Crypto.com é confiável para investir em criptomoedas?

Veja se a Crypto.com é confiável, quais os serviços oferecidos pela plataforma e o que avaliar antes de se cadastrar na exchange.

B612_20210521_152657_024_2
Melissa Nunes

Para quem busca alternativas para investir no mercado de criptomoedas, vale a pena verificar se a Crypto.com é confiável. A plataforma vem se popularizando no mercado, e pode oferecer uma série de recursos e ferramentas diferenciados para o usuário.

No entanto, para utilizar suas funcionalidades de maneira completa e segura, é importante que o investidor conheça mais sobre a empresa e o que ela oferece. Dessa forma, poderá iniciar sua carreira com mais confiança, tendo a certeza de que escolherá uma corretora legítima para auxiliar nos seus investimentos em criptoativos.

Continua após a publicidade

Por isso, se você está considerando essa opção, veja se a Crypto.com é confiável e o que ela pode oferecer para seus clientes.

O que é a Crypto.com?

A Crypto.com é uma plataforma de negociação de criptomoedas lançada em 2016, que conta, atualmente, com um catálogo variado de criptos e também tokens originais lançados pela empresa.

Continua após a publicidade

Inicialmente, a companhia recebeu o nome de Monaco Technologies, com o objetivo de oferecer serviços financeiros com menores taxas.

Em 2017, lançou seu próprio token, chamado MCO, financiado por meio de uma oferta inicial de moedas (ICO), que arrecadou cerca de U$26 milhões na época. Com isso, passou por uma repaginação em sua identidade, recebendo o nome de Crypto.com em 2018, inovando também em seus produtos, com o lançamento do seu primeiro cartão de crédito e da rede de token CRO nativo.

Em 2019, a companhia seguiu com a sua expansão, introduzindo sua exchange crypto-to-crypto, uma modalidade que permite ao usuário investir em criptos utilizando saldo de outra moeda virtual. Além disso, também incorporou serviços como sistema de pagamento único, seu programa Crypto Earn, Crypto Credit e outras iniciativas.

Finalmente, em 2020, entrou no mercado financeiro descentralizado e lançou os serviços DeFi Wallet e DeFi Swap, sem taxas de custódia, uma novidade para o mercado, o que também faz com que as pessoas questionem se a Crypto.com é confiável.

Continua após a publicidade

No entanto, todos os seus serviços são autenticados, e estão disponíveis para mais de 10 milhões de usuários ativos globalmente. A plataforma possui escritórios em várias partes do mundo, incluindo:

  • Estados Unidos;
  • Austrália;
  • Reino Unido;
  • Rússia;
  • Índia;
  • Hong Kong.

Assim, pode atender a diversos usuários, além de adaptar seus serviços, como, por exemplo, tradução da plataforma.

Serviços

Investidores que buscam saber se a Crypto.com é confiável também podem conhecer seus serviços:

  • plataforma para desktop, com foco nas operações crypto-to-crypto dedicadas, projetada para investidores mais experientes;
  • aplicativo voltado para iniciantes, com design mais simples, que permite a compra e venda de criptomoedas diretamente por dispositivos móveis;
  • serviços adicionais, como a plataforma Earn e Credit também estão disponíveis em ambas as plataformas;
  • recursos educacionais, com conteúdos para auxiliar novos investidores no segmento de criptoativos;
  • duas versões de conta: a modalidade regular conta com os serviços comuns, disponíveis para todos os investidores que desejam utilizar os serviços da plataforma; a versão VIP conta com benefícios exclusivos e descontos nas taxas de negociação com base no volume.

Crypto.com é confiável e segura para investir?

Mesmo conhecendo a história da plataforma, alguns investidores ainda podem questionar se a Crypto.com é confiável. Isso ocorre, principalmente, por se tratar de uma corretora de criptomoedas estrangeira, sem escritório no Brasil, o que pode dificultar o acesso a informações sobre a empresa.

Nesse caso, vale a pena avaliar algumas características principais sobre a exchange, que ajudam a determinar se ela é segura e se oferece serviços autênticos para os investidores.

