Empréstimo, Empréstimos, Finanças Pessoais

Credjet: vale a pena contratar o empréstimo pessoal online?

Fabíola Thibes
Fabíola Thibes
template com o logo da Credjet em um círculo branco no meio da lateral esquerda e escrito

Se você precisa de um empréstimo pessoal online, conheça a Credjet. Ela oferece algumas facilidades, mas nem sempre tem as melhores taxas. Veja se vale a pena!

Credjet: vale a pena contratar o empréstimo pessoal online?

 

Se você precisa de um empréstimo pessoal, uma das opções é a Credjet. A empresa trabalha apenas de forma online e garante transferir o dinheiro em até 48 horas, se sua proposta for aprovada.

Apesar de parecer muito tentador, é importante avaliar outras condições. Assim, é possível ver se realmente faz sentido contratar algum dinheiro com essa empresa.

Continua após a publicidade

É o que faremos neste post. Aqui, você vai entender melhor como a Credjet funciona e se vale a pena fazer essa contratação. Acompanhe!

Credjet: como funciona o empréstimo?

Credjet é um correspondente bancário que trabalha exclusivamente com empréstimos pessoais online. Para pedir alguma quantia, você deve acessar o site da Credjet e fazer a simulação.

Continua após a publicidade

Coloque o valor selecionado entre R$ 600 e R$ 3 mil e a quantidade de parcelas, que pode ir de 3 a 12. Automaticamente, será apresentado o valor por parcela.

Em seguida, clique no botão “Solicitar empréstimo”. A Credjet ainda tem como parceiros:

  • Serasa Experian, para aparecer no marketplace de crédito Serasa eCred;
  • Instantor, que permite analisar a solicitar com rapidez;
  • Iugu, que simplifica os pagamentos do empréstimo pessoal.

A partir disso, seu pedido de crédito será analisado. Você receberá uma resposta entre 15 minutos e 24 horas por e-mail ou ligação. Se aprovado, receberá o dinheiro na conta em 48 horas.

Valores, condições e taxas

A taxa de juros do empréstimo pessoal online varia de 15,8% a 17,9% ao mês. Isso resulta em uma cobrança anual entre 481,44% e 621,38% ao ano.

É importante deixar claro que essa alíquota é maior do que aquela aplicada no rotativo do cartão de crédito. Para ter uma ideia, em setembro de 2020, a taxa anual aplicada ficou na média de 310,2%.

Continua após a publicidade

Por sua vez, o crédito pessoal ficou em 70,3% ao ano. Portanto, fica claro que o empréstimo na Credjet sai bastante caro.

A empresa também não deixa claro sobre outros impostos e encargos. No site, informa que o Custo Efetivo Total (CET) — que engloba todas as cobranças — deve ser consultado na Central de Atendimento.

Isso acontece porque são aplicados encargos diferenciados, conforme o valor solicitado. O pagamento das parcelas pode ser feito por débito automático ou boleto bancário.

Quem pode pegar empréstimo online com a Credjet?

Qualquer brasileiro entre 18 e 70 anos pode fazer a solicitação. Basta ser titular de uma conta bancária com acesso ao internet banking e ter um celular.

Continua após a publicidade

Por questões de segurança, a Credjet proíbe solicitações de uma pessoa com a conta bancária de outro titular. Por isso, são aceitos somente os dados de quem faz o pedido de empréstimo.

Vantagens do empréstimo Credjet

Os principais benefícios da empresa são ter um processo sem burocracia e rápido. A resposta da solicitação é feita em poucos minutos ou, no máximo, em algumas horas.

Da mesma forma, o dinheiro chega na conta em até 48 horas. No entanto, vale a pena destacar que a Credjet não é uma instituição financeira.

Na realidade, a empresa é um correspondente bancário que facilita o acesso aos produtos e serviços de várias instituições. Ainda assim, ela tem autorização do Banco Central para operar.

Continua após a publicidade

Credjet no Reclame Aqui: ela é confiável?

A empresa está no Reclame Aqui há 1 ano. Em seu perfil, a nota é regular. Considerando o período entre março e agosto de 2020, foram apenas 2 reclamações. Portanto, não há índices.

De setembro de 2019 a agosto de 2020, foram 36 reclamações. Os dados são:

  • nota: 6,1;
  • reclamações respondidas: 100%;
  • voltariam a fazer negócio: 31,3%;
  • índice de solução: 68,8%;
  • nota do consumidor: 4,63.

No total, a Credjet tem 64 reclamações, com os seguintes resultados:

  • nota: 6;
  • reclamações respondidas: 100%;
  • voltariam a fazer negócio: 32%;
  • índice de solução: 68%;
  • nota do consumidor: 4,32.

Conclusão: Credjet vale a pena?

Pela questão de segurança, a Credjet é confiável. No Reclame Aqui, há poucas reclamações e a empresa faz questão de responder todas elas.

Por outro lado, as taxas cobradas são elevadas. Por isso, vale a pena pesquisar em outros lugares para evitar uma cobrança excessiva de encargos e impostos.

Uma vantagem é a possibilidade de contratar valores baixos e que são pagos com rapidez. Dessa maneira, você se livra das dívidas em pouco tempo.

Ainda assim, é importante considerar os pontos negativos da Credjet e fazer um bom planejamento financeiro. Caso contrário, poderá ficar inadimplente.

E para você, esse empréstimo pessoal online da Credjet vale a pena? Veja outras opções assinando a newsletter do iDinheiro.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *