Ícone Banner Pagina iDinheiro

Conta em Banco

O Conta em Banco (contaembanco.com.br) foi um blog de informações que buscava apresentar os mais diversos produtos e serviços financeiros oferecidos pelos bancos. A ideia era tirar dúvidas sobre o funcionamento de contas bancárias, tarifas cobradas, transações disponíveis e vários outros temas relacionados.

Em julho de 2020, o Conta em Banco passou a fazer parte integrante do iDinheiro (www.idinheiro.com.br), mantendo os mesmos princípios, mas com um alcance muito maior e a possibilidade de ter mais ferramentas aos leitores que, por tanto tempo, confiaram nas informações do blog. Para conhecer estes princípios, acesse nosso Código Editorial.

Ter uma conta bancária pode trazer várias vantagens, mas também abre portas para questionamentos e problemas. Ao se tornar correntista, a pessoa assina um contrato em que ambas as partes – cliente e banco – possuem direitos e obrigações. A principal obrigação do correntista é arcar com os custos das transações solicitadas, enquanto o banco deve oferecer serviços de qualidade e informações acessíveis sobre eles.

Na prática, a abertura de uma conta representa o início de um relacionamento com uma empresa. Assim como nos relacionamentos que estabelecemos na vida real, é preciso tomar uma série de cuidados para que a relação não se transforme em dor de cabeça. As linhas de crédito oferecidas pelas instituições financeiras, por exemplo, podem parecer vantajosas num primeiro momento, mas costumam levar ao endividamento se o cliente não estiver ciente das cobranças e puder arcar com elas.

Diante de tudo isso, o objetivo do Conta em Banco que era esclarecer os nossos leitores para que eles possam usufruir de todos os serviços disponibilizados pelos bancos sem que isso prejudique seu bolso ou sua vida financeira será mantido no iDinheiro ainda com mais empenho. Acreditamos que o conhecimento é a chave para que todas as pessoas possam cuidar melhor do próprio dinheiro e investir no que realmente vale a pena.

Todo o conteúdo apresentado aqui é fruto de pesquisas e também de experiências pessoais. Por essa razão, não nos propomos a tratar desses assuntos de forma fechada, como se houvessem respostas definitivas para todas as questões. A ideia é que por meio do diálogo com os leitores possamos ampliar o conhecimento a respeito de serviços financeiros, sempre ouvindo a opinião de quem acompanhou o blog.

Nesse ponto, é importante ressaltar que o Conta em Banco não possuía qualquer tipo de vínculo com bancos ou instituições financeiras e assim manterá no iDinheiro. Por essa razão, não podemos solucionar diretamente problemas de leitores, nem solicitar produtos ou serviços. Além disso, as informações disponibilizadas no blog não são oficiais e podem sofrer mudanças dependendo de vários fatores.

Esperamos, de verdade, que você encontre por aqui informações de qualidade que possam lhe auxiliar em sua vida financeira. Em casos de dúvida, reclamação ou sugestões, entre em contato por meio da caixa de comentários ou a página de contato que tentaremos responder sempre que possível. Você também pode se cadastrar para receber nossos artigos diretamente em seu e-mail!

Agradecemos a confiança,

Flávio Mariano – Conta em Banco/iDinheiro