Conta digital Credicard gratuita: conheça seus serviços

Conheça os detalhes da conta digital Credicard, o novo recurso da instituição para facilitar o acesso ao seu cartão de crédito.

lucas proenca
Lucas Proença

Como um dos serviços mais recentes do mercado, a conta digital Credicard já se destaca por não ser apenas um recurso de conta convencional, mas também por facilitar o acesso de recusados ao cartão de crédito.

A empresa é conhecida por sua linha de cartões sem anuidade e com diversos benefícios interessantes para o consumidor. No entanto, nem todas as propostas recebem aprovação.

Continua após a publicidade

Agora, com a conta digital, clientes que desejarem obter um cartão Credicard poderão ter uma nova chance de solicitar o produto, melhorando seu perfil de um jeito divertido e interativo.

Por isso, se o seu pedido foi recusado, vale a pena conhecer essa nova alternativa para adquirir o cartão de crédito da empresa, além de aproveitar outros serviços acessíveis e práticos.

Continua após a publicidade

E para te ajudar, nós preparamos um guia especial sobre a conta digital Credicard gratuita, com tudo que você precisa saber para solicitar a sua.

Serviços e tarifas da conta digital credicard

ModalidadeTarifa
Abertura e manutenção da conta digital100% online100% gratuita
Movimentação da conta• PIX
• TED
• DOCs
• Depósito por boleto
100% gratuito
Opções de cartão de crédito• Visa Platinum sem anuidade
• Cartão Credicard Use
• Visa pré-pago
Gratuito
Opções de créditoNão possuiNão possui
Opções de investimentoNão possuiNão possui
Participa de programa de pontos e/ou cashback• Não possui programa de pontos
• Não possui programa de cashback
• Possui Clube de Descontos
• A adesão ao clube de descontos é gratuita

Quais são os serviços oferecidos pela conta digital Credicard?

Em um primeiro momento, a conta digital Credicard atua como uma conta convencional, oferecendo serviços tradicionais ao cliente.

No entanto, a alternativa foi lançada com o objetivo principal de ajudar o consumidor que não conseguiu ser aprovado para o cartão de crédito Credicard.

Dessa forma, a opção também oferece alguns serviços diferenciados, que a destacam entre as contas digitais que existem no mercado atualmente.

Continua após a publicidade

Confira alguns dos principais serviços da conta digital Credicard e como eles funcionam:

Missões

Em busca de auxiliar o cliente em sua jornada de aprovação da linha de crédito, a conta digital Credicard disponibiliza um serviço diferente, chamado Missões.

Trata-se de um conjunto de atividades e requisitos que guiam o cliente em busca de melhorar o seu perfil no mercado financeiro.

Assim, poderá aumentar as chances de receber aprovação em sua proposta, além de aprender mais sobre educação financeira, de maneira acessível e interativa.

As Missões são um serviço exclusivo da Credicard, e estão disponíveis para todos os clientes que abrem uma conta digital Credicard.

Continua após a publicidade

Pix na conta digital Credicard

Outro serviço que se destaca na conta digital Credicard é o Pix, o novo sistema de pagamentos por transferência do Banco Central.

Esse método já está presente em grande parte das contas bancárias de todo o País, incluindo os bancos digitais.

No entanto, além de disponibilizar o serviço para os clientes, a conta digital Credicard também reforça o uso do sistema.

Isso porque suas Missões, que ajudam o cliente a conseguir um cartão de crédito, incluem atividades que envolvem Pix.

Continua após a publicidade

Dessa forma, a conta digital incentiva o uso desse método de pagamento como um de seus principais serviços.

Depósito

Finalmente, a conta digital Credicard também apresenta outros serviços convencionais, como a possibilidade de depósitos.

Além do sistema Pix, a conta também aceita transferências por meio de boleto, TED e DOC.

No entanto, ao contrário de outras contas digitais, a opção da Credicard não estende muito os seus serviços, permitindo apenas o depósito e monitoramento do saldo.

Continua após a publicidade

Recursos como cartão de débito e pagamento de contas ainda não estão disponíveis.

Como funciona a conta digital Credicard?

Em um primeiro momento, a conta digital Credicard está restrita a alguns clientes que obtiveram sua proposta de cartão de crédito recusada.

Nesse caso, o convite é feito de maneira individual, para que a instituição faça todos os testes na versão Beta e realize os devidos ajustes.

Estima-se que apenas 50% dos clientes que não foram aprovados tenham acesso à conta, com expectativas de expandir o serviço para outros solicitantes no futuro.

Continua após a publicidade

A princípio, o consumidor que foi reprovado poderá criar a sua conta digital, e, com ela, seguir as missões disponibilizadas pela plataforma.

Trata-se de tarefas simples, que podem incluir:

  • limpar o nome com restritivos;
  • fazer transferências;
  • compartilhar informações financeiras;
  • fazer compras via Pix.

As missões podem variar de acordo com o perfil do cliente, de modo que a conta digital Credicard também é personalizada.

Caso o consumidor realize todas as missões periodicamente, ele poderá ter acesso ao cartão de crédito Credicard On, além de poder usar a conta para depósitos e transferências.

Para participantes da comunidade Beta, a conta Credicard já está disponível desde maio de 2021, aprimorando seus recursos para aceitar novas solicitações.

Todo o processo é feito por meio dos canais digitais da Credicard, especialmente seu aplicativo exclusivo.

Continua após a publicidade

Aplicativo Credicard on

Todos os procedimentos e missões da conta digital Credicard estão disponíveis no aplicativo Credicard On, que administra a linha de cartões de crédito.

Uma vez que o serviço foi desenvolvido com o propósito de auxiliar o consumidor a requerer seu cartão, o serviço mantém a associação com o aplicativo exclusivo da empresa.

O Credicard On está disponível de forma gratuita para sistema Android e iOS.

Depois de realizar a instalação no seu dispositivo móvel, como tablet ou celular, a página irá solicitar a identificação do titular.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o sistema poderá reconhecer o cliente por meio dos documentos pessoais, liberando o acesso de acordo com o perfil.

O aplicativo Credicard On é o principal canal da instituição, especialmente quanto à conta digital e ao gerenciamento dos cartões de crédito.

Na Play Store, a plataforma conta com 4,3 de 5 estrelas, enquanto na Apple Store sua nota é de 4,8.

Assim, o usuário também tem a confirmação de que o aplicativo é seguro e confiável, podendo abrir sua conta digital Credicard pelo canal com mais confiança.

Cartão Credicard on Platinum

O cartão da modalidade On Platinum é o principal recurso que acompanha a conta digital Credicard.

Continua após a publicidade

Inclusive, o serviço foi desenvolvido visando aumentar as chances do cliente de adquirir o produto, mesmo após ter sua proposta inicial recusada.

Além disso, o cartão Credicard On também apresenta diversos benefícios interessantes, como:

  • anuidade gratuita;
  • clube de descontos em estabelecimentos parceiros;
  • facilidade no pagamento;
  • cartão virtual;

Dessa forma, pessoas que desejam ter esse cartão de crédito podem se interessar pela conta digital Credicard, para melhorar seu perfil e obter o produto ao completar todas as missões.

Outro ponto interessante sobre o cartão Platinum é a modalidade de alto nível com maior acessibilidade.

Geralmente, cartões de nível superior possuem taxas como anuidade, e mais requisitos de aprovação do perfil.

Continua após a publicidade

No entanto, com a conta digital Credicard, o consumidor pode obter esse cartão de forma mais prática.

Como solicitar?

Para solicitar o cartão de crédito Credicard On Platinum, o cliente deve acessar o endereço oficial do formulário de requerimento.

Com isso, ele será redirecionado para a página do produto, onde poderá conferir mais detalhes sobre ele.

No canto direito, é possível localizar um espaço de preenchimento de alguns dados básicos, como:

Continua após a publicidade

  • CPF;
  • nome completo;
  • e-mail;
  • celular.

Essas informações permitem que o sistema Credicard identifique o consumidor, e veja se ele já é cliente da instituição e se possui alguma restrição em seu nome.

Depois, basta seguir com o formulário e preencher os dados adicionais solicitados, que podem incluir:

  • profissão;
  • renda mensal;
  • endereço;
  • outros documentos pessoais.

Todos os dados ajudarão a montar o perfil do consumidor e da sua proposta, de modo que é fundamental se atentar para esse preenchimento.

Por fim, basta finalizar o formulário e enviá-lo para a Credicard, que irá realizar a análise do perfil para aprovação.

Continua após a publicidade

Um dos pontos positivos nesse serviço é sua acessibilidade, pois todo o procedimento é feito pela internet, de maneira rápida e prática.

Além disso, o retorno da instituição ocorre pelos canais digitais, de forma mais simples para que o cliente possa acompanhar sua solicitação.

No caso de aprovação, o cartão físico será enviado para o endereço cadastrado no formulário.

Enquanto isso, quem foi reprovado na primeira tentativa pode abrir uma conta digital Credicard e buscar o cartão por meio das missões da plataforma.

Continua após a publicidade

Quais são os benefícios?

Um dos maiores benefícios do cartão Credicard On Platinum é a sua isenção de anuidade, permitindo que o consumidor aproveite todos os recursos sem nenhuma taxa.

Além disso, o recurso também possui tecnologias úteis para o dia a dia, como pagamento por aproximação e cartão virtual.

Desse modo, o cliente pode aproveitar o serviço de diferentes maneiras, com mais praticidade.

A linha Credicard também possui um clube de descontos especiais, com mais de 40 estabelecimentos parceiros, que oferecem descontos em produtos selecionados e promoções especiais. Alguns dos nomes incluem:

  • Natura;
  • Netshoes;
  • Extra;
  • Buddha Spa;
  • Magazine Luiza;
  • Drogaria São Paulo.

Enquanto isso, o cartão Credicard também conta com os benefícios da bandeira Visa Platinum, que incluem:

Continua após a publicidade

  • assistência de viagem;
  • seguro de bagagem e automóvel;
  • embarque preferencial;
  • salas VIP em aeroportos de todo o mundo;
  • programa de fidelidade Vai de Visa.

Assim, além dos benefícios do próprio cartão, o cliente também conta com as vantagens da bandeira e da modalidade Platinum.

Como abrir a conta digital Credicard?

Interessados na conta digital Credicard podem solicitar a abertura também pelas plataformas virtuais. No entanto, existem alguns requisitos para ser selecionado.

Antes de mais nada, o cliente deve solicitar um cartão Credicard. Por isso, é necessário seguir as etapas de preenchimento do formulário e envio dos dados.

Caso a proposta seja recusada, o perfil pode ser convidado para abrir uma conta digital Credicard, e, com isso, adquirir o cartão com mais facilidade.

Entretanto, não são todos os clientes que receberão acesso à conta. Por se tratar de um recurso em teste, apenas alguns selecionados poderão se cadastrar na plataforma Beta.

Se o seu perfil for escolhido, basta acessar o aplicativo Credicard e seguir as orientações para acessar as missões e, com isso, adquirir seu cartão de crédito.

As etapas de abertura de conta contam com orientação da própria plataforma, que indica quais os dados necessários para finalizar o cadastro.

Perguntas frequentes sobre o Credicard

  1. Qual a diferença do Credicard para o Credicard on?

    O Credicard On é o novo cartão de crédito disponibilizado pela instituição, e, em um primeiro momento, não existem diferenças do modelo para o Credicard convencional. A linha On é apenas uma reestruturação do serviço, para ficar mais moderno e prático para os clientes.

  2. Qual o limite do Credicard on?

    Com a conta digital Credicard, o consumidor pode ter acesso a um cartão de crédito com limite inicial de R$300. No entanto, existe a possibilidade de aumentar esse valor conforme o cliente utiliza o cartão e pratica hábitos financeiros saudáveis.

  3. Como pagar a fatura do cartão Credicard?

    A fatura do cartão Credicard pode ser paga por meio de boleto, aceito nos principais bancos e instituições financeiras. Basta realizar a leitura do código de barras e seguir as orientações para saldar a dívida.

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.