Conta Digital do Banco Intermedium

A Conta Digital do Banco Intermedium tem TEDs gratuitos, cartão de débito e outras vantagens. Saiba como se tornar um correntista.

Flavio Mariano
Flávio Mariano

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Você sabe quais são as tarifas cobradas pelo seu banco? Quando abrimos uma conta corrente, os bancos oferecem um pacote de serviços. O cliente não é obrigado a contratar o pacote, mas terá que pagar pelos serviços de forma avulsa.

Além da contratação dos pacotes ou dos serviços avulsos, o correntista tem outra opção: a conta digital. Essa modalidade tem a vantagem de ser isenta de custos, desde que o cliente use apenas os canais eletrônicos de atendimento, como telefone, internet banking, aplicativo para celular e caixa eletrônico.

Continua após a publicidade

Desde março de 2011, o Banco Central possibilita aos bancos oferecer a conta digital aos seus clientes, mas nenhuma instituição é obrigada a disponibilizar esta opção. O Banco do Brasil, o Bradesco e o Itaú estão na lista de bancos que tem conta digital (clique no nome do banco para saber mais).

Outro banco que também tem uma conta digital é o Intermedium. Por meio da conta sem tarifas, o banco busca fidelizar clientes que podem contratar linhas de crédito e outros serviços tarifados. Na prática, a conta funciona como uma “isca”, mas o consumidor pode se beneficiar com a redução de custos.

Conta Corrente Digital Intermedium

Para conhecer um pouco mais sobre a Conta Digital, veja o vídeo feito pelo Banco Intermedium:

https://youtu.be/d_RutVsTjY4

Os principais benefícios oferecidos são:

  • isenção de tarifas na abertura da conta e também de manutenção;
  • cartão magnético emitido pelo banco para uso em caixas eletrônicos do Banco24Horas e compras na modalidade débito;
  • banco online completo e simples para realização de todos os serviços bancários sem sair de casa;
  • aplicativo para celular que também pode ser usado para transações e consultas;
  • emissão de boletos bancários de cobrança;
  • TED sem limite e totalmente gratuita.

Assim, a conta digital pode ser bem interessante para quem só faz movimentações pela internet. Como o Intermedium não tem uma rede de terminais de autoatendimento, é preciso ter em mente que algumas transações ficam restritas. Os saques devem ser realizados nos caixas do Banco24Horas.

Saiba como abrir uma conta digital sem custos no Banco Intermedium.
Saiba como abrir uma conta digital sem custos no Banco Intermedium.

Como Abrir a Conta Online

Outro grande atrativo da Conta Corrente Digital Intermedium é a abertura. Não é preciso ir até um banco para se tornar correntista. Você só precisa precisa preencher os formulários, online, enviar tudo por e-mail e depois aguardar a confirmação.

Siga o passo a passo:

  1. Entre no link https://www.intermedium.com.br/conta-corrente/abra-sua-conta.jsf;
  2. Preencha o formulário com seus dados pessoais;
  3. Depois de preencher tudo, imprima e assine;
  4. Tire cópias digitais do seu CPF, RG e comprovante de endereço;
  5. Envie o formulário preenchido e a cópia dos documentos para o Intermedium;
  6. Aguarde o envio do número da conta e cartão de débito.

Fazendo todas essas etapas, você poderá usar sua conta para saques, transferências, consultas e outros serviços sem pagar nada.

Telefone do Banco Intermedium

Se você tem qualquer dúvida sobre o funcionamento da Conta Digital, entre em contato com o Banco Intermedium pelo telefone: 3003-4070. Além da Central de Atendimento, existe também o chat online, que pode ser usado para esclarecimentos e solicitações. Acesse o site: https://www.intermedium.com.br/. Em seguida, clique na aba do Chat On-Line no canto inferior direito da página. Funcionários especializados no atendimento irão esclarecer suas dúvidas.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

58 comentários

  1. MARIO

    Posso receber doc ou ted de outros bancos

  2. josimar

    Posso receber TED ou DOC em minha conta digital de outros bancos e de CPFs diferentes do meu? há tarifas? qual o limite por mês ?

  3. Eliane

    Quero fazer uma ted do banco Itaú para o inter, nos campos pra preencher, no momento que seleciono o número do banco(inter) aparece o campo “conta pagamento” o que seria isso? Tentei também fazer ted pelo o Bradesco, aparece a mesma coisa. Como faço pra preencher esse campo?

  4. Continua após a publicidade

  5. Emerson

    Eu abri a minha conta no Inter, e não me arrependo, vou sair da porcaria do Bradesco e nunca mais quero voltar pra bancos tradicionais, é rápido, sem burocracia, fazer investimentos/transferência/até simplesmente ver o saldo é rápido e fácil, a linguagem do banco é simples tb, queria investir no Bradesco mas é super difícil, te obrigam a ir na agência e falar com um humano.
    Dou 10/10 pro Inter.

  6. Vandelayne

    é possível realizar pagamento de boletos com essa conta digital?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.