Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Conta digital Méliuz vale a pena? Conheça os benefícios!

Que a Méliuz oferece cashback nas compras, você provavelmente já sabe, mas você conhece a nova conta digital Méliuz? Saiba se vale a pena!

WhatsApp Image 2022-05-19 at 13.41.02
Regyane Bittencourt Estagiária de conteúdo

Em 2016, o Banco Central regularizou as operações dos bancos digitais no Brasil. Desde então, eles vêm ganhando cada vez mais espaço no dia a dia do brasileiro. Recentemente, a conta digital Méliuz veio para trazer mais uma opção aos usuários que são adeptos desse estilo mais moderno de relações bancárias.

A startup surgiu como uma maneira de disponibilizar cupons e cashbacks para pessoas que compram em grandes lojas online. Porém, com o sucesso da proposta, logo tornou-se necessário expandir o catálogo de ofertas da plataforma Méliuz

Continua após a publicidade

Atualmente, além dos cashbacks, já é possível ser cliente Méliuz por meio da criação de uma conta digital 100% gratuita, na qual é possível realizar diversas transações. Para conhecer mais sobre essa nova opção de conta digital, fique com a gente e confira o conteúdo abaixo!

O que é a conta digital Méliuz?

A conta digital Méliuz é uma proposta inovadora que a marca criou para atrair e conquistar seus clientes. 

Continua após a publicidade

Em um mercado tão competitivo, com usuários engajados e bem informados, oferecer apenas a vantagem de isenção de tarifas não é suficiente para encher os olhos do público.

Enriquecendo ainda mais a proposta da conta, a Méliuz tornou possível ter uma boa experiência de compra, com serviços de shopping e a administração de seus recursos financeiros em um único aplicativo. Com ela é possível realizar diversas transações, como:

  • Receber e enviar valores via Pix;
  • Pagar compras no débito ou crédito — dependendo da autorização do seu perfil;
  • Fazer investimentos em moeda real ou cripto;
  • Realizar saques 24h por dia;
  • Fazer compras no aplicativo;
  • Receber cashback;
  • Entre diversas outras funções exclusivas.

Para quem já utiliza seus serviços, sabe que um dos motivos do rápido crescimento da startup foi a oferta de dinheiro de volta, de acordo com as compras realizadas em lojas parceiras. 

Sendo assim, a empresa percebeu que unir as opções de compra e serviços bancários em um ambiente virtual integrado seria a opção mais indicada para oferecer ao mercado e atrair mais pessoas.

Continua após a publicidade

A conta digital Méliuz vale a pena? 

Antes de, efetivamente, liberar a criação de conta, quem já era cliente e estava na lista de espera, recebeu um convite da marca informando que já poderiam solicitar seu cartão de crédito Méliuz e começar a aproveitar o melhor do dinheiro em um só lugar.  

Como nas contas digitais praticamente toda operação e administração das contas é feita de forma virtual, os gastos com instalações físicas diminuem bastante e os recursos financeiros podem ser investidos em outras áreas.

Com isso, cria-se a possibilidade de maior investimento em tecnologia e inovação, funcionários mais qualificados e a desburocratização do atendimento bancário. O que antes era algo exaustivo passa a ser prático e fácil de ser resolvido.

Todas essas características são fundamentais para quem busca uma conta digital de qualidade e que pode oferecer os melhores recursos para seus usuários.

Continua após a publicidade

Mas, para decidir se a conta digital Méliuz vale realmente a pena para você, primeiro é preciso avaliar o seu perfil financeiro e descobrir se o que é oferecido está de acordo com o que você busca como usuário.

Para isso, o caminho mais rápido é analisar as principais vantagens e desvantagens da conta e colocando tudo em uma balança, te ajudando a tomar a decisão. E é justamente o que veremos a seguir:

Quais as vantagens e desvantagens da conta digital Méliuz?

Vantagens

Assim como outras empresas que atuam no mercado financeiro oferecendo soluções inovadoras e serviços digitais, com a conta digital Méliuz também é possível aproveitar uma série de benefícios. Confira:

  • Conta 100% gratuita;
  • Cashback: parte do dinheiro gasto em compras é devolvido para sua carteira digital;
  • Envio e recebimento de Pix ilimitado;
  • Emissão do cartão de débito gratuitamente;
  • Cashback nas recargas de celular, cartão de transporte e lojas parceiras;
  • Saque nos terminais de autoatendimento do Banco24horas;
  • Possibilidade de investimento em reais ou criptomoedas;
  • Cartão múltiplo, com função de crédito e débito (caso o limite de crédito seja liberado).

