Conta Eletrônica do Banco do Brasil

Sabe como funciona a Conta Eletrônica do Banco do Brasil? Então leia este artigo e tira as principais dúvidas para abrir uma conta digital ou migrar seu pacote para evitar tarifas mensais e em transações.

flaviomariano
Flávio Mariano

Infelizmente o Banco do Brasil optou por cancelar o pacote “Conta Eletrônica” para novas adesões de conta corrente. Assim, novas contas que desejam uma alternativa de conta digital não poderão utilizar mais os serviços do banco nesse sentido. Correntistas que já utilizavam o pacote, no entanto, continuarão gozando de seus benefícios como TEDs e DOCs gratuitos assim como aqueles que optarem pela migração do pacote.

Se você é daqueles que só utiliza canais online para movimentação de sua conta corrente, o Banco do Brasil pode ter a proposta perfeita para você. Abrir uma Conta Eletrônica do Banco do Brasil significa ter os mesmos benefícios de uma conta corrente, manter a facilidade de poder fazer tudo sem sair de casa e ser beneficiado com a isenção de tarifas. Com apenas um login de usuário e senha, é possível fazer transferências, pagamentos, depósitos e até mesmo saques em caixas eletrônicos, quando necessário. Além disso, também é possível economizar bastante no final do mês, porque não há nenhuma tarifa mensal a ser cobrada ou pelas transações online.

Continua após a publicidade

Abrir uma conta eletrônica tem suas vantagens e é mais fácil do que você imagina. É importante lembrar que você pode transformar sua conta comum em uma eletrônica a qualquer momento.

Anteriormente havíamos falado sobre o Pacote Digital do BB, mas ele não existe mais. Foi substituído pela Conta Eletrônica.

Continua após a publicidade

O que é a Conta Eletrônica

A Conta Eletrônica do Banco do Brasil, como o próprio nome diz, é uma conta corrente que é totalmente digital. Apesar de a maioria das pessoas abrirem uma conta convencional, que contam com um pacote de benefícios e tarifas, a eletrônica é uma ótima opção pois não possui nenhum tipo de cobrança para a manutenção e para alguns serviços específicos conforme estabelecido na Resolução 3919 do Banco Central.

A Conta Eletrônica se diferencia da de Serviços Essenciais, também gratuita, porque inclui a possibilidade de transações ilimitadas durante o mês, seja pelo internet banking, aplicativos de celular ou caixas eletrônicos.

Aplicativo do Banco do Brasil
O aplicativo do Banco do Brasil fornece facilidades nas transações

Ao abrir uma conta totalmente digital no Banco do Brasil, você terá os seguintes serviços a sua disposição: transferências bancárias e interbancárias utilizando DOC ou TED, consulta de extrato ou saldo quantas vezes desejar, saques ilimitados nos caixas eletrônicos e pagamento de contas, boletos e tributos. Tudo isso pode ser feito sem que nenhuma tarifa adicional seja cobrada.

Como abrir uma Conta Eletrônica BB

Para iniciar o processo de abertura de uma Conta Eletrônica BB, é preciso visitar uma agência do banco. Infelizmente, o processo online que fazia um pré cadastro está indisponível no momento. Segundo atendimento do próprio banco, esta ausência é temporária apenas. As informações e a busca por agências do banco pode ser feita através desta página.

Continua após a publicidade

O cliente deve levar um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de endereço recente e comprovante de renda. O último item é opcional, mas essencial para que o banco analise seu crédito e ofereça maior número de produtos de crédito, caso você deseje.

Mudança para Conta Eletrônica

Caso você já seja um correntista do banco o processo é um pouco diferente. Vá até sua agência e procure seu gerente para solicitar a mudança do tipo de conta para a modalidade eletrônica. Nenhuma tarifa será cobrada e a migração pode demorar até 30 dias para ser efetivada, dependendo do vencimento de seu pacote de serviços.

Muitos leitores tem relatado dificuldades por parte do banco para realizar a migração. Saiba que este é um direito seu e existem duas alternativas para conseguir a migração caso o atendente não se mostre muito disposto. A primeira é a própria ouvidoria do banco através do 0800 729 5678 (veja o site) ou diretamente com uma reclamação junto ao Banco Central.

Conta Eletrônica ou Especial

Ao abrir uma conta eletrônica no Banco do Brasil ou alterar a modalidade da sua, o cliente irá se deparar com duas opções: conta eletrônica e conta especial eletrônica. É importante ressaltar que a única diferença entre as duas é o limite de crédito pré-aprovado que o usuário irá ter, sendo que na especial esse valor é maior.

Continua após a publicidade

Tarifas e taxas

O Banco do Brasil não cobra nada pela abertura de uma conta totalmente eletrônica. É possível solicitar saldos e extratos a qualquer momento, fazer saques de qualquer quantia, transferências e enviar ordens de pagamento sem nenhum custo adicional.

Apesar de nenhuma tarifa ser cobrada, é importante lembrar que tudo deve ser feito de forma digital. Leia o contrato antes de assiná-lo. Você irá verificar que caso o cliente solicite atendimento presencial em uma agência, por qualquer motivo, poderá ser cobrada uma tarifa individual que diz respeito exclusivamente ao serviço prestado.

Por isso, a conta eletrônica é indicada para quem quer e consegue se virar sozinho pelos canais online e de autoatendimento.

Continua após a Publicidade

120 comentários

  1. debora

    Boa noite, sou correntista do BB a muito tempo.. quero mudar para a conta eletronica. Sou funcionaria publica e meu orgao empregador obriga a termos conta salario do BB. Posso mudar para a conta eletronica sem prejuízo de receber meu salario? obrigada

  2. Marcio

    Flávio, tenho uma conta corrente no BB com o pacote de serviços essenciais. Eu conseguiria migrar para conta eletrônica para não mais pagar por Ted e Doc? Seria aquela opção da conta fácil, que não tem todas as características de conta corrente? Por exemplo, existe limite mensal de movimentação até 5 mil. Obrigado!

  3. Helder Ozir

    Helder Ozir
    Boa Noite! Gostaria de saber se uma pessoa Física pode solicitar a conta eletrônica mesmo se estiver financiando um imóvel sendo debitado em conta corrente???

  4. Continua após a publicidade

  5. Krisna

    A minha está dizendo que o celular não é o mesmo do cadastro. .preciso da conta e não tem solução. .

  6. Danilo da

    Flavio, atualmente eu consigo fazer essa migração de conta?
    pago uma taxa de serviço de 24,90 mensais, pois não uso nenhum tipo de serviço que estou pagando !!
    Atenciosamente,

  7. james

    boa noite gostaria de um esclarecimento sobre este trecho do artigo(Correntistas que já utilizavam o pacote, no entanto, continuarão gozando de seus benefícios como TEDs e DOCs gratuitos assim como aqueles que optarem pela migração do pacote.)
    eu sou correntista antigo do Banco do Brasil eu ainda poderia migrar para a conta digital anterior

  8. Continua após a publicidade

  9. Rayssa

    Boa noite! Hoje migrei minha conta salário para uma conta corrente eletrônica. Bem, foi o que, diversas vezes, deixei claro que queria.
    Mas como posso confirmar que essa conta é a Eletrônica mesmo? Cadastrei minha senha do banking e já estou acessando. Mas não sei onde encontro alguma diferença entre a Convencional e a Eletrônica

    Outra questão; Não fiz a biometria no mesmo dia, será que, sendo a conta eletrônica, vou precisar pagar alguma taxa para fazer, por ser um serviço presencial?

    Obrigada!!

  10. FERNANDA FERNANDES

    A conta eletrônica pode ter cartão de credito adicional?

  11. Fábio

    Boa tarde!!!
    Tenho algumas dúvidas.
    Se eu migrar para a conta eletrônica vou poder continuar a ter minha poupança no BB? E posso transferir dinheiro pra poupança sem problemas? Através da conta eletrônica vou poder continuar fazendo investimento de lci e lca normalmente? Posso manter a minha conta corrente e abrir uma conta eletrônica no mesmo banco?

  12. Continua após a publicidade

  13. Adriana Santos

    Oi Flávio boa tarde abri hj a minha conta BB digital e gostaria de saber se ela é só corrente ou funciona como poupança tbm? E se for só corrente por quanto tempo o dinheiro pode permanecer na conta? Obg

  14. Felipe

    Seu blog/site é muito bom!

    uma dúvida sobre limite de cartão:
    Por exemplo: supondo que eu tenha um limite de crédito alto e dois cartões de crédito: um platinum e um básico (simples).
    Caso cancele a função crédito somente do cartão platinum, ficarei ainda com o limite de crédito alto, tendo apenas o cartão básico (simples)???

    Obrigado!

  15. Felipe

    Vou explicar melhor minha dúvida:
    Tenho um cartão Universitário do BB, que pago anuidade nele.

    1) Se eu solicitar um cartão SARAIVA do BB, que não tem anuidade, e cancelar a função crédito no meu cartão Universitário (ficando apenas com a função débito), continuo tendo o Pacote CONTA ELETRÔNICA ??
    2) Ao solicitar o cartão SARAIVA do BB (bandeira VISA), ele é considerado 2ª via?? (Pagando nesse caso uma taxa de 2ª via. Meu cartão Universitário também é bandeira VISA)

  16. Felipe

    Olá.
    Tenho algumas dúvidas:
    1) O pacote de serviços é por CPF ou é por cartão??
    2) Caso cancele a função crédito do meu cartão, eu perco o pacote digital (conta eletrônica)??
    3) Ao cancelar a função crédito, continuo pagando as parcelas seguintes da anuidade??

    Obrigado.

  17. Thiago

    Flavio, quem já tem a conta eletronica do BB corre o risco de ser migrado para essa nova Conta fácil, ou o banco não pode forçar o cliente a aderir a um pacote que não queira?

    Obrigado

  18. Matheus

    Fui ao banco do Brasil dia 18/11/16 e o gerente disse que mesmo já sendo cliente não é possivel transferir para a Eletrônica.. disse q a conta não está mais disponível…e agora ?

  19. Gilton

    Bom dia…Com esta nova Reestruturação do BB, poderia informar como ficará a Conta Eletrônica pois possuo uma neste Banco. De acordo com a Reestruturação irão criar Agências e Escritórios de Contas Digitais principalmente para o público da conta Estilo. Tenho dúvida se o BB vai extinguir o pacote eletrônico. Caso ocorra irei transferir minha conta para o Bradesco ou Itaú, pois estes Bancos ainda tem as Contas eletrônicas. Desde agradeço.

  20. Igor

    Olá!
    Gostaria de uma informação relativamente simples, mas que não achei em lugar nenhum após dias de pesquisa!
    Posso ter conta eletrônica no banco do Brasil, essa nova que será relançada em 19/11/16, e ter também poupança? Já possuo cc e poupança e não queria perder! Grato desde já pela atenção! Ótimo site! Parabéns!

  21. Marconi

    Flávio, compareci à agência hoje e não obtive sucesso… Três atendentes ”tentaram” fazer a migração para mim e dizem que a operação está indisponível desde o dia 28/09/2016. Segundo eles o pacote foi descontinuado desde esse dia e que não está mais vigente, sequer para contas antigas. Insisti muito com eles e mostrei as ditas provas que é possível a migração, conforme a própria ouvidoria do BB me informou, porém sem êxito. Liguei de novo no SAC hoje, mas fui atendido por um rapaz muito mal preparado. Não sei o que fazer, talvez esteja mesmo indisponível, não sei se acredito nisso. Abri uma reclamação junto ao BB, mas creio que fique apenas nisso também. Abraços!

