Investimentos, Notícias

Crianças e adolescentes poderão investir em renda variável com taxa zero

Karina Carneiro
criança com mulher no computador, representando crianças e adolescentes poderão investir

Crianças e adolescentes poderão investir em ações e outros produtos de renda variável com taxa zero através da Genial Investimentos

Com o objetivo de propagar a educação infantil cada vez mais, a Genial Investimentos anunciou recentemente que crianças e adolescentes poderão investir com taxa zero em renda variável por meio da corretora de valores. 

A iniciativa faz parte da campanha “Meu filho investidor”, promovida pela empresa com o objetivo de incentivar a educação financeira.

Continua após a publicidade:

Liderado pela economista e criadora do canal Mary Poupe, Francine Mendes, o projeto visa incentivar os pais a explicarem sobre a importância das aplicações mensais pensando no longo prazo e da propagação da cultura dos investimentos de modo geral. 

Dessa maneira, crianças e adolescentes poderão investir já pensando na formação de um patrimônio futuro desde a infância.

“O melhor amigo do investimento em ações, é o tempo. E esse, é um ativo que nossos filhos terão de sobra. Por isso, o projeto tem o objetivo de aproximá-los do mercado de renda variável, promovendo ferramentas para que o aprendizado possa ser o mais leve possível”, disse Francine à Valor Investe. 

Quais produtos de renda variável estão disponíveis?

Crianças e adolescentes poderão investir na corretora de valores na maioria dos produtos de renda variável disponibilizadas pela plataforma.

Entre eles, podemos mencionar alguns como:

  • Fundos Imobiliários (FIIS);
  • Ações;
  • ETF’s.

Como crianças e adolescentes poderão investir com taxa zero?

Para que os investimentos possam ser validados no universo da renda variável, o menor de idade precisará contar com a autorização dos pais ou responsável legal.

As compras e vendas de ativos precisam contar com a assinatura eletrônica de um adulto. O cadastro também passará a ganhar um perfil diferenciado diante da campanha de captação de clientes. 

Além dos dados como nome e CPF, não é necessário que o menor de idade tenha uma conta corrente em seu nome. Informações bancárias podem ser vinculadas às dos responsáveis. 

Importante ressaltar que a corretagem gratuita para as contas dos pequenos investidores será válida apenas para novos cadastros durante a campanha de lançamento do projeto, que ainda não conta com uma data de finalização. 

Conteúdo exclusivo para o público alvo

O plano da Genial Investimentos é propagar o máximo de informações possíveis sobre o mercado de ações e todo o universo de renda variável

Para isso, crianças e adolescentes poderão ser introduzidas a este universo por meio de vídeos e e-books exclusivos, com uma linguagem mais lúdica para melhor compreensão do assunto. 

Quer continuar acompanhando as notícias sobre o universo dos investimentos? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *