O que é Crédito com Aviso no Extrato?

Você sabe o que é o crédito com aviso no extrato? Entenda esta notificação dada pelo Banco do Brasil e saiba o que fazer caso não tenha o contratado.

flaviomariano
Flávio Mariano

É fato que a maioria das pessoas não tem o hábito de conferir o extrato bancário. Porém, isso é algo que sempre deve ser feito, para se certificar de que não existem débitos indevidos, quantias não reconhecidas, etc. Pode acontecer até mesmo da pessoa não identificar um saldo na sua conta, como acontece com créditos com aviso feitos devido a descuidos ou até mesmo errôneos.

O crédito com aviso é referente à quantias que foram solicitadas automaticamente pelo aplicativo ou autoatendimento, como comumente aparece nos extratos referentes ao Banco do Brasil. Assim, ele aparece discriminado no extrato do cliente, para avisa-lo de que aquele empréstimo foi feito. É importante sempre checar o extrato pois, como ele é solicitado pela internet, pode ter sido pedido devido à erro ou falta de conhecimento da ferramenta.

Continua após a publicidade

Como funciona o crédito com aviso?

O crédito com aviso aparece em extrato dos clientes Banco do Brasil, quando há a contratação de algum empréstimo automático. Este aviso no extrato é necessário pois muitas pessoas não reconhecem o valor em suas contas e até mesmo não sabem como ele foi parar ali. No site Reclame Aqui, alguns clientes BB relataram casos de terem adquirido o crédito sem entenderem como o fizeram, pelo canal de autoatendimento.

É possível contratar o crédito automático BB pelo aplicativo ou pela internet, canais de autoatendimento que realizam o processo de forma rápida e simples. Você não precisa falar com nenhum atendente para concluir o processo, e nem informar o motivo do empréstimo. Ele é de uso pessoal, então caso queira usa-lo para pagar despesas de cartão de crédito, viagem, etc, é possível.

Continua após a publicidade

Acessando o Autoatendimento BB você consegue consultar o seu limite pré-aprovado, que caso seja solicitado, é disponibilizado na sua conta corrente ou poupança, como de sua preferência.

Como mencionado, a contratação é simplificada, e você tem uma flexibilização do pagamento. O contratante tem até 59 dias para começar a pagar e pode parcelar o empréstimo em até 72 meses. As parcelas são fixas, de modo que não sofrem nenhuma alteração do primeiro até o último mês do pagamento.

O crédito automático pode ser contratado pela internet.
O extrato com aviso de crédito acontece quando é contratada uma opção de crédito automático, o que pode ser feito pela internet.

É necessário apenas que o solicitante possua uma conta corrente ou poupança do BB, e que esta esteja ativa e com movimentação recente. O limite de crédito do cliente também deve estar vigente e disponível, e ele deve possuir Contrato de Adesão às Cláusulas Gerais do CDC assinado.

É importante lembrar que o serviço está sujeito a análise de crédito, e a sua disponibilidade.

Continua após a publicidade

Não quero o crédito, e agora?

Primeiro, é muito importante ressaltarmos que é necessário um planejamento para qualquer contratação de empréstimos. A pessoa deve ter ciência de suas economias, renda e entender se consegue ou não arcar com o empréstimo, e até mesmo se ele é necessário.

Caso você tenha adquirido o crédito pelos canais citados, mas se arrependeu, em até 7 dias é possível pedir a rescisão do contrato, caso o dinheiro não tenha sido usado. Se você tiver utilizado parte ou o total da quantia, terá que arcar com parte das responsabilidades do contrato.

Então, se você contratou o crédito acidentalmente, é importante que não mexa no dinheiro e entre em contato com o banco, para esclarecer a situação. Assim, a operação pode ser cancelada sem muitos problemas. No que se trata dos canais de autoatendimento do banco, cuidado ao explorar funções que estão disponíveis, pois certas situações como a citada anteriormente pode acontecer.

Além disso, caso tiver utilizado parte do dinheiro, é possível rescindir o contrato mediante a Central de Consultoria pelo telefone 4003-4117, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800-729-4117 para demais localidades. O contato é  disponibilizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h (exceto feriado nacional).

Ademais, como mencionado, esteja sempre atento aos seus extratos e saiba quais são os valores creditados. Caso não entenda algum valor, não hesite em entrar em contato com o seu banco.

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

15 comentários

  1. Maria policarpo

    Na minha conta estar no estrato 1170 mas não estar na conta corrente e nem na poupança

  2. Lisandra maria

    Apareceu do nada no meu extrato escrito anot crédito no valor de 500 reais e eu não sei porque, mas eu usei o dinheiro quando oque vai acontecer??

  3. Patrícia

    Não solicitei empréstimo mas apareceu 170 na minha conta o que fazer

  4. Continua após a publicidade

  5. Júlio

    Solicitei um valor, mas só caiu 100 reais. O que aconteceu ?

  6. Valdeiro Luiz

    Si eu contratei o crédito e não usar eu pago alguma coisa?

  7. CASSIO ANDREI

    O meu está marcado dia 06/04 crédito em conta mais o dh não caiu

  8. LUCILEIDE DA

    Fiz 2 X o cdc salário da aprovado tem 2 comprovantes e nada de entrar na conta fiz um sábado não entrou fiz outro hoje dia 01/04 não entrou na conta tem prazo p ser depositado ou era altomaticame ter entrado na conta

  9. Ana Cristina

    Crédito com aviso vai cair na conta ?
    Está marcado dia 02/03.

  10. Pamela

    Oii entrei em empréstimo bb e solicitei 878.50 caiu 100 na conta ñ entendi o porque está marcando liberação em processo agendado pro dia 08 será que tem algo de errado? Porq será q caiu so 100
    Esta no extrato da conta crédito com aviso!oq significa??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.