  22. Marconi

    Boa tarde! Meu gerente do BB diz que a conta eletrônica não está mais disponível, porém, já sou correntista no banco há mais de 3 anos e queria apenas a migração para o pacote eletrônico, entende? Pois preciso dos docs e teds gratuitos e ilimitados, uma vez que esse pacote é mais do que suficiente para as minhas necessidades. O que fazer? Fico no aguardo, abraços!

  23. Francisco

    Bom dia,

    Estou querendo migrar para a conta eletrônica do bb por conta dos TEDs serem gratuítos, mas olhando para a tabela (https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/ContaEletronica.pdf) percebi que há a cobrança do mesmo valor de R$8,60 para TEDs na conta eletrônica. É isso mesmo, ou eu interpretei errado a tabela?

    Obrigado.

  24. marcio pereira

    Boa tarde!!
    Gostaria de saber se por Exemplo : Eu mudar a minha conta corrente, para essa conta eletrônica, as compras que havia sido parceladas com meu cartão de credito os boletos irão chegar normalmente para serem pagos?

  25. Leonardo F.

    Boa tarde.
    Sou um cliente do Banco do Brasil há pouco tempo, pois precisei abrir uma conta para receber um valor de monitoria prestada em nome da minha universidade. O valor cobrado pela conta universitária atual do banco é bem alto, se comparado ao de outros bancos. Posso fazer a migração para a conta eletrônica normalmente? Devo apenas solicitar a alteração no atendimento do banco?
    Grato desde já.

  26. diego oliveira

    Mas se é obrigatório para todos segundo o Bacen , então porque esta indisponível no BB para novos clientes não correntistas.?

  27. Matheus

    Prezados, acabei de ligar para a ouvidoria do BB e fui informado que a conta eletronica ainda se encontra ativa, no entanto, apenas para correntistas que desejam realizar a migração. Realmente, pelo que me foi informado, está suspensa a abertura de novas contas nessa modalidade.

    Atenciosamente

  28. Diego Lopes

    Olá Flávio,
    A adesão para novos clientes está indisponível. mas a adesão a conta eletrônica está disponível para quem já é cliente bb?!

  29. Diego Lopes

    Flavio,
    Os clientes que já possuem conta no bb ainda podem migrar para a conta Digital?!
    Obrigado

  30. Ibrahim

    Gostaria de saber se por Exemplo : Eu mudar a minha conta universitária normal, para essa conta eletrônica, porém meu dinheiro está na poupança. Se eu quiser fazer um TED da poupança para outra conta que não seja do Banco , no meu caso é o Banco do Brasil, pagarei alguma taxa? Resumindo: os TEDs são somente da conta corrente ou podem ser feitos também da conta poupança do BB?

  31. Daniel

    Consta no site do BB que a conta eletronica está indisponível para novas adesões desde o dia 28/09/2016. Parece que a estratégia da greve funcionou, pelo menos para o BB.

  32. Sylvia

    Boa noite , já tenho uma conta digital no bb, porém foi chamada ao banco para renovar o cadastro ( no meio da greve) , chegando lá me ofertaram um investimento no qual não tenho interesse, fui informada q se não tiver esse investimento, a minha conta vai passar a ter uma cobrança de tarifas no valor de 45,00. Informaram q a conta digital não exite mais, a conta digital não pode ser alterada para eletrônica ?

  33. Aparecido José

    Na conta Eletrônica Banco do Brasil posso receber meu salário da Empresa em que trabalho e aposentadoria do INSS?

  34. Otávio

    Conta eletronica não posso utilizar o cartão na função débito? Qual seria o motivo? Obrigado pessoal

  35. Otávio

    Estou com uma dúvida, se passar a minha conta para “eletronica” eu não posso mais fazer depósitos no caixa eletrônico? Pois todo deposito será cobrado?

