Como funciona a Conta Digital Intermedium: Saques, Depósitos, Abertura e Cartões

Você já conhece a conta digital do Banco Intermedium? Leia nosso artigo e tire suas dúvidas sobre a abertura da conta, saques, depósitos, transferências e muito mais!

flaviomariano
Flávio Mariano

As Contas Digitais ficaram famosas de uns tempos para cá. E não é pra menos! Todos os clientes bancários que não utilizam a agência física para fazer suas transações, deveriam abrir uma conta eletrônica, afinal, ela não tem custos com cestas de serviços como as contas normais.

Essas contas funcionam exclusivamente através do telefone, da internet ou de caixas eletrônicos, por isso não são cobrados aqueles pacotes de serviços, com transferências, saques, etc. Para serviços e transações presenciais na boca do caixa poderão ser cobradas tarifas de acordo com tabela de serviços.

Continua após a publicidade

Hoje falaremos da Conta Digital do Banco Intermedium, que já tem muitos usuários satisfeitos como pode ser visto nos comentários dos artigos sobre contas eletrônicas. Mas muitos usuários e clientes que desejam abrir uma conta, têm muitas dúvidas. Leia nosso artigo para saber mais ou acesse a página do banco!

Como abrir uma conta digital Intermedium?

Até a abertura da conta é feita pela internet, não há necessidade de ir até a agência. Você pode abrir sua conta pelo App Intermedium ou pelo site. Para abrir a conta pelo App, basta baixar no seu smartphone ou tablet, está disponível na App Store e no Google Play. Depois é só seguir os quatro passos indicados no aplicativo e fotografar seus documentos para finalizar a abertura da conta digital. Tudo é feito através do aplicativo, até mesmo as fotos.

Continua após a publicidade

Mas se você preferir, pode fazer a abertura da sua conta digital Intermedium através do site. Acesse www.intermedium.com.br, clique em “Abra sua Conta” e siga os quatro passos necessários. Para tirar as fotos dos documentos, você precisará baixar o aplicativo.

Os documentos necessários para fotografar são: carteira de identidade ou outro documento com foto, como a carteira de habilitação, por exemplo; e comprovante de residência atual (contas de consumo – água, luz, telefone, etc., com vencimento em no máximo 90 dias antes). Após finalizar a solicitação de abertura da conta, você terá uma resposta do banco em até 10 dias, informando se o pedido foi aceito. O cartão é enviado pelo correio em até 20 dias após a solicitação de abertura da conta. Por isso, é muito importante que você confira se o endereço está correto na ficha de proposta.

É importante lembrar que a Conta Digital Intermedium é exclusivamente para pessoas físicas, por isso não pode ser aberta por pessoa jurídica.

Menores de 18 anos podem ser titulares da Conta Digital Intermedium, desde que sejam representados pelos pais ou representantes legais. Nesse caso, é necessário o envio da documentação de ambos, além de precisar da assinatura do responsável na ficha de proposta de envio.

Continua após a publicidade

intermedium
Tire suas dúvidas sobre a Conta Digital Intermedium

Como fazer saques, depósitos e transferências?

Para movimentar sua conta, você receberá um cartão totalmente gratuito. Com esse cartão, você consegue realizar saques gratuitamente em qualquer caixa eletrônico da Banco Rede24Horas, além de realizar depósitos e transferências por estes canais. O cartão também permite fazer compras na função débito em todos os estabelecimentos credenciados da Rede Banco24Horas. Esses serviços são ilimitado e livres de cobranças, desde que não sejam feitos na agência bancária, direto no caixa.

Além dos caixas eletrônicos, você pode realizar transferências através da internet, usando o Internet Banking ou o aplicativo do Banco Intermedium. É possível também fazer pagamentos de contas.

Se os saques são feitos pela rede credenciada, os depósitos podem criar mais dificuldade. Por ser um banco de poucas agências, o acesso até algum ponto de atendimento é difícil. No entanto, é muito simples fazer depósitos em sua conta Digital do Intermedium. A conta do Intermedium aceita depósitos via TED ou DOC a partir de outras contas; depósitos através de boleto, chamado Pague Fácil e; depósito por compensação de cheque através de foto.

O boleto Pague Fácil é, na maioria das vezes, a forma mais viável para depósito. Basta acessar seu aplicativo do Intermedium para gerar um boleto de qualquer valor. Assim que este valor for creditado na conta (normalmente dentro de 2 dias úteis).

Continua após a publicidade

Cartão de Crédito Intermedium

Ao abrir a conta, o cliente receberá um cartão para movimentação de compras e saques. Este cartão, no entanto, não é umc artão de crédito.

Se desejar, o cliente da Conta Digital Intermedium pode solicitar a análise de crédito, a fim de desbloquear seu cartão para essa função. Para isso, acesse o Internet Banking e clique na opção “Cartões”, depois clique em “Solicitar limite de crédito”. O envio do contracheque e do Recibo de Imposto de Renda pode contribuir para a sua análise, porém, ele não é obrigatório.

A resposta à solicitação é enviada por e-mail em até 7 dias corridos.

Dependendo do montante investido no banco, o cliente também poderá ter acesso a cartões de crédito nas versões Platinum ou Black.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

28 comentários

  1. Rubens Sayegh

    Tenho algumas dúvidas:
    1) É possível utilizar o cartão de débito ou mesmo efetuar pagamentos via Internet Banking no exterior? (evidentemente pagando as taxas de conversão de moedas)

    2) Posso abrir uma conta em Reais, mas morando no exterior? Tenho uma casa alugada no Brasil e recebo aluguel em Reais. Se o depósito for feito na Conta Digital, posso utilizar esse dinheiro no exterior?

  2. Thay

    Como faz pra outra pessoa pagar o boleto ?

  3. Jonas

    Posso sacar em qualquer casa lotérica ?

  4. Continua após a publicidade

  5. Ronaldo

    Boa tarde.
    Eu recebo meu pagamento pelo Banco do Brasil.
    Para transferir para o Banco Inter, eu entro no aplicativo do Banco Inter, pelo celular, gero um boleto com a quantia que quero transferir e pago esse boleto no próprio Banco do Brasil.
    Depois de pago, esse valor estará na minha conta corrente do Banco Inter? É assim, que funciona?

    Att

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.