Continua após a publicidade

Armazenamento frio

Um dos grandes diferenciais que ajudam a definir se a Crypto.com é confiável são seus níveis avançados de segurança, que determinam uma série de barreiras para proteger os recursos do investidor.

O principal é o chamado armazenamento frio offline, ou offline cold storage. Esse recurso é resultado de uma parceria feita entre a corretora e uma empresa com soluções tecnológicas para criptoativos. Isso permite que os fundos dos usuários não fiquem diretamente armazenados em carteiras quentes, ou seja, em servidores comuns online.

Nesse caso, as criptomoedas adquiridas pelos usuários são enviadas para um compartimento de segurança de hardware, com chaves de várias assinaturas para acesso local. Dessa forma, somente parte dos ativos dos clientes ficam armazenados em seu servidor online, o suficiente para cobrir os pedidos diários de saques e movimentações.

Com isso, no caso de ataques de hackers ou vazamento de informações, não são todos os ativos que ficam comprometidos, permitindo que o investidor recupere parte da sua carteira, armazenada fora do servidor.

Continua após a publicidade

Coberturas

Além disso, outro fator que auxilia o usuário a determinar se a Crypto.com é confiável são suas coberturas. A companhia possui diversas parcerias que disponibilizam seguros para os investidores, com coberturas diretas e indiretas para o caso de roubo de terceiros.

Com o armazenamento frio, a Crypto.com garante seguros de até U$ 50 milhões para seus usuários.

Ainda, também instituiu medidas de segurança para transações com moedas fiduciárias, que depositam os fundos em contas bancárias altamente regulamentadas em cada país.

Por exemplo, se o investidor deposita dólares na sua conta, eles são armazenados em contas relacionadas a instituições norte-americanas, que possuem suas próprias coberturas. Muitos dos fundos de bancos locais acompanham seguros para os investidores, o que aumenta a segurança nas operações, mediadas pela Crypto.com.

Continua após a publicidade

Além disso, a plataforma foi uma das primeiras a receber a licença de Ativos Financeiros Virtuais (VFA) de classe 3 da Autoridade de Serviços Financeiros de Malta (MFSA). Isso confere acesso ampliado para diversas instituições financeiras, com mais credibilidade e confiança.

Autenticação em dois fatores

Também é possível confirmar se a Crypto.com é confiável em termos técnicos, por meio da autenticação em dois fatores. Essa tecnologia permite que o usuário realize o login na sua conta por meio de duas confirmações de identidade. Uma delas é por meio da sua senha intransferível, e a segunda pode ser informada a partir da sua preferência, incluindo:

  • biometria;
  • token por SMS;
  • código por e-mail;
  • verificação por ligação.

Desse modo, a exchange mantém os dados privados dos clientes, e dificulta o acesso de terceiros não autorizados.

Além disso, o sistema da exchange também permite que o usuário acompanhe tentativas de login diretamente pelos seus canais, como e-mail e SMS. Assim, poderá tomar providências caso receba notificações em tempo real de acessos que não realizou.

Continua após a publicidade

Reclame Aqui

Finalmente, para determinar se a Crypto.com é confiável, muitos usuários também buscam conhecer mais sobre a reputação da plataforma em sites de avaliação. Com isso, é possível conhecer não apenas a experiência de outros usuários, como também verificar possíveis reclamações e dificuldades encontradas pelos clientes.

Nesse caso, vale a pena procurar mais sobre as médias de avaliação da exchange, e um dos principais sites de avaliação disponíveis é o Reclame Aqui. Atualmente, a média da Crypto.com no site é de 6.3, considerada regular. Também apresenta os seguintes índices:

  • 99,5% de reclamações respondidas;
  • 63,5% de soluções encontradas;
  • 55,6% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócio no futuro.

Vale lembrar que a empresa não possui escritório oficial no Brasil, e só está inscrita no site há cinco anos, de acordo com informações até o momento. Por isso, possui poucas reclamações registradas, o que oferece uma média menos dinâmica determinada pelos usuários.

