da Disney

O curso, que também terá vagas para professores, será ministrado em português. Ele conta com a participação dos idealizadores da Pixar In a Box, outro programa de ensino igualmente gratuito conduzido pelos animadores da Pixar.

Para fazer a matrícula no curso da Disney e Khan Academy, basta fazer o cadastro na plataforma e selecionar o curso Imaginnering in a Box.

Continua após a publicidade

Antes de iniciar as aulas, vale dar uma olhada na lista de materiais que o aluno vai precisar, como lápis, giz, tesouras e até Lego.

A proposta do curso da Disney e Khan Academy vem em um momento onde pais enfrentam dificuldades em manter a atenção de seus filhos nas aulas remotas da escola.

Gostou dessa notícia sobre o curso da Disney e Khan Academy? Então, assine nossa newsletter e também compartilhe a dica.

Publicidade