Consórcios

Consórcio Magalu: opções de móveis, veículos em geral e imóveis

Lilian Calmon
Lilian Calmon
Imagem da logomarca do Consórcio Magalu, posicionada do lado esquerdo da imagem, do outro lado tem um letreiro escrito Consórcios.

O Consórcio Magalu, inicialmente chamado de Consórcio Luiza, foi criado no interior de SP e opera hoje com cerca de 1.100 lojas. Saiba mais!

Consórcio Magalu: opções de móveis, veículos em geral e imóveis

O Consórcio Magalu, inicialmente chamado de Consórcio Luiza, pertence ao Magazine Luiza.

Criado no interior de São Paulo, o Magazine opera hoje com cerca de 1.100 lojas em 819 cidades de 21 estados.

A hashtag #éparatudo do Consórcio Magalu já mostra que ele atende diferentes segmentos como Eletro/Móveis, Serviços, Carros, Motos, Caminhões/Ônibus e Imóveis.

Continua após a publicidade

Quer saber mais sobre os segmentos atendidos pelo Consórcio Magalu? Então, leia este post e confira as informações que listamos para você.

O que é o Consórcio Magalu?

Vamos, inicialmente, relembrar o conceito de um consórcio.

Um grupo com interesse em comum se reúne para a compra de um bem (imóvel, terreno, carros e demais veículos) ou serviço (viagem, curso, entre outros). 

valor do bem desejado é dividido em parcelas. E, todo mês, os consorciados têm o compromisso de pagá-las. Com o somatório de todos os pagamentos, torna-se possível a aquisição do bem.  

Falando agora sobre o Consórcio Magalu, ele foi criado em 1992 na cidade de Franca (SP), e era chamado inicialmente de Consórcio Nacional Luiza.

Continua após a publicidade

Atualmente, disponibiliza cartas de crédito em todas as lojas do Magazine Luiza. Ao todo, conta com uma equipe de cerca de 300 representantes.

Mensalmente, há um sorteio que contempla uma ou mais pessoas, dependendo das especificidades de cada contrato. Também é possível dar lances, antecipando as prestações. O maior lance levará a carta de crédito.

É afiliado à Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac) e ao Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcio (Sinac), sendo autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil.

Quais são seus segmentos de atuação?

O Consórcio Magalu atua em seis segmentos: eletro, móveis, serviços, carros, motos, caminhões, ônibus e imóveis. Saiba mais a seguir.

Eletro/Móveis

Para a troca de mobília, renovação dos eletrodomésticos da cozinha ou substituição dos computadores do escritório. A escolha é pelo valor de crédito.

Continua após a publicidade

Serviços

Para uma viagem, uma cirurgia plástica ou qualquer outro sonho. A escolha é pelo valor de crédito.

Carros

Para a compra de um carro novo ou seminovo com parcelas acessíveis. É possível realizar a aquisição em concessionárias, garagistas e particular.

A escolha é pelo valor de crédito.

Motos

Para a compra de uma moto nova ou seminova. É possível utilizar 10% do valor da carta de crédito em documentação após ser contemplado. A escolha é pelo valor de crédito.

Caminhões e ônibus

Para a compra de um caminhão ou ônibus novo ou seminovo. Segundo o site do Consórcio Magalu, as parcelas são menores do que a de um financiamento e não tem juros. A escolha é pelo valor de crédito.

Continua após a publicidade

Imóveis

Para a compra de uma casa. São oferecidas condições especiais como o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e parcelas acessíveis.

Como contratá-lo?

No site, é possível fazer uma simulação a partir do preenchimento de um formulário com as seguintes informações: nome, e-mail, telefone e cidade. 

Confira abaixo todas as opções de contato:

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. E, aos sábados, das 9h às 15h (exceto feriados).

O Consórcio Magalu possui aplicativo disponível para Android e iOS.

Também está presente no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube. 

Por fim, seu site conta com uma seção de Perguntas Frequentes e um blog.

Como pesquisar a reputação do Consórcio Magalu na web?

Uma boa opção é consultar o Reclame Aqui, que, além de ser um site de reclamações, também é um site de pesquisa de reputação das empresas antes da realização de uma compra.

Continua após a publicidade

Em 2019, o Consórcio Magalu respondeu todas as 248 reclamações recebidas no site. Sua nota é 9 em 10.

Cerca de 82% dos consumidores voltariam a fazer negócio com ele.

Seu índice de solução dos problemas é 93,1%. Aproximadamente 8% dos problemas foram por conta de carta de crédito.

Conta ainda com o Selo RA1000, criado para destacar aqueles que possuem excelentes índices de atendimento no Reclame Aqui. Para tanto, é preciso possuir:

  • número de avaliações igual ou superior a 50;
  • índice de Resposta igual ou superior a 90%;
  • índice de Solução igual ou superior a 90%;
  • média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7;
  • índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%.

Conclusão

Se você leu até aqui, já está mais preparado para avaliar os planos oferecidos pelo Consórcio Magalu e, assim, fazer a escolha mais acertada.

Continua após a publicidade

De toda forma, antes de optar por um consórcio, é preciso avaliar pontos que serão fundamentais para que você passe pelo processo de forma tranquila e sem surpresas negativas.

Afinal, quando falamos sobre esse tipo de acesso ao crédito, ressaltamos que é possível aguardar por um bom tempo até adquirir o bem.

Nesse sentido, você deverá ter em mente quais são as suas prioridades para que todo o processo não se transforme em algo estressante ou desanimador.

Além disso, antes de contratar um consórcio, é bom analisar:

  • a reputação e solidez da empresa;
  • a inadimplência do grupo;
  • custos do financiamento, às vezes vale mais a pena;
  • necessidade de adquirir o bem em quanto tempo.

Se você analisar esse e outros pontos que surgirem eventualmente e entender que o consórcio é uma boa opção, vá em frente! Caso contrário, existem várias outras formas de acesso ao crédito hoje em dia.

Gostou deste post e quer receber mais informações no seu e-mail? Então, assine a newsletter do iDinheiro e tenha acesso a todas as notícias que impactam a sua vida financeira.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *