Nesta quarta-feira, 18, o Google anunciará em transmissão no Youtube novas mudanças para os serviços de pagamento da empresa. E, entre eles, há o lançamento oficial da nova conta digital do Google Pay.
Algumas das instituições financeiras que já firmaram parcerias com o conglomerado tecnológico foram a BBVA e o Citibank, ambos com atuação internacional. Além disso, fazem parte o BankMobile, BMO Harris, Coastal Community Bank, First Independence Bank e SFCU.
Continua após a publicidade
O anúncio, que será feito por meio de uma transmissão online no período da tarde, deve mostrar os serviços da carteira digital totalmente remodelados.
Entretanto, a nova conta digital do Google Pay, que deverá estar disponível a partir de 2021, deve ser disponibilizada inicialmente apenas nos Estados Unidos.
Conta digital do Google Pay – Como vai funcionar?
O objetivo do lançamento da conta digital do Google Pay é permitir que os usuários possam operar serviços financeiros diretamente pela empresa de tecnologia.
Com isso, além de realizar pagamentos, os consumidores poderão transferir dinheiro de maneira mais simplificada.
“Nós acreditamos que poderemos usar nossa expertise em tecnologia para beneficiar usuários, bancos e todo o ecossistema financeiro”, diz o vice-presidente de ecossistemas de pagamentos do Google, Felix Lin, com informações divulgadas pelo Tecnoblog.
A empresa pretende atrair ainda mais a atenção do público jovem, que adere cada vez menos aos serviços bancários tradicionais.
Expectativas de cartão de crédito
Nesta quarta, além da carteira digital do Google Pay, especialistas acreditam no anúncio de um novo cartão de crédito, principalmente para fazer frente ao Apple Card, lançado no ano passado.
As especulações de um possível “Google Card” com funções de débito e crédito começaram a surgir em abril, mas não tiveram muitos avanços ou confirmações por parte da empresa.
O novo meio de pagamento da empresa americana pode contar com o apoio dos bancos Citibank e BBVA, nomes mais conhecidos entre os consumidores.
Quer continuar acompanhando o que acontece no universo financeiro? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para acompanhar tudo em tempo real.
Continua após a Publicidade