A maioria dos chamados abertos recentemente reclamaram sobre a demora para receber o cartão Crypto e taxas de lucratividade incompatíveis.

Continua após a publicidade

Dessa forma, a Crypto.com é confiável, segundo avaliações no Reclame Aqui, mas é importante que o usuário se mantenha atento para o serviço.

Produtos disponíveis na Crypto.com

Outro recurso interessante para determinar se a Crypto.com é confiável é avaliar seus produtos disponíveis. Com isso, o investidor poderá ver se a plataforma atende às suas necessidades, além de conhecer mais sobre o que ela oferece para o público.

Atualmente, são mais de 100 criptomoedas disponíveis no seu catálogo, o que traz mais autonomia para o usuário que deseja construir uma carteira variada. Além disso, também permite negociações com as principais moedas virtuais do mercado atual, incluindo Bitcoin, Ether, USD Coin e Pax Gold.

No entanto, o recurso que mais destaca a plataforma é a Crypto Earn. Esse serviço permite que o usuário ganhe juros diariamente sobre mais de 20 criptomoedas participantes. Dependendo do ativo na carteira, o negociante pode receber uma quantia diferente, dependendo da popularidade e juros incidentes sobre a moeda. Contudo, o valor começa a contar a partir da compra do cripto, sendo uma forma de incentivo e de lucratividade para o usuário, mesmo sem manter negociações ativos todos os dias.

Continua após a publicidade

Ainda, trata-se de uma vantagem interessante para o Brasil, uma vez que a Crypto Earn não está disponível em todas as regiões.

Além das criptomoedas, também é possível investir em:

  • tokens digitais;
  • stablecoins;
  • carteiras DeFi; e
  • NFTs, um dos produtos mais recentes do catálogo.

Taxas da Crypto.com

Enquanto isso, conferir as taxas da plataforma também é uma maneira de verificar se a Crypto.com é confiável.

ServiçoTaxa
Abertura de contaIsento
DepósitosIsento
Retiradasentre 0,015% e 0,04%
Taxa de processamentos
(cartão de crédito ou débito)
entre 2,99% e 3,99%
Taxa de tomadorentre 0,10% e 0,16%
Taxa de fabricanteentre 0,04% e 0,10%

Inicialmente, ela cobra somente por negociações e retiradas. Contudo, os tipos de negociação também podem trazer tarifas diferentes, além da conversão de dólar para a moeda local. Já a taxa fixa de tomador varia por pedido, dependendo do volume de negócios nos últimos 30 dias. Além disso, a taxa de fabricante também depende do seu volume de negociações.

Dessa forma, apesar das taxas da Crypto.com serem baixas, é importante reforçar que o usuário deve se atentar para a variação de tarifas de acordo com as suas negociações.

Continua após a publicidade

Como funciona o cartão da Crypto.com?

Um dos serviços que mais se diferenciam na corretora é o cartão Crypto.com. Ele foi lançado em parceria com a bandeira Visa, também no Brasil, permitindo pagamentos no crédito e no débito em todos os estabelecimentos parceiros da administradora.

Em um primeiro momento, o produto funciona como um cartão de crédito convencional. No entanto, traz o diferencial de permitir que o investidor utilize suas criptomoedas como pagamento, por meio da conversão para reais. Dessa forma, é possível utilizar o saldo na conta do usuário como débito convencional, mas com a diferença da conversão das criptomoedas, que podem ter uma valorização superior em território nacional.

Além do Brasil, o cartão da Crypto.com também foi lançado em países como:

  • Canadá;
  • Estados Unidos;
  • Austrália;
  • Países da Europa;
  • Parte da Ásia.

Em termos técnicos, o cartão possui isenção de tarifas e anuidade, gratuito nas versões físicas e virtuais.

Os benefícios variam de acordo com o nível do perfil do investidor dentro da plataforma, e também conta com um programa especial de cashback, que pode gerar até 8% de devolução nas compras. Nesse caso, a plataforma pode ganhar com as taxas pagas pelo investidor no momento de adquirir criptomoedas, de modo que o cartão é um benefício adicional para os clientes.

