Como fazer um crediário Lojas Cem? Aprenda agora de forma descomplicada!

O crediário Lojas Cem é um dos que mais oferece vantagens aos clientes. Venha tirar todas as dúvidas sobre ele e aprender como pedi-lo!

Design sem nome (1)
Mariana Vieira

O crediário Lojas Cem é uma opção interessante para clientes que desejam adquirir os produtos da loja e precisam de uma alternativa de pagamento parcelado.

Para aqueles que não possuem cartão de crédito ou não possuem limite suficiente para dividir o valor integral de uma compra, o carnê continua sendo uma maneira de acesso ao item.

Continua após a publicidade

Entretanto, nem todos sabem que a Lojas Cem oferece essa alternativa, muito menos quais são os detalhes e critérios que envolvem essa modalidade de pagamento.

Se você é uma dessas pessoas e tem interesse em comprar produtos parcelados na loja, sem precisar utilizar um cartão de crédito, vale a pena entender melhor como conseguir esse benefício.

Continua após a publicidade

Como funciona um crediário?

O crediário é uma modalidade de venda à crédito, em que o valor total do bem ou serviço adquirido é dividido em parcelas.

Algumas redes de lojas oferecem esse modelo de pagamento como uma alternativa aos clientes que não possuem ou não desejam utilizar o cartão de crédito.

No caso, esse financiamento é garantido com a divisão total do valor em parcelas, que podem sofrer a incidência de juros.

Saiba mais sobre como funciona um crediário!

Como funciona o carnê da Lojas Cem?

O carnê da Lojas Cem é oferecido para que os clientes da loja consigam adquirir os produtos que são vendidos em sua rede.

Continua após a publicidade

Inclusive, esse é um dos motivos que tornam a loja uma das mais recorridas pelo público. Afinal, o crediário é realizado diretamente no estabelecimento, reduzindo a burocracia e facilitando o acesso de todos.

Sem ter nenhuma operação digital, essa rede varejista se consolida vendendo, há mais de 70 anos, exclusivamente nas lojas físicas, que estão espalhadas em mais de 290 cidades do Brasil.

E, de acordo com o portal Pequenas Empresas, Grandes Negócios, 70% do seu faturamento vem das vendas via crediário.

O que precisa para fazer crediário na Lojas Cem?

Por trabalhar apenas presencialmente, para que o cliente possa fazer o crediário Lojas Cem, é necessário que ele vá até uma das 290 lojas físicas da rede.

Continua após a publicidade

Na loja, ele conversa diretamente com um dos vendedores, que irão orientá-lo sobre como funciona o carnê da empresa, suas vantagens e como deve ser realizado o pagamento.

Caso aceite, o cliente deverá apresentar alguns documentos, que servirão para analisar seu score e verificar se o financiamento poderá ser liberado.

No entanto, antes da emissão dos títulos, são feitas consultas em órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC.

Quais os documentos necessários?

Para a abertura do crédito, o titular da compra deve apresentar:

  • Documentos pessoais, como RG e CPF;
  • Comprovante de renda. No caso de pessoa física, serão aceitos holerites, extratos bancários dos últimos 3 meses ou declaração do Imposto de Renda. Para pessoas jurídicas serão aceitos, como comprovante, o comprovante do pró-labore ou do pagamento de taxas sobre a emissão de NF;
  • Comprovante de endereço, que pode ser boletos de água, luz e telefone;
  • No mínimo 2 números de telefone para contato.

O comprovante de renda não chega a ser um documento de apresentação obrigatória, mas ele ajuda na aprovação do crédito. Inclusive, pode influenciar na liberação de um limite mais alto.

Continua após a publicidade

Além disso, vale destacar que é necessário ter 18 anos ou mais para ter acesso ao crediário Lojas Cem.

Vantagens do crediário Lojas Cem 

Os crediários, de modo geral, oferecem uma alternativa muito vantajosa para os clientes conquistarem produtos e serviços que desejam adquirir. E nas Lojas Cem não seria diferente!

Por isso, organizamos uma lista com algumas vantagens que essa modalidade de pagamento oferece e que podem, inclusive, ser mais interessantes que o uso de cartão de crédito. Confira!

Sistema de comprovação de pagamentos acessível

Algo que poderia ser considerado uma desvantagem de solicitar o crediário Lojas Cem, é que o pagamento das parcelas só pode ser realizado diretamente nas lojas da rede.

Continua após a publicidade

Mas, para facilitar aos clientes, a empresa disponibilizou um sistema de comprovação de pagamento que é bastante viável.

Para quem não pode se dirigir até uma loja, é possível fazer uma transferência do valor diretamente para as contas da Lojas Cem.

Depois, basta enviar o comprovante da transação para a Central de Atendimento da empresa, por meio do portal da loja.

Possibilidade de dividir as compras em até 15 x

No crediário Lojas Cem, você pode dividir a compra em até 15 parcelas, a serem pagas mensalmente.

