Conta C6 Yellow: conheça a conta digital para menor de 18 anos

A conta C6 Yellow para menores de idade é uma opção interessante para crianças e adolescentes.
Além da educação financeira, ela promove segurança e agilidade para os menores que precisam lidar com dinheiro. Saiba mais.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

A C6 Yellow é uma das melhores contas para menores de 18 anos e oferece diversas vantagens aos seus clientes, como cartão de débito personalizado e aplicativo próprio. Isso possibilita que os jovens possam desenvolver seu relacionamento com o dinheiro desde cedo.

Porém, para não deixar uma responsabilidade tão grande somente nas mãos de crianças e adolescentes, a conta Yellow só pode ser aberta por meio do vínculo de um responsável legal com uma conta ativa no banco. Essa exigência é importante para que o adulto possa monitorar as movimentações e, caso necessário, intervir para auxiliar nesse desenvolvimento. 

Continua após a publicidade

No conteúdo a seguir, daremos mais detalhes de como funciona a Yellow e o que é necessário para abrir uma conta C6 para menor de idade.

Como funciona a conta C6 Yellow?

Um dos principais benefícios da conta para menores do C6 Bank é abrir as portas do universo financeiro para seus filhos em um banco digital sólido que pode abrigar a conta de todos os familiares.

Continua após a publicidade

Nessa modalidade, os jovens têm mais autonomia para tentarem, com seu auxílio, administrar o dinheiro que eles recebem, seja ele de uma mesada, presentes ou de alguma atividade remunerada dos dias atuais cada vez mais comuns entre os menores de idade.

Além disso, o banco oferece um cartão de débito personalizado, com pagamento por aproximação, possibilidade de inserir o nome que seus filhos desejarem e liberdade para cadastrá-lo em aplicativos de pagamento e plataformas de streaming. 

Eles também poderão escolher a cor favorita dentre as opções que a C6 disponibiliza, sendo elas, até o momento: azul, rosa, laranja, amarelo e verde.

Serviços e tarifas da C6 Yellow

Serviços

A conta para menor funciona com praticamente as mesmas funções de uma modalidade digital voltada a adultos. Por ela, é possível acessar a o app C6 Yellow para, além de controlar os gastos, realizar diversas operações financeiras, tais como:

Continua após a publicidade

  • receber e realizar transferências via PIX e TED (Transferência Eletrônica Disponível);
  • consultar saldo e extrato;
  • fazer pagamentos e saques;
  • acessar os dados do cartão;
  • acompanhar as faturas do cartão;
  • tirar segunda via;
  • acesso a conteúdos voltados a assuntos financeiros;
  • entre outros.

Quanto aos pais e responsáveis, é possível monitorar a maneira que os filhos estão controlando os gastos e gerenciando a saúde financeira, pelo próprio app C6 Bank. Os recursos que a plataforma disponibiliza, são:

  • alertas sobre todas as despesas geradas na conta Yellow;
  • possibilidade de programar mesadas mensais, para que a transferência seja feita com um toque, por meio serviço Mesada One Shot;
  • custo zero na mensalidade.

Tarifas

O modelo da C6 Bank, é digital e gratuito. Ou seja, não há cobrança de tarifas para a abertura e manutenção da conta, saque ou transferências a partir da conta Yellow do C6.

Como abrir conta C6 Yellow?

O processo de abertura da conta digital Yellow é simples e rápido. Porém, é necessário que os pais já tenham uma conta C6 Bank gratuita ativa, para que consiga autorizar a abertura da Yellow.

Com a conta C6 Bank para maior de idade ativa, siga os procedimentos abaixo:

  1. Abra o aplicativo do C6 Bank;
  2. Faça o cadastro em nome do seu filho;
  3. Você será redirecionado para a loja do seu celular, para baixar o app da C6 Yellow;
  4. Instale-o e abra o aplicativo;
  5. Siga os procedimentos que aparecerão na tela para abertura de conta;
  6. Forneça a foto dos documentos solicitados e uma sequência de selfies para confirmação de identidade;
  7. Após a confirmação da abertura, faça uma transação para a conta e seu filho já poderá começar a usar.

Requisitos e documentos para a conta Yellow

Para abrir a conta Yellow, é necessário que a criança ou adolescente já tenha CPF ativo. Além disso, os pais também precisam ter uma conta C6 Bank tradicional, para vinculá-la à dos filhos. Portanto, seja para os responsáveis ou para os jovens, os documentos exigidos para a abertura das modalidades, são:

Continua após a publicidade

  • foto do documento de identidade, com CPF — frente e verso;
  • uma selfie livre e outra segurando o documento ao lado do rosto — sem utilizar óculos, boné ou outros adereços;
  • informações pessoais e complementares, como: nome, data de nascimento, endereço etc.

C6 Yellow vale a pena?

Depois de analisar todas essas características, podemos concluir que vale a pena considerar a abertura de uma conta digital C6 Yellow para seus filhos. 

Além de incentivá-los a ter independência e uma boa saúde financeira, você pode controlar tudo que está sendo feito na conta e ainda se organizar melhor em relação aos pagamentos de mesadas com o uso da função “Mesada One Shot”.

Além disso, as crianças e adolescentes podem aprender e adquirir consciência financeira na prática, sendo elas mesmas as responsáveis pelas transações e gerenciamento dos recursos. 

E, sabendo que os pais estão por trás, monitorando por meio da conta vinculada, dando suporte e aconselhando quando necessário, elas se sentem muito mais seguras em adotar essa independência, o que torna esse processo de aprendizado muito mais fácil.

Perguntas frequentes sobre a conta C6 Yellow

  1. Qual a idade mínima para abrir conta C6 Yellow?

    Não há idade mínima para abrir uma conta C6 Yellow. Porém, a criança ou adolescente deve atender aos requisitos para abertura, que são: ter CPF ativo, documento de identidade e ter menos de 17 anos e 6 meses.

  2. O que acontece com a conta Yellow depois que o titular completa 18 anos?

    Após completar 18 anos, o titular pode migrar para a conta C6 Bank tradicional, para aproveitar diversos recursos que o banco oferece.

  3. Conta Yellow do C6 Bank tem cartão de crédito?

    Não, somente a função débito e a possibilidade de pagar streamings. A função crédito só pode ser liberada para maiores de 18 anos ou menores emancipados.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.