Conta Corrente

Conta Mais – Pessoa Jurídica

Flávio Mariano
Flávio Mariano
Conta Mais – Pessoa Jurídica

A Conta Mais para pessoas jurídicas (empresas e microempreendedores individuais) é uma opção interessante de conta corrente com rendimento igual ao da poupança. Veja como se tornar correntista.

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

A Conta Mais é a modalidade de conta bancária oferecida pelo Banco Postal. Um dos diferenciais da Conta Mais em relação a outras contas é a rentabilidade de poupança. O dinheiro depositado é automaticamente enviada para uma conta-poupança, e terá os rendimentos a cada aniversário se não for retirado pelo titular da conta. Se for necessário o uso o saldo, o valor solicitado é novamente transferido para a conta corrente, ficando o restante rendendo conforme as regras da caderneta. Por isso, essa é uma opção interessante para quem não pretende fazer muitas movimentações, mas quer ter uma conta de depósito à disposição.

Quem possui uma Conta Mais pode fazer movimentações em qualquer agência do Banco Postal (Correios), nas agências do Banco do Brasil, no caixas eletrônicos BB ou no internet banking da instituição. Dessa forma, é bem simples depositar, realizar retiradas e solicitar outros serviços, afinal, você nem precisa sair de casa.

Continua após a publicidade

Atualmente o Banco Postal oferece dois tipos de Conta Mais: para pessoa física e para pessoa jurídica e você pode conferir os detalhes aqui.

A conta para empresas é excelente para microempreendedores individuais e pequenos empresários que precisam de uma conta para controlar as finanças do próprio negócio mas não desejam vários serviços atrelados a ela. Com a parceria do Banco Postal com o Banco do Brasil, os clientes tem a garantia de uma instituição financeira sólida por trás da conta simplificada.

Abrir uma Conta Mais para Empresas

Para abrir uma Conta Mais Pessoa Jurídica você precisa comparecer a uma agência dos Correios com Banco Posta tendo em mãos os seguintes documentos:

Conta Mais do Banco Postal também está disponível para empresas e MEIs
Conta Mais do Banco Postal também está disponível para empresas e MEIs
  • Contrato Social da empresa ou documento consolidado com alterações contratuais que tenham ocorrido posteriormente;
  • Requerimento de empresário devidamente registrado na Junta Comercial;
  • Para MEIs, também é preciso apresentar o Comprovante de adesão ao SIMEI (se for o caso) e o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI);
  • Ata da Assembleia de fundação da empresa;
  • Estatuto;
  • Cartão do CNPJ (ou seu número);
  • Documento de identidade e CPF de todos os representantes legais pela empresa;
  • Comprovante de endereço dos sócios, dirigente e representantes, conforme o descrito no documento de constituição da empresa;
  • Documento de identificação dos cônjuges de todos os sócios da empresa;
  • Documento que ateste o faturamento da empresa nos últimos 12 meses.

Todos esses documentos devem ser apresentados originalmente e o interessado em abrir a conta também deverá levar cópias de cada um deles.

Benefícios da Conta Mais PJ

Os benefícios oferecidos aos clientes da Conta Mais Pessoa Jurídica são:

  • Confiabilidade garantida por duas empresas sólidas no País, os Correios e o Banco do Brasil;
  • Rentabilidade da poupança para os valores depositados na Conta Mais, sendo que a remuneração ocorre a cada 3 meses para empresas com fins lucrativos e mensalmente para empresas sem fins lucrativos;
  • Disponibilidade de mais de 6 mil agências dos Correios em todo o Brasil, além dos caixas eletrônicos do BB e autoatendimento do Banco24Horas;
  • Horário de atendimento maior que o das agências bancárias, já que os Correios funcionam desde às 9h da manhã (com fechamento variando conforme as regras de cada agência);
  • Pacotes de serviços mais em conta para pequenos e médios empresários.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

19 resposta em “Conta Mais – Pessoa Jurídica

  1. Boa tarde,
    preciso de uma informação extra, ficarei grato pela ajuda. Sou MEI desde 10/2015, mas só nos últimos 3 meses comecei a ter faturamento. Vi que uma das exigências para abrir uma conta PJ é o comprovante de faturamento dos últimos 12 meses. Como posso comprovar o faturamento neste caso? NF de saída e de entrada servem de comprovante?

    p.s.: minha necessidade de conta jurídica é por que passarei a vender com cartão de crédito e via internet usando gateways de pagamento como mercado pago e pagseguro.

    Grato!

    1. Fabiano, na condição de MEI, você deve ter feito seus registros de vendas ou de prestação de serviços conforme legislação.
      É possível também solicitar um DECORE a um contador.

  2. Boa noite, para abrir a Conta Mais PESSOA JURIDICA, a pessoa fisica pode ter restrição? *Lembrando: O CNPJ esta limpo SEM RESTRIÇÃO, mas, a pessoa fisica possui restrição.

    1. Jean, o banco utiliza vários dados para fazer avaliação de crédito, inclusive a situação dos sócios.
      É impossível dizer, mas não custa solicitar a abertura.

  3. Essa conta mais possuí função debito e transferências gratuitas via internet usando Doc ou Ted?

  4. Continua após a publicidade

  5. Boa noite, acabei de Abrir meu MEI sendo assim ainda não tenho faturamento, porem quero receber cartões de alimentação e refeição e para conseguir necessito de uma conta jurídica, como devo proceder?

    1. Janaina, o primeiro passo é abrir uma conta jurídica.
      Como o CNPJ é novo, pode ser mais complicado mostrar o faturamento. De qualquer forma, converse no banco de sua preferência.

    2. Esses cartoes vc paga eles; E ainda oaga uma taxa para obtelos não são de graça. Primeiro vc escolhe o valor 500 reais, paga esse valor de 500 mais a taxa do cartão uns 25 a 30 reais. Aí vc revlcebe o cartao. Se não oagar não terá

  6. Se a pessoa sabe que o nome esta sujo pessoa física e o CNPJ esta limpo e precisa da conta jurídica para receber de seus clientes como fazer para abrir esta conta, e possível?

  7. Continua após a publicidade

  8. Ola boa tarde,
    parabens pelas informacoes. Com certeza vai ajudar muita gente.
    Gostaria que houvesse relatos de pessoas que aderiram a CONTA MAIS dos Correiros e BB, com servicos essenciais.
    Para termos certeza que vale a pena. Principalmente com relacao a TAXA MENSAL DE MANUTENCAO DA CONTA.

    Josue F Carvalho – Manaus AM

  9. Continua após a publicidade

  10. Na agencia do correio que eu fui, no ano passado, me informaram que conta corrente, no banco postal, somente
    para pessoa física e a mesma informação eu tive do atendimento ao cliente, dos correios. Existe tabela de tarifas de contas PJ, várias modalidades (Banco do Povo), mas na hora de abrir a conta……..nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *