Conta digital do Credicard é lançada junto a novas funcionalidades do cartão de crédito

Por meio da nova conta digital do Credicard, os clientes poderão realizar saques, pagar boletos e usar o PIX. Confira todos os detalhes.

Isabella Proença
Isabella Proença

Na última quinta-feira, 12, o Credicard lançou uma conta digital e novas funcionalidades no cartão de crédito.

Para acessar as ferramentas, é necessário baixar o novo aplicativo da empresa, o Credicard ON (App Store | Google Play).

Continua após a publicidade

Confira todos os detalhes abaixo.

Informações sobre a conta digital do Credicard

O PIX, novo sistema do Banco Central, já estará habilitado à conta digital. Com isso, poderão ser realizadas transferências bancárias em tempo real e de graça. 

Ainda, por meio da conta, os clientes poderão efetuar transações mais simples, como saques, recarga de celular e pagamento de boletos.

Continua após a publicidade

A empresa também está estudando a possibilidade de criar um rendimento automático em 2021.

Ademais, a Credicard fará uma análise de crédito com base no dinheiro que estiver na conta, com objetivo de conceder aumento no limite do cartão de crédito.

“Damos um cartão compatível com o valor depositado na conta”, afirma a superintendente da companhia no evento de lançamento dos serviços, Priscila Ciolli.

Novas funcionalidades no cartão de crédito

Uma das novidades no cartão de crédito é a possibilidade de cadastrá-lo em carteiras digitais, como Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay. O serviço será disponibilizado até o primeiro trimestre do próximo ano.

As novas funcionalidades anunciadas pela Credicard foram criadas em parceria com os clientes, com o intuito de conhecer quais eram as necessidades e a opinião do público.

Continua após a publicidade

“A ideia era fazer junto com vocês, não dentro da Credicard sem olhar o que o público quer”, afirma o diretor da Credicard, Rubens Fogli.

Parcerias no desenvolvimento da conta digital do Credicard

O Credicard ON passa a funcionar de forma 100% API (Application Programming Interface, termo em inglês que significa Interface de Programação de Aplicativos).

Em outras palavras, isso quer dizer que a plataforma permitirá que outros sistemas como serviços de parceiros sejam incorporados.

“Os APIs são conectores, como se fosse o benjamim de uma tomada. Eles vão conectar a gente de forma mais fácil com parceiros, benefícios, não vamos precisar desenvolver tudo dentro da Credicard”, explica o diretor.

Continua após a publicidade

A Olivia, fintech de educação financeira que tem a função de identificar práticas financeiras dos clientes e dar sugestões para que eles consigam juntar dinheiro, é um desses parceiros.

Outro parceiro da Credicard nesse novo estágio é o Serasa, que dará dicas de score de crédito aos clientes.

Os clientes que receberem uma negativa do cartão a partir de agora serão contatados e informados sobre o motivo. Além disso, receberão dicas do que fazer em uma próxima tentativa para obter sucesso na solicitação.

Novo programa Credicard

O programa “iPhone Para Sempre” é novidade lançada pela empresa. Por meio dele, os clientes poderão contratar um plano de 21 meses para ter um aparelho da Apple.

Continua após a publicidade

“Nesse plano, o cliente paga de forma facilitada o seu iPhone e ao final desse plano, pode escolher entre trocar por um iPhone novo, ficar com o que já tem e quitá-lo a um valor mais atrativo que o do mercado, ou uma terceira opção que é desistir do plano e devolver o iPhone”, afirma a superintendente da companhia, Priscila Ciolli.

Novidades no programa de cashback

A Credicard já havia lançado um programa de cashback em setembro para seus usuários e essa funcionalidade continuará existindo. Porém, com novidades nos próximos meses.

Cashback significa “dinheiro de volta” e, se tratando de cartões, o benefício funciona da seguinte forma: uma porcentagem do dinheiro gasto é restituída ao cliente nas faturas seguintes.

Esse benefício será de 1% na fatura da Credicard. Esse percentual, pode aumentar caso as compras sejam efetuadas em alguma loja parceira da empresa.

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas publicações diárias diretamente no seu e-mail.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.