Contas Digitais, Notícias

Conta digital gratuita do iFood para restaurantes é lançada

Isabella Proença
Isabella Proença
Interface da Conta digital gratuita do iFood
O lançamento da conta digital gratuita do iFood, gerida pela MovilePay, faz parte do plano da empresa de se tornar o “banco do restaurante”.

Com o objetivo de se tornar uma espécie de “banco dos restaurantes”, a conta digital gratuita do iFood, gerenciada pela MovilePay, é lançada.

De agora em diante, os proprietários dos 236 mil estabelecimentos registrados na plataforma terão acesso a todas as ferramentas e funcionalidades disponibilizadas.

Continua após a publicidade

Em setembro, a empresa já havia anunciado o iFood Facilita, composto por cartão pré-pago de bandeira visa e conta, também destinado aos restaurantes.

“Com a Movile Pay, pensamos em como facilitar a usabilidade para os restaurantes, reduzir seus custos bancários e, em breve, também oferecer outros serviços financeiros para esses estabelecimentos”, afirma o diretor comercial do iFood, Ricardo Ubrig.

Continua após a publicidade

Recursos oferecidos pela conta digital gratuita do iFood

A conta oficial estava em fase de testes desde abril, com 1 mil restaurantes em todo Brasil. Nela, a empresa reúne todos os serviços.

Os empreendedores podem pagar boletos, fazer transferências, antecipar recebíveis do iFood, realizar transações via PIX (sistema de pagamentos instantâneos que será oficialmente lançado no país em 16 novembro) e colocar pagamentos via QR Code.

“Queremos ser parceiros desses empreendedores e esperamos que boa parte dos restaurantes esteja na conta digital nos próximos meses”, conta o presidente da MovilePay, Daniel Bergman.

Bergman ainda explicou que os planos da empresa para construção de produtos para restaurantes foram apressados devido à pandemia.

Continua após a publicidade

“Antecipamos recebíveis e demos crédito fumaça, sem garantia, usando os pagamentos futuros do iFood para reduzir as taxas de juros [atualmente a partir de 1,99% ao mês]. Desembolsamos dezenas de milhões de reais nessa modalidade”, afirma.

Objetivos da MovilePay

A fintech espera ter mais dados com a conta digital para poder reduzir as taxas de juros nas linhas de crédito.

Nas primeiras duas semanas de abertura de cadastros, o app da conta digital gratuita do iFood foi baixado mais de 20 mil vezes. A meta da empresa, até o final do ano, é ter pelo menos 100 mil contas ativas.

Contudo, após a consolidação da conta na rotina dos restaurantes, a MovilePay quer ingressar em outras frentes de negócio.

Continua após a publicidade

“Qual é a principal dor do pequeno negócio? Eu diria que é a dificuldade de vender mais. Com a força do iFood, podemos ajudar a resolver isso reduzindo o tempo que os empreendedores gastam com gestão financeira”, percebe.

Para baixar o aplicativo da conta digital gratuita do iFood, clique na loja de aplicativos do seu smartphone: Google Play ou App Store.

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas atualizações diárias em tempo real no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *