Conta Digital Digio: conheça seus serviços

Livre de taxas e com uma série de vantagens, como programa de cashback, cartão de crédito e rendimento automático, a DigioConta pode ser uma boa opção para o controle de suas finanças. Saiba mais.

lucas proenca
Lucas Proença

A conta digital Digio nasceu como uma alternativa que une a confiabilidade dos bancos convencionais com a praticidade dos serviços virtuais, e oferece um pacote de vantagens interessantes para o usuário.

Além de trazer operações gratuitas, como transferências e pagamento de contas, a opção também se destaca por seu programa de cashback e loja de parceiros.

Continua após a publicidade

Todos os serviços estão organizados em um aplicativo de interface simples e amigável, o que torna a conta ideal para novos clientes e também para usuários experientes no universo de bancos digitais.

No entanto, antes de fazer o cadastro, é importante conhecer mais detalhes sobre cada funcionalidade, para determinar se a plataforma pode, de fato, atender às suas necessidades financeiras.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, nós preparamos um guia especial com tudo que você precisa saber sobre a conta digital Digio. Confira!

Serviços e tarifas da conta digital Digio

ServiçosModalidadeTarifa
Abertura e manutenção da conta digital100% online100% gratuita
Movimentação da contaPIX, TED, DOCs, depósito por boleto, saque Banco 24Horas100% gratuito
Opções de cartão de créditoVisa InternacionalSem anuidade
Opções de créditoEmpréstimo pessoal
Opções de investimentoRendimento automática em conta
Participa de programa de pontos e/ou cashbackPossui programa de cashback e programa de pontosAdesão gratuita

Como funciona a conta digital Digio?

A conta digital Digio é um dos serviços disponíveis no catálogo da fintech criada em 2015, pertencente à holding Elopar, que surgiu da parceria entre Banco do Brasil e Banco Bradesco.

Por esse motivo, a instituição se diferencia dos demais bancos digitais, apresentando uma maior confiabilidade e solidez.

No entanto, apesar de pertencer a uma iniciativa de dois grandes bancos convencionais, a conta digital Digio funciona de maneira 100% virtual.

Continua após a publicidade

Isso significa que sua abertura e operações funcionam somente pelo aplicativo, que leva o nome de DigioApp. Além disso, a instituição não possui agências bancárias físicas.

Por outro lado, o serviço apresenta todas as funcionalidades básicas presentes em contas correntes tradicionais.

Depois de se cadastrar e ter seu perfil aprovado, o cliente pode realizar todos os tipos de transações, que incluem:

  • pagamento de contas;
  • transferência de dinheiro para outras contas, inclusive de outras instituições;
  • saques na rede de Bancos 24Horas;
  • depósito por boleto;

Além disso, a conta digital Digio também possibilita o pagamento de contas via QR Code nas maquininhas de cartão Cielo, e conta com todas as opções de operações do Pix.

Continua após a publicidade

Como abrir conta Digio?

Para abrir uma conta digital Digio, é necessário seguir algumas etapas exigidas pela plataforma. O processo é bem rápido e acessível. Confira o passo a passo!

1. Baixe o aplicativo

Até o momento, é possível se cadastrar na Digio somente pelo aplicativo. Por isso, interessados na conta devem baixar a plataforma para dispositivos móveis.

O aplicativo da Digio está disponível gratuitamente para sistemas Android e iOS. Para realizar o download, basta estar conectado à internet e acessar o programa adequado para o seu smartphone.

2. Acesse a plataforma

Depois de confirmar o download e finalizar a instalação, basta o usuário acessar a plataforma para prosseguir com a abertura da sua conta digital Digio.

Continua após a publicidade

Na tela inicial, o aplicativo deverá disponibilizar o botão “ativar conta Digio”.

No entanto, é importante mencionar que o usuário já deve ser cliente do cartão de crédito Digio para concluir a abertura da sua conta.

Dessa forma, a plataforma irá identificar suas informações e redirecionar a página para o formulário de conclusão da conta.

Caso ainda não seja cliente do cartão Digio, basta seguir as etapas de solicitação do recurso abaixo.

Enquanto isso, se já possuir o serviço de crédito da instituição, siga as orientações da tela para ativar sua conta.

Continua após a publicidade

3. Informe os dados necessários

Por fim, basta finalizar a abertura da sua conta digital Digio inserindo os dados complementares necessários para preencher seu perfil.

Ele será enviado para análise pela instituição, mas as chances de aprovação, segundo usuários na internet, é bem alta.

Assim, é possível validar sua conta em poucos minutos, já para começar a utilizar seus recursos.

cartão

Cartão de Crédito Digio

Como solicitar cartão de crédito Digio?

Como mencionado, é preciso ser cliente do cartão de crédito da fintech para acessar a conta digital Digio.

Continua após a publicidade

Por isso, usuários que ainda não possuem o cartão, e tem interesse em utilizar o serviço, ou a conta corrente, devem realizar esse procedimento antes:

1. Acesse a área de pedido do cartão

Assim como a conta digital, basta fazer o download do aplicativo e seguir as instruções da plataforma.

A opção estará disponível na tela inicial, que identifica o novo cliente em um primeiro momento, direcionando o usuário para as etapas de pedido automaticamente,

Além disso, o primeiro passo do pedido também pode ser feito pelo site da Digio, caso o usuário tenha preferência pelo desktop.

Continua após a publicidade

Nesse caso, é necessário acessar a página referente ao cartão e inserir os dados solicitados, que incluem:

  • nome completo;
  • CPF;
  • e-mail.

Dessa forma, o sistema irá elaborar um pré-cadastro, que segue para análise e disponibiliza o QR Code para download do aplicativo.

2. Preencha as demais informações 

Em seguida, o usuário deverá seguir as instruções do aplicativo para continuar com o pedido, a partir da informação de outros dados.

Eles serão usados para compor o perfil de avaliação do cliente, essencial para a aprovação do cartão e, com isso, ativação da conta digital.

Continua após a publicidade

Vale a pena ressaltar que apenas pessoas sem restrições de nome na praça terão seu perfil aprovado. 

Isso significa que consumidores negativados nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, ou com problemas com a Receita Federal, não conseguirão o cartão.

E sem o cartão de crédito, não é possível seguir para a ativação da conta digital Digio.

Assim, é fundamental verificar se o seu perfil corresponde às exigências do cartão antes de seguir com o pedido.

Continua após a publicidade

Caso apresente algum desses impedimentos, a avaliação será negativa, e o usuário deverá aguardar alguns meses para enviar um novo cadastro.

3. Aguarde retorno da instituição

Por fim, o consumidor deverá aguardar a avaliação do banco digital para o seu pedido, com base nas informações disponíveis nos órgãos de consulta pública.

Se for aprovado, o cartão de crédito físico será enviado para o endereço cadastrado ao preencher o perfil.

Nesse caso, após a confirmação de chegada do cartão e ativação do recurso, já será possível realizar a finalização do cadastro da conta digital Digio, que acompanha o serviço.

Continua após a publicidade

No entanto, se receber uma resposta negativa, o cliente poderá enviar um novo pedido dentro de alguns meses, para ser analisado novamente.

Contudo, também não poderá ativar a conta digital do banco, ao menos durante o período de espera, uma vez que é preciso já possuir o cartão de crédito ativo.

O usuário poderá conferir a resposta da Digio em seus canais de contato, como e-mail, além de notificação dentro do próprio aplicativo.

Programa de cashback Digio

Para usuários que avaliam a conta digital Digio e o que ela oferece, vale a pena conhecer mais sobre o programa de cashback da instituição.

Continua após a publicidade

Com o nome de DigioCashback, o cliente Digio pode utilizar seu cartão de crédito para pagamento de compras em lojas parceiras.

Dessa forma, existe a possibilidade de receber parte do dinheiro de volta na forma de saldo na conta ou crédito na fatura.

Para obter o cashback na conta digital Digio, o usuário deve acessar a plataforma especial de compras do banco, que disponibiliza um catálogo de estabelecimentos válidos para o retorno.

Em seguida, o consumidor pode escolher os produtos que deseja comprar, e, no momento de inserir o pagamento, utiliza os dados do seu cartão Digio.

Continua após a publicidade

Com isso, o cashback será contabilizado diretamente na conta digital Digio do cliente, podendo ser convertido em saldo dentro do aplicativo, ou como crédito para abater a fatura do cartão.

Além disso, o programa de cashback também oferece as vantagens do DigioClub, um programa de pontos Livelo com até três planos diferentes de contratação.

Os pontos também podem ser convertidos em recompensas e produtos exclusivos, além de saldo para a loja.

Com o DigioClub, é possível ter acesso a até 60% de desconto em lojas parceiras, ao pagar com o cartão Digio.

Continua após a publicidade

DigioLoja 

O programa de cashback da conta digital Digio funciona em parceria com a DigioLoja.

Trata-se de uma plataforma que reúne todos os estabelecimentos parceiros da instituição financeira, para adquirir cashback e descontos especiais nas compras.

Além disso, existem diversos serviços adicionais disponíveis para solicitação dentro da área da loja.

Por exemplo, é possível colocar crédito no celular diretamente com o saldo da conta, ou com o cartão de crédito, sem sair da loja.

Ainda, serviços de conta de tags de pedágio também podem ser adquiridos com o saldo da conta digital Digio, como o adesivo Veloe. Inclusive, a iniciativa também oferece descontos especiais e até 24 mensalidades gratuitas para clientes Banco do Brasil e Bradesco, que possuem o banco Digio.

Dessa forma, parceiros da instituição disponibilizam seus serviços diretamente pela DigioLoja, para facilitar o acesso e o pagamento.

Continua após a publicidade

Além dessas operações, também existem outros produtos, como:

  • crédito para jogos online;
  • descontos em restaurantes e academias;
  • lojas de eletrônicos;
  • lojas de vestuário.

Todos os estabelecimentos dentro da DigioLoja oferecem cashback e promoções exclusivas para os clientes.

Seu dinheiro rende mais na DigioConta

Outra vantagem interessante da conta digital Digio é seu rendimento automático, que permite aumentar a rentabilidade do saldo dentro da conta.

Isso porque todo valor transferido ou depositado dentro da plataforma possui rendimento de 100% do CDI, de maneira segura e automática.

Dessa forma, o usuário não precisa realizar nenhum tipo de operação de depósito ou investimento para que o saldo comece a render.

Além disso, a rentabilidade é maior do que as contas de poupança convencionais, que costumam render apenas 70% do CDI.

Continua após a publicidade

Nesse caso, o diferencial é o percentual elevado, que faz com que o dinheiro dentro da conta tenha um rendimento maior.

Ainda, esse benefício é aplicado automaticamente em todo o saldo movimentado, passando a contar a partir do momento da transferência ou depósito.

Uma vez que o usuário não precisa se preocupar com aplicações manuais, essa é uma vantagem interessante da conta digital Digio.

Perguntas frequentes sobre a conta digital Digio

  1. Posso pedir portabilidade de salário para minha conta Digio?

    Sim, é possível pedir portabilidade de salário para a conta digital Digio. Assim como as demais operações financeiras da conta, o pedido ocorre dentro do aplicativo, bastando o cliente localizar a opção “Trazer meu salário” e seguir as orientações da tela.

  2. Como entrar em contato com o atendimento Digio?

    A princípio, existe a possibilidade de acionar o atendimento da instituição por meio de chat online dentro do aplicativo. O serviço está disponível 24 horas, e redireciona as solicitações para um atendente. No entanto, também é possível acionar a Central de Atendimento por telefone, pelos números 3004-9920 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 721 9920 para as demais localidades.

  3. Qual a bandeira do cartão de crédito Digio?

    O cartão de crédito da instituição, que acompanha a conta digital, está disponível na bandeira Visa Internacional, e não possui anuidade.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.