Conta Salário Santander: Como Funciona?

Você sabe o que é, como funciona e os benefícios da Conta Salário no Santander? Veja os benefícios de receber o salário pelo Santander, quais as formas de saldo, saque e extrato da conta e também a portabilidade.

flaviomariano
Flávio Mariano

Uma das alternativas mais confortáveis para empregadores e funcionários, a Conta Salário é responsável por garantir direitos a ambas as partes de maneira simples e que tende a facilitar a relação entre empresa e empregado.

Não é a primeira vez que abordamos o assunto aqui no blog, já falamos sobre a conta salário no Bradesco, no Banco do Brasilna Caixa e no Itaú. Hoje vamos te apresentar a Conta Salário no Santander.

Continua após a publicidade

O que é a Conta Salário Santander?

Primeiramente é preciso entender o que é essa modalidade de conta, temos diversas publicações explicando detalhadamente como funciona. Mas, de maneira resumida, conta salário é um tipo de conta destinada exclusivamente para receber pagamentos originados da empresa que solicitou a abertura da conta e nenhum outro.

As formas de movimentação dos recursos depositados são diversas e mudam de instituição para instituição, e de acordo com o convênio de cada empresa com o banco, e é sobre isso que vamos falar agora.

Como Funciona

Ao ser contratado por uma empresa que tenha convênio com o Santander, o banco recebe a solicitação de abertura da conta para que os pagamentos possam ser efetuados ao novo funcionário, por meio dela. Vale salientar que a obrigação de solicitar essa abertura de conta salário é da empresa, dessa forma você, funcionário, não pode ir numa agência realizar a solicitação espontaneamente. É preciso que a empresa tenha convênio com o banco.

No caso do Santander, a única maneira de movimentar os recursos depositados na conta salário é por meio do cartão de débito fornecido, além disso você também pode transferir esses valores automaticamente para a conta de sua preferência, seja dessa ou de outra instituição financeira através da portabilidade de salário. Sem custo algum para o trabalhador, conforme exige a legislação que criou essa modalidade de conta.

Santander
Saiba como Funciona a Conta Salário Santander

Benefícios da Conta Salário

Segundo o site do banco, os titulares da Conta Salário contam com os seguintes direitos:

  • 5 saques nos pontos de atendimento (ATM) ou caixas;
  • 2 consultas mensais de saldo;
  • 2 extratos referente aos últimos de 30 dias, por mês; 
  • E por último, como dito anteriormente, você também pode transferir os recursos depositados para contas de outras modalidades, seja corrente ou poupança, do Santander ou de outra instituição.

Vale destacar que os titulares que optarem por transferir a totalidade do valor depositado para outra conta não podem ser cobrados pelo serviço.

Como contratar

A única maneira de abrir uma conta salário é através da solicitação por parte da empresa que está contratando. Para isso procure o RH da sua empresa e pergunte se existe o convênio com o Santander. Em caso afirmativo é só a empresa entrar em contato com o banco que a sua conta será aberta conforme previsto no contrato entre as instituições.

Não é a primeira vez que vamos falar sobre Conta Salário aqui no blog, caso você tenha alguma dúvida que não foi respondida aqui, dê uma olhadas nos outros textos ou deixe seu comentário aqui embaixo. Temos o maior prazer em ajudar você.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

322 comentários

  1. Emerson rodrigues

    Meu patrao fez esse cartao ai mais so quero pra rerira meu dinheiro e mais nada nao quero esse tal de 400 reais que o banco diaponibilza como faco para camcela esse saldo disponobilzado pelo santander por favor me responda

  2. William Felipe

    Posso usar a mesma conta salario para outra empresa depositar meu pagamento?

  3. Rafael

    Caso a empresa n solicite o encerramento da conta salário, eu posso ser cobrado por isso, isso pode me gerar alguma divida?

  4. Continua após a publicidade

  5. Carlos

    Posso receber outro dinheiro na minha conta salário Santander?

  6. Brenda

    Eu tenho uma pendência no banco Santander, porém a empresta na qual trabalho mudou de banco, e fomos para Santander, porém o valor que eles queriam me empurrar não cabia no meu bolso para fazer o acordo, então fiz a conta salario normal, sem fazer acordo.
    Então o cartão chegou em casa, fui desbloquear no caixa eletrônico, e habilitar o id, então consegui ver no aplicativo, será que por eu ter habilitado o id eles podem descontar um valor da minha dívida? Será que só pelo fato de eu ter habilitado eles unificam a conra salário com a conta corrente?
    Pois nos lançamento futuros da conta corrente aparecem ” Dívida do acordo em atraso/ hoje: -156″
    Será que eles vão debitar da minha conta, ou esse valor negativo é da conta corrente?
    Já saquei duas 2 meu salario sem eles descontarem, será que só pelo fato de eu ter habilitado eles vão descontar?

  7. Guilherme

    No caso de ter a conta salário e não trabalha mas na empresa a conta fecha ou tem reajuste no caso de ter dinheiro na conta e não movimenta oque acontece

  8. sandra

    se eu receber e não retirar o pagamento,tem algum desconto no salário enquanto ele estiver no banco?

  9. Cunha

    quando a conta e iniciada com o numero 0200 qual seria o tipo da conta?
    e porque nao aceita Ted?

  10. Paloma Rodrigues

    Para o começar utilizar a conta salário basta ir até o banco e desbloquear o cartão? Precisa habilitar o ID também?

  11. Edu

    Boa noite . Gostaria de saber se consigo receber uma transferência na minha conta salario do mesmo banco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.