Continua após a publicidade

O pedido pode ser feito por meio do aplicativo da exchange, mas o investidor deve passar por um processo de análise de crédito antes da liberação.

Quais as vantagens de investir na Crypto.com?

Além de conferir se a Crypto.com é confiável, o investidor que avalia essa alternativa para transformá-la em sua primeira escolha também pode conferir as vantagens que acompanham o seu serviço. Desse modo, poderá realizar uma avaliação mais concreta sobre suas funcionalidades, determinando se elas combinam com o seu perfil.

Veja alguns dos principais pontos positivos da corretora:

Acessibilidade

Em um primeiro momento, a Crypto.com se destaca pela acessibilidade dos seus serviços. Isso porque ela permite que o investidor possa utilizar tanto a plataforma web, quanto o aplicativo, para comprar criptomoedas e fazer depósitos.

Além disso, a versão do site possui um design mais elaborado, para usuários experientes e que já possuem mais conhecimento sobre o mercado. Enquanto isso, o aplicativo se apresenta como uma versão mais simples de mexer, para iniciantes e pessoas que desejam mais praticidade.

Continua após a publicidade

Com isso, os serviços se tornam mais acessíveis e dinâmicos, ideais para diferentes tipos de perfis, sem concentrar suas funcionalidades somente em um grupo de utilizadores.

Catálogo de criptomoedas

Ainda, para investidores que desejam saber se a Crypto.com é confiável, vale a pena considerar a quantidade de criptomoedas que ela oferece em seu catálogo. Atualmente, são mais de 100 opções disponíveis, desde os nomes mais populares, até criptomoedas recentes que ainda estão em crescimento.

Isso permite que o investidor tenha a liberdade de compor a sua carteira como preferir, a partir de nomes mais conhecidos ou não.

A corretora também conta com outros produtos, como tokens e carteiras DeFi, o que amplia as possibilidades para o usuário em busca de serviços adicionais, sem se concentrar somente nas criptomoedas.

Continua após a publicidade

Recompensas

Outro fator que ajuda a determinar se a Crypto.com é confiável e vale a pena são suas recompensas, um dos pontos positivos de maior destaque. Isso porque a exchange é uma das primeiras a implementar sistemas de retorno para o investidor, como recebimento de juros sobre as suas criptomoedas.

Dessa forma, o rendimento se torna semelhante a investimentos convencionais em outras instituições financeiras, transformando o ativo em um produto ainda mais atraente.

Além disso, o investidor não precisa pagar nenhuma taxa adicional para aproveitar essas recompensas e taxas de juros sobre a sua carteira.

Ao utilizar o cartão Crypto, que também é gratuito, o usuário pode participar do programa de cashback, outra forma de retorno que contribui para a sua rentabilidade.

Continua após a publicidade

Como abrir uma conta na Crypto.com?

Finalmente, depois de decidir que a Crypto.com é confiável e se interessar pelos serviços da exchange, é possível abrir uma conta de maneira simples e rápida. Todas as etapas são feitas diretamente pela internet, acessíveis pela plataforma ou pelo aplicativo.

Veja o passo a passo abaixo e saiba como abrir sua conta:

1. Informações básicas

Antes de mais nada, a plataforma irá solicitar que o usuário preencha um formulário com suas informações básicas.

A página de registro está disponível no site e no aplicativo da Crypto.com, e não cobra tarifas adicionais para a abertura do cadastro. O investidor deve se atentar para os dados informados, pois precisará confirmá-los posteriormente. Por esse motivo, é interessante que o próprio titular realize seu cadastro.

Depois de informar dados pessoais, como nome completo e documentos, também será preciso inserir informações de contato, como e-mail, e telefone. Dessa forma, a corretora poderá enviar os tokens de acesso e outras referências importantes para utilizar os serviços de maneira mais completa.