  36. Marianna Valente

    Eu tenho uma conta universitaria e pago 11,55 de manutenção de conta. acho isso um abuso. Como não utilizo cheque mesmo e nem boca de caixa, gostaria de migrar para a conta digital. Porem, ele me cobram comprovante de renda que no caso, eu nao tenho. Eu abri uma no itau e não me pediram comprovante de renda. Olhei na lei e lá esta escrito que não precisa tbm. Alguem sabe como consigo abrir uma conta digital sem usar o cmprovante de renda?

  37. Sabrina de

    Olá,

    Fui a agência 1321-8 alterar minha conta para a conta eletrônica, o funcionário não sabia muito bem do que se tratava, fez uma confusão, foi pedir ajuda a gerente e ela já disse que a conta eletrônica seria a especial (eu tenho a opção de escolha entre a eletrônica e eletrônica especial, mas ok) e me informou que eu teria que pagar uma tarifa de 11,00 R$ por conta do cartão de crédito que eu já possuo.

    Isso procede? A anuidade já não seria a tarifa por conta do uso do cartão de crédito?

    Obs. O serviço não foi realizado pq o sistema estava magicamente inoperante somente para essa função.

    Agradeço desde já.

  38. Jandívison

    Boa tarde, com essa conta eu consigo fazer pagamentos on-line, usar o aplicativo do banco e etc…é que até agora não li nada especificando isso!

  39. Jessica

    Boa noite. Na conta eletrônica, eu posso usar o cartão na função débito e crédito normalmente? Passará a ser cobrado alguma taxa ou anuidade para usar a função débito? E para usar a função crédito?

  40. Jessica

    Boa noite. No caso da conta eletrônica, o banco pode cobrar tarifas em caso de transações que apenas são possíveis de forma presencial?
    A conta eletrônica do BB exclui os benefícios do pacote essencial?

  41. Danilo Silva

    Olá, boa noite, eu já tentei fazer essa conta desde que se chamava ” Pacote Digital ” , mas nunca consegui devido ao fato de não ter carteira assinada, toda vez que fui me pediram ”contracheque”, coisa que não possuo. Peço uma ajuda, como eu posso fazer essa conta ? Há alguma maneira de fazer mesmo no meu caso, sendo profissional liberal (autônomo) e não declaro Imposto de Renda. Obrigado desde já !

  42. Toni Carson

    Olá. Fui no banco bb mais proximo, o atendente falou q tenho q abrir pela internet, nao achei a opçao da pré abertura? mim ajudem por favor

  43. William

    A gerente do meu banco me informou que serei cobrado ao realizar saques em caixas eletrônicos.

  44. Lucas

    Bom dia. Fui a uma agência do BB e me informaram que esse pacote não está disponível para abertura atualmente, que só entrará em vigor a partir de 30/07/16. Isso é verdade? Lembro de ter visto tabelas de tarifas constando esse pacote, com validade anterior, porém agora no site só consta essa com vigência a partir de 30/07 mesmo.

  45. Laís

    Tenho uma conta universitária no BB, qual seria o número de operação?

  46. Amauri

    olá sou funcionario publico e eventualmente recebo diarias por meio de ordens de pagamento, seu eu mudar pra conta eletronica serei cobrado por isso?

  47. José Bioni

    Boa noite,

    Eu só posso fazer a migração para conta eletrônica, apenas, presencialmente na minha agência atual ou eu posso me dirigir a outra qualquer? Pergunto pois já não resido mais na cidade em que sou correntista.

    Grato.

  48. Pablo

    Olá, boa tarde.
    Tenho 2 dúvidas. Vamos lá. Fui na agência e o atendente me disse que saques feitos no caixa eletrônicos são tarifados. Então, liguei no SAC do BB para esclarecer e o atendente me disse a mesma coisa. Afinal, isso é verdade? Minha conta é universitária e recebo meu salário por ela. Teria algum problema para receber o salário se eu mudasse para Conta digital? São essas as dúvidas. Se puderem me ajudar.
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.