Desvantagens

Embora os pontos positivos sejam muitos, os pontos negativos de criar uma conta Méliuz também devem ser citados, para que você possa decidir de forma imparcial se é ou não um bom negócio para você.

Continua após a publicidade

Confira, abaixo, as desvantagens da conta digital Méliuz:

  • Só é possível realizar saques a partir de R$20,00;
  • O valor de cashback do cartão de crédito Méliuz pode demorar até 7 dias para ser disponibilizado em sua conta;
  • O cashback prometido pelo pagamento de atividades, como aluguel de carros e hospedagem, só fica disponível após o uso do serviço;

Além do que foi citado acima, alguns recursos importantes, como rendimento na conta, recebimento de salário e pagamento de boletos, ainda não estão disponíveis para os clientes. 

A liberação dessas funções já está sendo analisada e a expectativa é de liberá-las o mais rápido possível para tornar a experiência do usuário mais completa e satisfatória.

A conta digital Méliuz é confiável?

Se está em dúvida se a conta digital Méliuz é confiável, saiba que sim. A empresa atua no mercado financeiro desde 2011, quando começou suas atividades com um modelo de negócio estilo startup. 

Sua proposta inicial era oferecer cashbacks para os clientes das principais lojas online do Brasil e os cupons eram disponibilizados em sua plataforma online.

Continua após a publicidade

Com o sucesso e crescimento da marca, os negócios foram expandidos e a marca se consolidou no mercado.

A partir daí, a empresa entrou de vez no mercado financeiro, oferecendo uma conta bancária com a instituição, com direito a cartão de crédito e débito e diversos outros benefícios que você pôde conhecer ao longo do texto.

Inclusive, a marca está tão bem consolidada que, recentemente, a Méliuz (CASH3) passou a fazer parte da bolsa de valores.

A conta digital Méliuz é gratuita?

Sim. A criação da conta digital Méliuz é gratuita e conta com isenção de tarifas em diversos serviços bancários. 

Continua após a publicidade

Essa é uma das grandes vantagens dos bancos digitais e foi justamente com esse principal benefício que esse tipo de conta foi conquistando cada vez mais adeptos.

Apesar de, no início, o público atraído ter sido o mais jovem, nos dias atuais, pessoas de todas as idades possuem conta em algum banco digital. 

Além de não ter que pagar taxas excessivas para realizar serviços básicos, o fato de nunca mais ter que enfrentar as longas filas, que geralmente encontramos em bancos tradicionais, conquista e atrai muita gente.

Como abrir a conta digital Méliuz?

Se deseja abrir uma conta digital Méliuz, saiba que o passo a passo é bem simples. 

Continua após a publicidade

O aplicativo está disponível para celulares com sistema Android e iOS e, para abrir, siga as orientações abaixo: 

  1. Baixe o aplicativo Méliuz em sua loja de aplicativos;
  2. Acesse o app e clique em “Criar conta”;
  3. Depois, insira seu email e marque o quadrado indicando que leu os “Termos de uso”;
  4. Crie uma senha de acesso para prosseguir;
  5. Insira seus dados no local solicitado;
  6. Para ativar a conta no app, informe seu CPF e o número do celular;
  7. Pronto! Agora é só aproveitar sua conta digital Méliuz.

Se preferir, também é possível baixar o app escaneando o QR code disponível no site da empresa

O passo a passo para abrir a conta será o mesmo, mas você será redirecionado automaticamente para sua loja de aplicativos Play Store ou APP Store.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a conta digital Méliuz, entendeu quais são as vantagens e desvantagens incluídas na proposta, vale a pena considerá-la como opção quando decidir tornar-se cliente de um banco digital.

Além de ser 100% gratuita, você poderá aproveitar os benefícios do cartão de crédito sem anuidade, facilidades de acesso, compras e pagamentos no app, e várias outras facilidades que serão disponibilizadas futuramente no aplicativo.

Perguntas frequentes

  1. Posso manter minha conta Méliuz antiga apenas para cashback?

    A conta digital Méliuz é mais uma possibilidade que a marca criou para facilitar a vida dos usuários, mas a plataforma de cashback continua ativa, caso deseje utilizar somente esta função.

  2. Como entrar em contato com o Méliuz?

    Além das redes sociais da marca, você também pode entrar em contato pela central de atendimento. Basta discar 4003 0101 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 888 0101 para outras localidades.

  3. Como cancelar minha conta no Méliuz?

    Caso deseje cancelar sua conta no Méliuz, basta preencher o formulário disponível no site e descrever o motivo pelo qual quer encerrar sua relação com a marca.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.