Continua após a publicidade

Ainda, será necessário que o usuário inclua formas de verificações em duas etapas, para logar posteriormente, podendo ser sua biometria, caso esteja pelo aplicativo, ou maneiras padrões, como SMS ou e-mail.

2. Confirmando a identidade

Após confirmar a abertura da conta, o usuário deverá confirmar a sua identidade por meio de alguns procedimentos simples. Inicialmente, precisará acessar seus canais de contato, para assegurar que estão ativos e pertencem a ele.

Em seguida, deverá anexar comprovantes de documentação e de residência. Nesse quesito, é possível ficar despreocupado, pois a Crypto.com é confiável e possui um sistema criptografado para analisar os documentos.

A análise é feita em alguns dias, e, depois de confirmar que se trata do usuário, ele estará livre para usar sua conta e todas as funcionalidades.

Continua após a publicidade

3. Comprando criptomoedas

Finalmente, basta seguir com as operações normalmente, realizando a compra de criptomoedas, depósitos pelos canais que desejar ou utilizando outros serviços disponíveis.

Além disso, se o usuário desejar, após confirmar sua identidade será possível adquirir uma assinatura VIP, transformando sua conta e tendo acesso a taxas mais em conta. Esse procedimento fica disponível dentro da plataforma para investidores já autenticados.

No entanto, não é necessário ser VIP para comprar criptomoedas e outros produtos. Todos os serviços da Crypto.com ficam liberados após análise dos documentos e finalização da abertura da conta, gratuitamente.

Vale a pena investir na Crypto.com?

Após analisar se Crypto.com é confiável, alguns usuários também podem questionar se vale a pena investir com a corretora.

Continua após a publicidade

Em um primeiro momento, é possível determinar que se trata de um serviço seguro e verídico. Embora não seja uma empresa brasileira, ela possui certificados de serviço no exterior, além de parcerias e acessos que alocam os recursos em instituições confiáveis. Além disso, também oferece seguros e coberturas que tornam as operações mais seguras para o investidor.

Por esse motivo, é possível concluir que a Crypto.com é confiável, e pode ser uma alternativa interessante para quem procura opções secundárias de serviço.

No entanto, é importante se atentar para alguns pontos, como a falta de suporte especializado no Brasil e a reputação da empresa na internet, que ainda conta com poucos registros e notas regulares.

Dessa forma, vale a pena conhecer mais sobre a Crypto.com, mas verificar alguns pontos com mais atenção antes de escolher a exchange definitivamente, para ter uma experiência verdadeiramente positiva com o serviço.

Sugestões de leitura do iDinheiro:

Perguntas frequentes

  1. Como enviar dinheiro para a Crypto.com?

    Para acessar o menu do investidor, já logado, e encontrar a área de “Transferências”. Em seguida, selecione a moeda, podendo ser fiduciária ou digital, e o valor a ser depositado. Finalize a operação como preferir, por boleto, cartão ou transferência direta.

  2. Quanto custa comprar criptomoedas na Crypto.com?

    Não há taxas para depósitos, porém, o usuário deve se atentar para as taxas de negociação, que variam de acordo com o volume negociado.

  3. Crypto.com é segura para comprar criptomoedas?

    Sim, a Crypto.com é confiável e segura para comprar criptomoedas, pois possui certificados de atuação e parceria com instituições reguladas.

Continua após a Publicidade

4 comentários

  1. Galvao

    Olá.

    Para mim não ficou claro se a Crypto.com tem ou não escritório no Brasil. Por favor, poderia me explicar mais? Em diversos sites há a informação que eles abriram suas operanções no Brasil.

    Agradeço desde já.

  2. Diogo Ramos

    Eu solicitei o saque de uma parte da verba depositada na Crypto.com, através de Pix e desde sexta-feira dia 11 até o dia de hoje dia 13/03, não recebi o valor do Pix! Fora que ao realizar a transação não recebi confirmação por e-mail, número de protocolo, nada! Já abri reclamação no Reclame Aqui e enviei um e-mail para a própria Crypto.com relatando o ocorrido!
    Não investirei mais pela mesma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.