Continua após a publicidade

Com o cartão, o parcelamento máximo é em 10 vezes e o limite ficará todo comprometido durante esse período.

Além disso, os juros do parcelamento são bem menores no carnê, do que os cobrados pelo uso do cartão de crédito. Essa, aliás, é uma das vantagens mais significativas dessa modalidade de pagamento.

A aprovação é imediata

Mais um ponto forte do crediário Lojas Cem, é que ele pode ser aberto no mesmo dia em que quiser comprar, de uma maneira rápida e fácil.

Isso porque, a consulta ao crédito é realizada imediatamente. Por possuir parceria com financeiras, a Lojas Cem consegue avaliar a possibilidade do carnê no ato da compra.

Continua após a publicidade

Caso seja aprovado, você já sai da loja com o seu produto e o carnezinho!

Crediário Lojas Cem com nome sujo: é possível?

Para a abertura do crediário Lojas Cem, os colaboradores fazem uma análise do cadastro positivo e do score do cliente. Logo, se ele for negativado, isso pode impedir o acesso ao financiamento.

Isso porque, em suma, pessoas com o nome sujo têm maior dificuldade de conseguir a aprovação de um crediário, que é um sistema baseado na confiabilidade do pagamento.

Afinal, a negativação acontece justamente quando compromissos financeiros não são cumpridos. Isso, portanto, afeta a possibilidade de recorrer à alternativa de compra por carnê.

Continua após a publicidade

Entretanto, esses clientes poderão realizar as suas compras à vista ou parcelando no cartão de crédito.

Afinal, vale a pena pedir um crediário Lojas Cem? 

O crediário Lojas Cem é uma alternativa muito viável e que vale muito a pena, principalmente para clientes que não querem usar o cartão de crédito.

Além disso, as taxas de juros são bem atraentes, justamente para facilitar que os consumidores consigam honrar o pagamento e, dessa forma, evitar a negativação.

Por isso, se você estiver precisando de um produto especial, não quer recorrer ao parcelamento via cartão e atende aos critérios de solicitação do carnê, aproveite essa oportunidade. 

Continua após a publicidade

Perguntas frequentes sobre o crediário Lojas Cem

É comum que serviços como os do crediário Lojas Cem gere dúvidas nos clientes que desejam as vantagens que a modalidade oferece.

Por isso, nós trouxemos algumas perguntas frequentes, que sempre recebemos a respeito desse sistema de crédito.

Confira se a sua dúvida também está aqui embaixo. Caso não esteja, basta deixá-la nos comentários.

Como funciona o carnê das Lojas CEM?

Quando se abre um crediário Lojas Cem, você recebe um carnê com boletos relativos ao valor das parcelas mensais.

Continua após a publicidade

Eles devem ser pagos até a data estipulada para o vencimento, diretamente nas lojas físicas ou recorrendo à alternativa de transferência que citamos acima.

Caso atrase o pagamento, será cobrado juros sobre o valor e o acréscimo fará com que a parcela se torne mais alta.

O ideal é evitar atrasos para que isso não comprometa suas próximas compras parceladas na loja.

Quanto precisa de score para abrir crediário?

Não há uma pontuação pré-definida de score necessário para a solicitação do crediário Lojas Cem.

Continua após a publicidade

O score é um critério importante para a aprovação do crediário. Ele é um indicativo de como está a sua “saúde” financeira diante do mercado e a análise é realizada com base no comportamento de compra do consumidor.

Caso ele pague as parcelas corretamente, não atrase, não deixe de cumprir os compromissos e compre com frequência, o seu score aumenta.

A Lojas Cem faz uma consulta do score de todo cliente que solicita o seu crediário. Esse, inclusive, é um ponto importante para a aprovação.

Porém, não chega a ser um determinante para o impedimento ao acesso, apesar de ter influência direta.

Continua após a publicidade

Se o score do candidato for baixo, o limite de aprovação do crediário poderá ser menor. Já se ele possuir um score alto, é mais fácil conseguir parcelar produtos de maior valor. 

Quanto é o juros do carnê Lojas Cem?

Os juros do carnê Lojas Cem podem variar de acordo com o produto e a oferta adquirida.

Isso porque, não é incomum que a loja ofereça vantagens pontuais, como o parcelamento sem juros ou a redução desses valores em momentos pontuais, justamente em ações para atrair mais clientes.

Mas, efetivamente, o valor que incide sobre as parcelas é de 4,5%. É comum a cobrança desse acréscimo em carnês com mais de 6 pagamentos, podendo variar quanto maior for o número de parcelas.

Continua após a publicidade

Ainda assim, os juros que são cobrados no crediário Lojas Cem são mais competitivos que os do cartão de crédito.

Além disso, há incidência de multa e juros por atraso de pagamento, caso o cliente não honre os compromissos na data de vencimento estipulada no ato da contratação.

Então, é muito importante pagar as parcelas dentro do prazo pré-acordado. Isso vai evitar uma cobrança extra, que poderá afetar diretamente o seu orçamento.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.